segunda-feira, 15 de julho de 2019

[Música] Mini Álbum do Baekhyun e música nova do Monsta X

City Lights - The 1st Mini Album
Artista: 백현 (BAEKHYUN)
Ano: 2019

Track List:
01. UN Village *Title
02. Stay Up (Feat. Beenzino)
03. Betcha
04. Ice Queen
05. Diamond
06. Psycho (Bonus Track)

Vocês sabem que tem um tempo desde que deixei de acompanhar o EXO, minhas frustrações começaram quando os membros do antigo EXO-M começaram a sair, depois do EXODUS as músicas da banda só foram me desagradando até o ponto que deixei de ouvir e fiquei só com as antigas mesmo, ainda tirei algumas músicas do EXACT e do álbum japonês que eles lançaram, mas nem a subunit CBX que acredito tenha dado uma pausa depois da entrada de Xiumin para o exército me agradou muito. 

Do mesmo modo, não é segredo para ninguém que meu membro favorito da banda sempre foi o Baekhyun do EXO-K e o Luhan da antiga EXO-M, a carreira do Luhan eu até que tenho acompanhado e gosto das músicas dele, embora as últimas lançadas não tenham me deixado desmaiada de amores, quando saiu o álbum do Baekyun (e agora que o DO entrou no exército a SM tem que achar um jeito de continuar fazendo dinheiro com o EXO de qualquer jeito) decidiram apostar no menino Baek como foco. Gosto da voz dele, sempre me arrepiava com os beltings que ele fazia nas músicas do EXO-K, acho o timbre dele muito agradável e por essa razão decidi dar uma chance ao album.

Em uma primeira ouvida, confesso que não me agradou muito não. Ele tem aquela pegada mais balada, tipo Soul e R&B que flerta com o pop, achei um pouco paradinho. Não estou, claro, dizendo que o álbum é ruim, só não me animou muito, a faixa 3 foi o mais perto que consegui gostar do CD, é a mais alegrinha. A voz dele está um pouco mais madura, mas continua bonita como sempre, só achei que, sei lá, se um dia a SM fosse apostar nele seria algo mais na linha do Seo In Guk, por exemplo, algo mais pop. Não caiu nas minhas graças para a lista de CD do ano, mas depois de escutar algumas vezes até consegui gostar um pouco mais de algumas faixas como a 2 e a bônus. 



X-Phenomenon
Artista: Monsta X
Lançamento: 15.07.2019

ESSE SIM É O MONSTA X QUE CONHECEMOS E AMAMOS!

Ontem foi lançanda X-Phenomenon o maravilhoso single de promoção do segundo álbum japonês do Monsta X previsto para lançar dia 21 de agosto! E só por essa música eu já estou animadíssima e ansiosa com o lançamento!

Depois de ficar com um pezinho atrás no lançamento de Who Do U Love, e já falei sobre ela aqui, o lançamento de X-Phenomenon renovou minhas forças no amor pelo Monsta X na certeza de que eles permanecem sendo a banda que aprendi a amar desde Trespass com toda a sua energia vibrante e beleza inigualável.

X-Phenomenon é um misto de êxtase e cores caleidoscópicas que obrigam nosso corpo a se mexer mesmo que não queiramos. A dualidade que "quebra" o ritmo pop da música transformando-o numa onda de HipHop/Rap é maravilhosa e só leva a gente a loucura completa. O vídeo é maravilhoso e vibrante como a música pede, tem coreografia e me deixou como sempre fico quando eles lançam vídeos novos: enlouquecida! Certeza que, mesmo com algumas repetições nas faixas (versões japonesas dos últimos dois albuns) o Phenomenon vai ser um álbum maravilhoso como meus meninos!

Faixas do Phenomenon:

1.X-Phenomenon
2.LIVIN' IT UP
3.MY BEAST
4.Alligator -Japanese ver.-
5.Shoot Out -Japanese ver.-
6.BLACK SWAN
7.FLASH BACK
8.SWISH
9.Carry on
10.Special track:CHAMPAGNE(作詞/I.M、YOONSEOK、WOOKI、ZERO(YVES&ADAMS)、作曲/I.M、YOONSEOK、WOOKI、編曲/I.M、YOONSEOK、WOOKI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.