quinta-feira, 9 de maio de 2019

[Anime] Tsuki Ga Kirei

Original: 月がきれい
AKA: As the moon So Beautiful
Gênero: Romance
Direção:  Seiji Kishi
Roteiro: Yūko Kakihara
Episódios: 12

Sinopse: A série foca nas personagens Akane Mizuno e Kotarō Azumi, alunos do nono ano que se tornam colegas de classe pela primeira vez. A série irá retratar o crescimento de cada personagem e a sua ligação às pessoas que as rodeiam, como colegas de turma e de clube, professores, e pais. O anime vai, ainda, centrar-se no romance adolescente das personagens, que são perseguidas pela mudança e incerteza, à medida que as estações, inevitavelmente, passam.

Gente, que anime mais fofo dessa vida, não to sabendo lidar com isso! Sério! O final deu até aquele calorzinho no coração, nossa! Nem sei como falar dele. Peguei esse anime por indicação do Intoxi Anime quando eu ainda acompanhava o canal, gosto muito de animes de romance e quem me acompanha aqui no blog sabe disso.

Como ele é bem curtindo, vou falar de modo breve pra não dar spoiler da história. A gente acompanha Azumi Kotarou, um adolescente que sonha em ser escritor e Mizuno Akane uma adolescente que ama atletismo e tem excelentes notas. É a primeira vez dos dois estudando na mesma sala e à primeira vista, não pareciam que ambos se encantariam um pelo outro ainda que sentissem curiosidade em se conhecer.

Começou timidamente, com um evento envolvendo a classe no qual os dois precisaram trocar IDs no LINE (uma espécie de rede social), começam a conversar e a interação entre eles se torna muito promissora conforme se conhecem, uma admiração que se transforma em interesse e eles mantêm isso para si, enquanto isso, Chinatsu uma das amigas de Akane, também se apaixona por Azumi enquanto Hira, um dos veteranos do clube de atletismo, está a fim de Akane.

Após encarar seus sentimentos, Azumi pede Akane em namoro e ela aceita, mas eles não contam para ninguém na escola. Contudo, os ciumes que sentem um do outro - porque Hira está tentando conquistá-la e Chinatsu está flertando com ele - então, num passeio que fazem juntos ao parque quando Hira faz questão de tentar se declarar para a menina, Azumi assume que os dois estão namorando e, assim a escola inteira fica sabendo.

Contudo, com a proximidade do fim do ensino fundamental e a mudança de Akane para outra cidade qual poderá ser o futuro dessa relação? Pessoal, que anime mais fofo e história mais doce. Acompanhar o progresso desses dois tanto em sua relação quanto ao seu futuro e é um panorama muito bom das relações no Japão, mas claro que a ficção não condiz tanto com a realidade, principalmente atualmente. Mas, sério, eu fiquei surtando horrores no último capítulo, quase chorei e o final, ai, pessoal, deu aquele calorzinho no coração, sabe? Muito lindo! Me identifiquei super com a timidez deles hahaha. Sério, recomendo demais, se você gosta de um bom romance vai se derreter com esse! E a trilha sonora então, só amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.