terça-feira, 30 de julho de 2019

[Livro] Herdeiro Inesperado

Original: Crowned for the prince's heir
Autora: Sharon Kendrick
Gênero: Romance de amor
Ano: 2017
Páginas:160

Sinopse: O segredo que ela guardou... A estilista Lisa Bailey terminou a sua relação com Luc porque sabia que o seu caso com o príncipe não teria futuro. Mas um último encontro iria deixá-la cheia de paixão, de desejo e... grávida! Meses depois, o príncipe Luciano de Mardovia está prestes a concretizar o casamento político perfeito quando uma revista de bisbilhotices publica uma foto de Lisa claramente grávida! Ele tem a certeza de que o filho é seu. Agora, Luc terá de reclamar o seu herdeiro a qualquer custo, mesmo que Lisa seja uma noiva inconveniente. No final, ela tornar-se-á a sua rainha!

Ganhei esse livro da minha irmã em um dia comum que ela voltava do trabalho e passou nas Americanas e viu o livro lá, não estava muito caro então ela comprou para mim sabendo que gosto desses romances da Harlequim.

A história gira em torno do príncipe Luc de Mardóvia, um casanova que vive todas as aventuras sexuais que pode antes de se casar com Sophie, princesa de uma ilha vizinha a quem está prometido desde o nascimento. O problema encontra-se num ateliê que agora está situado em um bairro nobre de Londres onde Lisa Bailey é a estilista. Lisa foi a primeira mulher a dar um fora em Luc e aquilo não apenas feriu o orgulho do príncipe controlador como também serviu de gatilho para que não conseguisse tirar a mulher da cabeça. Dois anos haviam se passado desde a última vez que se viram e, se ele estava ali, era com o intuito de tê-la uma última vez para conseguir aniquilá-la para sempre de seus pensamentos.

Mas o tiro saiu pela culatra.

Lisa pensou que estava vacinada contra Luc até vê-lo parado em toda a sua glória no meio do seu ateliê. A atração entre os dois era explosiva e foi acesa de modo instantâneo, mas ela não estava disposta a ceder aos encantos do príncipe, sabia que Luc não estava interessado em amor e fora justamente por esse motivo que o deixara anos antes, porque começava a amá-lo e sentir aquilo só faria com que se machucasse no final. Mesmo que tentasse tratá-lo da maneira mais casual possível, lhe parecia cada vez mais difícil resistir ao magnetismo daquele homem quando todo seu corpo gritava pelo toque dele. O que culminou numa última noite juntos e na revelação fria do casamento dele com a princesa dali algumas semanas.

Porém, quando em um tabloide de moda Luc descobre que Lisa está grávida não há dúvidas que o filho é dele, o tão desejado herdeiro que sob nenhuma hipótese pode nascer longe da sua terra de direito. Assim, contrariando todos os costumes, ele põe um fim no seu noivado com Sophie e vai atrás de Lisa, contudo, como sabia que ela não cederia fácil ao seu pedido de casamento, decide usar de outros subterfúgios para ter ela e seu filho ao seu lado, não importa que o reino inteiro se posicione contra ela ou que seus instintos lhe digam que ela não é adequada para a realeza, Luc está mais que disposto a mantê-la ao seu lado, mesmo que ela não queira isso.

Não sou muito chegada nos romances contemporâneos, geralmente prefiro os históricos porque apesar de seguirem uma linha de raciocínio similar, elas sempre me proporcionam alguma surpresa e vêm ambientadas em lugares inusitados, algo que gosto muito. Os contemporâneos fica muito fácil a gente adivinhar o passo seguinte então meio que perde a graça. Com esse não foi muito diferente, a noveleta segue uma personagem que paga de dona de si, mas no fim não consegue pensar com a cabeça e é dominada pela libido, algo que acho insuportável. Luc é arrogante, controlador e meio infantil às vezes, o que me fez penar um pouco para terminar o livro.

Achei o final meio... nã. Ela desistiu do que queria fazer para ser princesa, sei lá, não casou muito com o que ela tentava passar o livro inteiro. Me irritava a forma como tudo não ia para frente simplesmente porque os dois não abriam as malditas bocas! Mas isso acontece em todas essas novelas, é impressionante. Enfim, não me agradou muito, de todos os que li desde a época da escola esse foi um dos que menos gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.