Ano: 2021
Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life
Episódios: 13
Sinopse: Embora seja admirada na escola por sua amabilidade e proeza acadêmica, a estudante Kyouko Hori esconde outro lado dela. Com os pais muitas vezes fora de casa devido ao trabalho, Hori tem que cuidar do irmão mais novo e fazer as tarefas domésticas, não deixando chance de socializar fora da escola. Enquanto isso, Izumi Miyamura é visto como um otaku taciturno de óculos. No entanto, na realidade, ele é uma pessoa gentil, incapaz de estudar. Além disso, ele tem nove piercings escondidos atrás de seu cabelo comprido e uma tatuagem nas costas e no ombro esquerdo. Por mero acaso, Hori e Miyamura se cruzam fora da escola - nenhum parecendo o que o outro esperava. Esses opostos aparentemente polares tornam-se amigos, compartilhando um com o outro um lado que nunca mostraram a ninguém.
Não me lembro quem foi me indicou esse anime, mas se você lê o meu blog saiba que eu te agradeço imensamente por isso!
A história gira em torno de Miyamura Izumi, um jovem solitário e silencioso que é visto por todos como estranho e deprimido além de ter toda a aparência de um nerd otaku: óculos, cabelo grande, sempre vestindo o uniforme completo e lendo livros. Enquanto Hori Kyouko é seu completo oposto: popular, sociável, excelente aluna, linda e amada por todos. Contudo, a bela Hori-san esconde um pequeno segredo, o fato de ela nunca ir com os amigos para lugar nenhum é porque seus pais trabalham demais e ela acaba sendo responsável pela sua casa e seu irmão mais novo, Sota. E Izumi, ao contrário da sua pose de nerd otaku, na verdade não é tão nerd assim e gosta de se vestir como um punk com vários piercings e tatuagens.
O destino trata de colocar esses dois juntos quando Sota acaba caindo na rua e é ajudado por Izumi, que o leva para casa. O encontro não podia ser mais estranho quando ambos se deparam com suas verdadeiras naturezas e acabam se tornando amigos. A sensação de conforto que sentem na presença do outro vai evoluindo cada vez mais ao ponto de inibições que seriam comuns entre garotos e garotas não ser um problema entre eles. Aos poucos, os sentimentos também evoluem para alguma coisa maior e Izumi vai se descobrindo com amigos e uma namorada estranha, mas adorável.
Fazia muito tempo que eu não via um anime que me deixasse tão apaixonadinha desse jeito. Dei muitas risadas com esses dois, por conta da minha visão, acabei assistindo dublado (embora sempre prefira legendado, mas estou tentando pegar leve com meus olhos) e exalto a dublagem dele porque, a meu ver, ficou muito boa. Torci muito pro Izumi e a Hori, mais ainda pelos amigos deles que, infelizmente, acabam meio sem oficializar. São personagens adoráveis com tramas que mesmo sendo até bobas algumas vezes, faz a gente sentir na pele o que é adolescente, mas, sobretudo, a mensagem de autoaceitação e a evolução do Izumi ao longo da história é lindo e tocante de assistir.
Para os fãs de shoujos como Kaichou wa Mei Sama, Kimi ni Todoke e Suki tte Iinayo (além de tantos outros) Horimiya vem com um frescor novo que não deixa em nada a desejar para histórias "clássicas" que conhecemos e amamos. Recomendo demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.