domingo, 14 de agosto de 2016

My Amazing Boyfriend [POR QUÊ????]


Titulo Original: 我的奇妙男友 / Wo De Qi Miao Nan You
Título de Lançamento: My Amazing Boyfriend
Também conhecido como: My Wonderful Boyfriend
Gênero: Fantasia, Romance, Comédia
Episodios: 28
Período: 2016-04-24 a 2016-06-01
País de Origem: China


Sinopse: Há quanto tempo seus destinos estão cruzados? Xue Ling Qiao é um mutante com superpoderes que está há 500 anos vagando pela Terra, tendo passado os últimos 100 anos em um sono profundo. Quando Tian Jing Zhi, uma atriz de segundo escalão, envolve-se em um acidente de carro, Ling Qiao é liberto de seu torpor. Ele utiliza seus poderes para curá-la e trazê-la de volta à vida. Sem um lugar para ir, Ling Qiao força Jing Zhi a dividir o seu apartamento com ele, entrando de cabeça no mundo maluco dela, que tenta se tornar uma atriz de sucesso mesmo com a concorrência de uma atriz nascida para o estrelato. Ao mesmo tempo em que brigam para melhorar o próprio relacionamento, eles ficam chocados ao saber que os seus destinos estão interligados por uma conspiração que atravessa os séculos!

