terça-feira, 30 de julho de 2019

Escrevendo Um Novo Começo (De Novo!)

Saudações, pessoal!

Capa da 1ª Edição
Tem um tempo que decidi reescrever Um Novo Começo, publicado em 2016 pela Editora Multifoco. Havia várias coisas na história que não estavam me agradando e, sempre que via o livro na estante, me dava uma sensação de angústia. 

Claro que eu sabia que não podia mexer na história pelo período de dois anos que era o tempo de contrato, então, só pude começar a trabalhar silenciosamente até ano passado quando comecei a publicação da segunda edição no Wattpad. Dessa vez tive tempo e liberdade para fazer pesquisas mais detalhadas tanto sobre coma como sobre oncologia, desenvolvi melhor as personagens e suas relações, tentei técnicas e ferramentas de narrativa que aprendi nos cursos que fiz e apliquei tudo ao livro que agora chega a finalização da segunda edição e me deu certo orgulhinho do trabalho feito até então.

A história ficou bem grande, 47 capítulos, em comparação as suas 232 páginas na primeira edição, a conclusão dessa nova, na formatação que estou usando, está com quase 600! Mas estou feliz com o resultado e as pessoas que acompanharam todo o processo aprovaram a história e as reviravoltas que aconteceram. Pude desenvolver melhor as personagens e seus contextos, criar uma linha cronológica com mais fundamento para os acontecimentos que cercavam as personagens, introduzi algumas personagens de transição e destaquei personagens que ficaram ofuscadas na primeira edição e mereciam melhor destaque. Além de uma série de surpresas e coisas não ditas que a primeira edição deixou passar. Ficou mais cheia de vida e mais fundamentada. Valeu muito a pena e essa é a sensação que deixa a consciência tranquila.

Um Novo Começo surgiu em 2009 nas páginas de um caderno que eu levava para cima e para baixo ainda quando estava no meu segundo ano do anormal médio após completar o ensino médio em 2007. Foi a primeira história em que consegui me expressar de modo desvinculado da minha realidade e abordar alguns temas que fugiam da minha zona de conforto como sexo, conflitos familiares e maternidade, mesmo que de um jeito bem amador para a minha cabeça de 19 anos sem qualquer embasamento do processo de narrativa.

Capa da Segunda Edição
Para a segunda edição, além dos temas que me propus a abordar no começo da minha juventude terem sido melhor desenvolvidos e embasados em algumas pesquisas, decidi abranger com outros temas como inserir meu primeiro personagem homossexual, um insight que me deu de última hora porque, até então, eu não fazia ideia que aquele personagem era gay, só quando o desenvolvi melhor e pude ouvir a voz dele. Atrair mais atenção e desenvolver melhor a recuperação de Geovana (porque ninguém acorda de um coma e vai direto pra casa!) e dar um pano de fundo maior para Brígida também que era uma personagem importante e foi deixada meio de lado.

Além da criação de personagens novas como Emily, Clark e Emmaline. A montagem da história foi feita de outra forma, os conflitos também foram abordados sob uma nova luz, enfim, foram muitas mudanças e espero de coração que todos vocês leiam aproveitem e gostem do resultado tanto quanto eu! De coração!

Vou deixá-la lá até fazer uma boa revisão e, com sorte, colocarei-a na Amazon onde, no momento, é o lugar em que planejo fazer minhas publicações. Inclusive, dia 15 de agosto tem novidade, mas isso é assunto para outro post. Queria convidar você que não me conhece a ler Um Novo Começo no wattpad e também descobrir minhas outras histórias, tem muita coisa bacana por lá. 

2 comentários:

  1. Oba achei de novo seu blog tinha perdido eu sempre entro aqui entao saiba que sempre to vasculhando haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Allen! Fico muito feliz em saber que você gosta do meu blog e me acompanha, seja sempre super bem vindo sempre! ^^

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.