domingo, 10 de fevereiro de 2019

[Música] Got7 e Seventeen

Oi, gente, tudo bem?

Nossa, faz tempo que não faço post de música, né? É que eu não tenho ficado mais tão atenta a isso quanto antes. O B.A.P deu disband então são poucas as bandas que eu tenho me esforçado para acompanhar. No momento, dentro do KPOP eu só estou ouvindo o Monsta X, o Seventeen e o GOT7. Não gostei nada dos últimos álbuns do EXO e BTS então simplesmente deixei de ouvir e fiquei só com as antigas. No caso do metal, não tenho procurado atualizações das bandas que curto e as últimas músicas que ouvi não gostei então nem achei válido comentar.

Ano passado, o GOT7 lançou um álbum coreano, mas já da música promocional, Miracle, eu não gostei muito e ouvir o album todo não me ergueu as expectativas de modo  que nem resenhei aqui. Porém, ao contrário dele, o vídeo de I Won't let You Go me chamou muito a atenção e fiquei ansiosa para ouvir o novo mini album japonês que saiu no final de janeiro. Eis aqui minhas impressões:

Eu gostei muito desse álbum. Ao mesmo tempo que mantêm a identidade da banda ele traz elementos novos inseridos de modo sutil e que são incorporados de forma natural (não é uma mudança brusca como o FTIsland, por exemplo, ou o CNBlue). Minhas favoritas, além da faixa título, foram Zero e Cold. A voz dos meninos amadureceu um pouco, mas para melhor pelo menos foi o que achei. O CD mescla bem as faixas mais lentas com umas mais cheias de energia, cumpriu o papel e valeu a espera. Sem contar na faixa título em estilo reggeaton que ficou bem nteressante.


Quem também lançou mini album esse ano foi o Seventeen. Eu já havia ouvido outras músicas da banda, mas foi o single call, call call que me fez querer acompanhá-los, achei realmente muito bom e decidi ouvir toda a discografia (que não é muito grande).

O You Made My Down é um CD que mescla bem as faixas, assim como o do GOT7, eu não notei muitas mudanças bruscas no estilo da banda que não tem mais dezessete integrantes kkkk. Mas a qualidade das músicas continua no mesmo patamar.

Eu não sou muito fã das baladinhas e acho que já comentei isso em outros discos por aqui, porém, nesse CD eu abri uma séria exceção, até mesmo essas me soaram maravilhosas o que é raro se tratando de pop pra mim. Pra quem não conhece a banda, acho que esse disco é uma boa entrada. Segue a tracklist:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.