Quando lançaram My Amazing Boyfriend eu disse para mim mesma que precisava assistir, ele tinha tudo que eu mais gostava em um drama e a sinopse prometia muito. Todo mundo estava falando sobre ele, todo mundo contava maravilhas, postava vídeos e gifs e minha vontade de ver só aumentava. Mas eu queria esperar ele ser concluído para não ficar naquela espera tortuosa por capítulos novos e legendas. Esse foi meu primeiro drama Chinês que impulsionou um pouco mais minha vontade de aprender a língua, vontade essa que nasceu, entre outros fatores, em Mars.
Basicamente o plot segue Xue Ling Qiao ou Da Qiao como é comumente chamado, ele é um imortal, parecido um pouco como Damen da série de livros da Alyson Noël. Quando jovem, ele sofreu um acidente e foi picado por um animal venenoso, os pais, nobres da antiga China, fizeram tudo que foi possível para salvar o filho, chamando inclusive o melhor curandeiro da cidade. Para salvar o filho deles, o homem decidiu usar como remédio o veneno poderosíssimo de um animal, o que não se esperava é que o veneno acabaria fortalecendo Da Qiao incomparavelmente, reorganizando seu sangue e seu sistema imunológico transformando-o em um ser além da compreensão com habilidades incríveis.
A notícia de que o filho do nobre havia se tornado um monstro obrigou Da Qiao a ir embora, abandonando os pais para segurança deles e sua própria, ele viveu sem nunca morrer ou envelhecer através dos tempos, até que conheceu um menino e sua mãe que estavam sendo perseguidos. O garoto, Ling Bao, devotou-se a ele por ter salvo sua mãe e ele de serem pegos pelos guardas e Da Qiao teve em muito tempo a sensação de ter uma família de verdade. Porém, a doença da pobre mulher - tuberculose - trouxe a tona um mal que assombraria a vida dele por longos tempos.
Já na modernidade, Tian Jing Zhi é uma atriz coadjuvante que sonha com o papel principal que pertence à sua melhor amiga Zhang Xuan Xuan, a queridinha da China. Com fama de ser altamente sem sorte e de levar má sorte a quem a rodeia, ela acaba de ser rejeitada em seu pedido de casamento a Li Yan Zhi seu melhor amigo de infância e oitavo namorado. Todos os relacionamentos de Jing Zhi sempre acabam por causa da sua excentricidade com relação ao afeto na relação. Nesse dia, após desistir do seu suicídio pela milésima vez, ela acaba se envolvendo em um acidente de carro fatal que também atingiu um caminhão pequeno de transporte e um carro que levava um corpo adormecido transferido de um museu. A hemorragia dela acabou despertando o corpo adormecido, Da Qiao, que acabou salvando-lhe a vida.
Sem memória em um mundo desconhecido e bem diferente do que conheceu a cem anos atrás quando foi drenado, Da Qiao quer respostas e em suas pequenas pesquisas descobre que Jing Zhi pode ter algumas respostas e, além do mais, que eles estão ligados pelo sangue dela. Ambos podem sentir um ao outro por até um determinado ponto de distância através dos batimentos cardíacos. Assim, ele acaba forçando-a a aceitá-lo em sua casa com o propósito não apenas de protegê-la, mas de usar sua ajuda para encontrar seu inimigo desconhecido que o procura incansavelmente na esperança de matá-lo e drenar todo o seu sangue. Jing Zhi tenta de todas as formas se livrar de Da Qiao, mas acaba aos poucos se envolvendo com ele, apegando-se a quem ela carinhosamente chama de Monstro Xue. 
Conforme a investigação dos dois avança na tentativa de descobrir seu perseguidor, Li Yan Zhi esconde segredos dos seus amigos e procura pelo corpo adormecido com a ajuda de Ye Chen outro ex-namorado de Jin Zhi que quer o corpo adormecido para completar as pesquisas do seu centro de ciencias patrocinado por um desconhecido que tem interesse especial no corpo adormecido agora desaparecido. No vai e vem do jogo, segredos obscuros vão sendo revelados e a vida de Jing Zhi e de quem ela ama começam a correr cada vez mais risco uma vez que o inimigo de Da Qiao está mais perto do que ela ousa imaginar.
O drama realmente cumpre tudo que promete, a gente chora, morre de rir, fica naquele suspense digno dos livros da Cassandra Clare, e ansioso para ver todos os episódios de uma só vez. No entanto, eles pecaram muito feio no final deixando uma lacuna sem tamanho e passível de dois milhões de interpretações! Aconteceu algo parecido em Master's Sun e eu fiquei realmente furiosa com isso, porque ele tinha tudo para ter um final perfeito e no fim a gente fica com aquela expectativa de uma segunda temporada que pode não acontecer. Dando umas lidas em outras resenhas acabei encontrando um blog que dá uma possível explicação para o final aberto, como tem muitos spoilers eu vou deixar assinalado aí embaixo, então, se não quer ler é só pular, ok?
***
"Sabemos que My Amazing Boyfriend é inspirado, INSPIRADO, em My Love from the Star, inspirado não significa que ele é um remake ou qualquer coisa do gênero, o drama tem, o seus próprios personagens com suas devidas características, por isso desde o inicio eu pedi que não houvessem comparações. E outra My Amazing Boyfriend na verdade é um livro escrito por Shui Qian Mo que teve sua adaptação para a TV, o livro tem dois volumes, um saiu em 2015 e outro saiu esse ano. Mas vocês devem estar se perguntando, o que todas essas informações tem a ver com o final. Chegamos nesse ponto.
Muitos com o final do drama, acham que a Jing Zhi está grávida e eu estou nesse grupo depois da minha longa pesquisa, descobri que muitos estavam falando que nos últimos segundos do drama, no momento em que a Jing Zhi se corta, existem duas batidas de coração, que representam talvez o filho que ela esteja esperando, então corta para o Ling Qiao e acaba aí. Minha conclusão é que ela está grávida sim e talvez tenha se tornado imortal também, mas eu ainda não consegui achar o motivo para a transforação dela.
Agora falemos da possível segunda temporada. Depois de ler o título de cada capitulo do livro fui conduzida a isso. O livro tem 14 capítulos e pelo que eu entendi o drama foi apenas até o 12. Não tem nada confirmado ainda, são apenas especulações, mas eu sei que eles estão pedindo avidamente por uma continuação, até porque eles disseram que se o drama ultrapassasse 2 bilhões de visualizações era possível considerar o pedido, e sabemos que o drama está na marca dos 1,7 bilhões já. Mas se eles vão manter a palavra é uma coisa totalmente diferente. Só nos resta esperar. " (Créditos a Dicas Doramas
***
As Personagens Principais:

Xue Ling Qiao (Kim Tae Hwan)

Nosso mocinho de 500 anos é um rapaz acostumado com a solidão, desde o que aconteceu com Lin Bao ele aprendeu a medir os humanos com cautela e a nunca confiar em ninguém além do permitido. Depois que acorda do seu sono de 100 anos depois de seu sangue ter sido drenado, Da Qiao entra na vida de Jing Zhi a quem passa a proteger inicialmente por benefício próprio e logo por um sentimento que ele não contava sentir, mas que o dominou completamente. É altamente inteligente (como o Naoki de Itazura na Kiss), rápido, forte e seu sangue tem propriedades regenerativas.  Além de ser sobrenaturalmente lindo. Tem um senso de justiça muito grande e preza a honra acima de qualquer coisa.



