domingo, 19 de julho de 2015

A Maldição da Locomotiva e outros avisos

E hoje eu estou aqui para comentar sobre esse livro da literatura nacional - e local - de um escritor estreante da minha região. Esse é o primeiro livro dele e foi lançado recentemente aqui. Eu tive o prazer de conhecê-lo, ele veio me visitar em casa e eu pude ler a história.
O mais interessante, além de ela se passar na minha cidade, é que se passa nos anos de 1900 quando um garoto chamado Chico sofre um acidente na linha de trem da estação desativada e, por pouco não é atropelado por um trem estranho com o número 13 e um cangaceiro amedrontador "montado" nela tocando uma música sinistra em sua sanfona. Curioso, Chico acaba descobrindo que não passam mais trens por sua cidade há anos, mas que um acidente suspeito com um trem número 13 havia matado, anos antes, 13 pessoas. Enquanto começa a investigar os acontecimentos do passado com sua nova amiga Joana, Chico vai embarcar numa aventura perigosa que pode acabar destrancando a chave da destruição do mundo!

Eu gostei muito da história do Roberto, achei a ideia bem inusitada e inteligente, o livro é bem pequenininho, só tem 22 páginas, li em menos de uma hora. Me diverti muito. Não posso falar muita coisa pra não spoilar, porque como a história é bem pequena qualquer detalhe a mais se torna spoiler. Se você quiser adquirir um exemplar é só entrar em contato com o autor no facebook (procure por Roberto Rodrigues), ou no facebook da Lira Cultural de Arcoverde.

Agora avisos que não tem a ver com o livro:

Como o post ficou muito pequenininho vou aproveitar o barco para dar uns avisos aqui. Como vocês sabem eu voltei pro tratamento, então ando mais dormindo que acordada, como ainda tá no início não tem feito muito efeito além desse, mas eu tenho piorado um pouquinho, a apatia tem ficado mais forte, aí eu não tenho lido nem escrito com muita frequencia, razão pela qual eu ainda não postei a resenha do livro que estava lendo e peço que me desculpem. Vou atualizar o blog assim que puder com tudo que tem que ser postado.
Até, blogueiros! E, novamente, desculpas.

2 comentários:

  1. Obrigado por falar do meu livro em seu blog, fico feliz em saber que posso contar com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas ideias devem ser compartilhadas! Conte comigo sempre que precisar! Eu te desejo todo sucesso de coração!

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.