Em primeiro lugar, encontrei por acaso no youtube esse vídeo:
39O Senhor disse ao fariseu: “Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades.40Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? (Lc 11,37-41)
Veja como até a bíblia está no contexto, o que me remete novamente àquela frase no meu caderno da oitava série: Se houver luz na alma, haverá beleza na pessoa. Eu sei que pode parecer meio "batido" essa coisa de beleza interior, mas pensem comigo, não é válida essa afirmação? Não é realmente por dentro que devemos ser belos? De que adianta ter a maior das belezas do mundo e ser uma pessoa egoísta, mesquinha, indiferente, sem amor verdadeiro, sem nenhuma qualidade verídica? Beleza não é uma qualidade, é uma consequencia. Isso pelo menos é o que eu penso, não existem pessoas feias, quando você conhece alguém sem os dotes midiáticos de cara fica apreensivo - nem diga que não, todo mundo fica! - mas quando conversa com ela, passa a conhecê-la um pouco mais e vê que ela tem caráter, personalidade, é inteligente, você passa a vê-la de outra forma. Quer um exemplo disso?
Pegue o David - Está na página David's Place aqui no blog nas guias superiores - para todo mundo ele era feio. Mas para mim não, para mim o David era a pessoa mais linda do mundo, eu conhecia o coração dele, o caráter, a inteligência, a luz que havia em sua alma, quem conhecia o David o via como um cara lindo como ele realmente era. - momento nostalgico agora...
O mundo prega o princípio da embalagem, o que vale hoje em dia é você ser magro, ter um rosto de anjo e uma conta bancária ilimitada. Onde estão as coisas que realmente importam? O caráter, a personalidade, a bondade, o amor próprio e pelos outros... Quando a gente morre, não leva a embalagem junto, e até mesmo a pessoa mais bonita vai se decompor sob a terra - isso se não for cremada u.u - de um jeito ou de outro pessoal, somos todos iguais, feitos de carne e sangue, com sentimentos, com beleza - ok alguns são realmente feios completamente gente que julga os outros pra começar. - Não pare na embalagem de alguém, veja antes se o conteúdo vale a pena, as vezes os pontos pretos na fruta não querem dizer que ela está podre, ela pode estar mais gostosa do que a que tem a casca perfeita. Pense nisso.
Infelizmente é muito dificil achar alguém que não veja apenas beleza. Julga os outros pelo cabelo, pela pele, pela roupa, mas raramente pelos atos. Dá um ódio de gente assim, que pensa que o exterior é tudo!
ResponderExcluirA frase do seu caderno de oitava série é muito linda e, apesar de curta, resumiu todo esse post e outros sobre o assunto!
Ótimo post, Kath :D
Eu nunca consegui esquecer Rob, ela realmente me passou uma verdade que tomei como minha para sempre, parecia que a minha mãe queria me dizer aquilo.
ExcluirObrigada por comentar sempre *U* minha diwa linda!!