Tian Jing Zhi (Wu Qian)


Com muita sorte no azar e, como diz Da Qiao, o cérebro de uma lagarta, Jing Zhi é uma atriz na busca da fama e do reconhecimento, um pouco egoísta, muito narcisista e ambiciosa, mas ainda assim leal aos seus amigos e com um coração enorme. É sensível além da conta, porém sabe a hora de ser forte, ela é a graça da maior parte do drama, com seus desastres, frases sem sentido, planos falhos e carinha de menina mimada. A relação dela com o Da Qiao vai de engraçada a fofa em instantes, seja por que ele está tentando por ela nos trilhos, seja porque ela está bêbada para dizer o que sente por ele. A ligação dos dois também é um ponto forte no drama e os poucos beijos que tem são muito dignos. 

Zhang Xuan Xuan (Shen Meng Chen)
Além de parecer uma boneca, Xuan Xuan é a musa dos dramas. A atriz principal e o motivo de Jian Zhi não ser escalada para o centro do universo. Ainda assim, as duas são melhores amigas desde a infância e se adoram à sua própria maneira. Por ser mais velha que Jing Zhi, ela é sua conselheira. Filha de uma poderosa família empresarial, está noiva de Hong Shi Guang, um filantropo, por mera conveniencia e de aparências, mas seu coração bate mais forte mesmo por Ye Chen, ex da sua melhor amiga.

Li Yan Zhi (Fu Jia)

Yan Zhi é o cara que chutou a Jiang Zhi por um motivo muito grave, mesmo apesar de amá-la, ele pensou que não poderia fazê-la feliz como ela merecia, por isso decidiu recusar o pedido de noivado dela e abandoná-la. Ele é policial e mesmo impossibilitado faz tudo que pode para protegê-la como desvendar o mistério por trás da sua milagrosa recuperação no acidente, os causadores deles e o paradeiro do corpo dormente. Cético só acredita em algo mediante provas concretas. É melhor amigo de Jiang Zhi e Xuan Xuan desde criança.

Yen Chen (Xu Ke)
Ye Chen é um talentoso cientista, pesquisador e professor. Um dos envolvidos na pesquisa do corpo dormente, discípulo de um professor renomado que sem ele saber está perigosamente envolvido com o inimigo de Da Qiao. É apaixonado por Xuan Xuan e já foi namorado de Jian Zhi, ela carinhosamente o chama de lixo Yen. Ele acredita que o corpo dormente reviveu e faz as próprias pesquisas através de fatos científicos para provar isso. 

Então é isso, pessoas! Fica aí a indicação do dorama, mas já sabendo que o final vai te fazer raiva. Ainda assim, vale muito a pena ver, é divertido, inteligente e tem uma dinâmica própria. Impossível não amar. Até o próximo!

6 comentários:

  1. Parece que vai ter segunda temporada (Já esta confirmada pelo visto, o dorama já teve 1.9 bilhôes de visualizações) Esta previsto para Dezembro de 2017 (Esse ano graças a deus! Vai demorar um pouco mais vai valer muito a pena)... Eu assisti e me apaixonei! E agora assistindo novamente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha ouvido rumores na época, mas ninguém tinha confirmado nada, o final realmente dá margem à uma continuação. É um drama incrível! Espero que a segunda temporada fique à altura!
      Obrigada pelo comentário! Volte sempre ^-^

      Excluir
  2. Quando de dezembro ira lançar a segunda temporada? Vai sair no dramafdver tbm?? Estou desesperada me ajudem.Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabela!
      Então, não se ouviu falar nada sobre isso. Acompanho basicamente todos os fansubs e alguns fansubs ingleses também, nenhum deles informou nada sobre a possível continuação. Só sei que esse ano não vai sair.
      Caso seja lançado é sim provável que o DF pegue o projeto. Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.