segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Anime-Se! Vampire Knight


Informações:

Título Original: ヴァンパイア騎士 "Vanpaia Naito"
Gênero: Drama, Romance, Fantasia, Sobrenatural, Shounen-ai, Comédia
Autor: Hino Matsuri
Nº de Episódios: 26 
Temporadas: 2 (Vampire Night e Vampire Night Guilty)
Ano: 2008
País: Japão
Nota: *****
Sinopse: A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class (Classe do Dia), cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class (Classe da Noite), constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana (incluindo a Day Class) não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Kurosu (ou Cross, na versão americana), e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.

Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E (Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos), que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e duvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.

O que eu achei: Vampire Night foge um pouco do costume nos animes e filmes de vampiros que eu já vi, e por ter uma história completamente misteriosa e diferente me prendeu a atenção desde o primeiro episódio. Acompanhamos a história de Yuuki, uma garota que vive em um internato de duplo horário que, ao contrário do que os alunos humanos sabem, é também frequentado por Vampiros. Ela e seu amigo Zero são os monitores, responsáveis por manter os alunos humanos longe do contato com os vampiros e a paz na escola. Yuuki é protegida por Kaname Kuran, um dos vampiros mais fortes e aristocráticos da chamada turma da noite e o líder dos vampiros, ela é grata a ele por tê-la salvo quando era criança de um vampiro nível E. Mesmo sabendo que é impossível um relacionamento entre uma humana e um vampiro, Yuuki não pode resistir a paixão avassaladora que sente por Kaname, sua beleza etérea e irresistível, o que gera o ciume quase doente de Zero, que é apaixonado por ela. Quando seu melhor amigo é transformado em um vampiro, os ânimos da escola ameaçam se abalar, pois além de Zero odiar vampiros, Yuuki fica com medo que ele tente algo contra si mesmo, e contrariando os pedidos de Kaname ela se doa completamente a ajudar Zero nessa nova transição, mesmo que não possa retribuir os sentimentos que ele tem por ela. Os alunos da turma da noite são lindos e atraem a atenção dos alunos humanos da escola, todos eles tem uma habilidade especial e devotam total submissão a Kaname, dando a vida por ele sem pestanejar, a maioria deles sente uma atração misteriosa pelo sangue de Yuuki, especialmente um dos vampiros que tem o mal costume de provocá-la, mas sabem que ela é protegida de Kaname e que o vampiro que se atrever a tocá-la corre sério risco de ser punido com a morte. Mesmo assim, a vida de Yuuki está constantemente em perigo o que leva Zero e Kaname a estarem sempre atentos e, vez ou outra, disputando sua proteção.  Inicialmente, achei Yuuki um pouco irritante, principalmente por ela ficar dividida entre Kaname e Zero, e por contrariar Kaname ajudando e alimentando Zero, sim, eu era team Kaname forever. Mas o final me surpreendeu bastante, quando a partir da segunda temporada tudo é explicado, e mesmo descobrindo o lado meio "defeituoso" do meu vampiro lindo, mesmo assim continuei shippando até a morte. Infelizmente, o anime não pega toda a série de mangá então a gente fica meio sem saber o que vem "depois". O mangá tem 18 volumes e ao que parece (pelo tempo que já passou) uma terceira temporada do anime é impossível. O que me deixou bem triste porque vale muito a pena. A hierarquia vampirica é interessantíssima, o clima de tensão e mistério que rondam a história é instigante e não deixam você parar de assistir! Dei cinco estrelinhas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.