segunda-feira, 14 de março de 2016

Fatal Frame - O Filme


Título Original: 劇場版 零〜ゼロ〜
Direção: Mari Asato
Roteiro: Mari Asato
Elenco: Aoi Morikawa, Ayami Nakajô e Kôdai Asaka 
Origem: Japão
Sinopse: conta a história de Aya Tsukimori, uma estudante que foi amaldiçoada no dormitório de seu colégio, e sua amiga Michi Kazato que tenta ajudar, mas conta apenas com sua câmera para lutar contra os espíritos.

Vocês sabem que com o TCC e o monte de coisas da faculdade eu não tenho tido tempo de assistir nenhum dorama ou anime, estou com um monte no computador, mas não tenho tido tempo para ver. Então, venho com um filme agora só pra TAG não ficar às moscas. Assim que eu puder finalizar algum ou escrever a resenha de algum eu volto!
Baseado no livro "Fatal Frame: A Curse Affecting Only Girls", que por sua vez é baseado na franquia de jogos. O filme possui uma narrativa bastante lenta, mas um clima envolvente, embora tenha momentos cansativos. O que prende a atenção são as várias reviravoltas que acontecem durante seus 100 minutos. Quem não souber desse detalhe vai odiar o filme seriamente. Vocês sabem que eu sou maluca pela série Fatal Frame, mesmo sem saber jogar, vi todos os detonados, conferi as histórias com spoilers e é um jogo que me chama muito a atenção tanto é que planejei Dragão Azul baseado neles. Dá para imaginar a minha euforia quando o Fighting Fansub legendou não é? Ontem mesmo já baixei e fui conferir.
O filme conta a história de Aya, uma garota que vive em um colégio interno para meninas, detalhe: é um colégio católico, o que por si só já é um detalhe importante considerando que o Japão é budista. Eu não encarei esse detalhe como "liberalista" porque a religião católica é contra a homossexualidade, então não faria sentido. Mas, deixando isso de lado, por seu talento e beleza, Aya conquista todas as meninas do colégio (sim, desse jeito mesmo) a ponto de deixar todas apaixonadas por ela, até que um dia, após um pesadelo muito estranho, ela acaba se trancando no quarto e surge na escola uma foto sua que passa a circular entre as meninas, cheias de saudade.
Um antiga lenda na escola fala de um ritual que pode ser feito à meia noite onde você beija uma foto da pessoa que você ama. Algumas meninas fazem o ritual com a foto de Aya e acabam desaparecendo misteriosamente, o clima na escola começa a piorar quando um grupo de amigas começa a ver o espírito de Aya vagando na escola e pedindo que elas lhe libertem da maldição. Michi é uma das últimas a ser afetada pelas visões dela, como também é apaixonada por Aya ela decide ir atrás da história por trás de tudo aquilo e chega a uma série de descobertas bem sinistras.
Inicialmente o filme pode parecer bem parado se formos comparar aos jogos que são basicamente uma sucessão de sustos. Mas explica-se pelo fato de ser baseado no livro, eu não consegui deduzir o final de maneira nenhuma! Me pegou de surpresa. Não é um filme que te deixa sem dormir, como é o caso dos jogos, mas dá pra ver sim. Tem referência principalmente a Fatal Frame II. 
Nota 3,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.