domingo, 4 de novembro de 2018

[Filme] The Accidental Detective 2 | On Your Wedding Day | Hide and Seek | Honey

Título Original: 탐정: 리턴즈 RR Tamjung: Riteonzeu
Direção:  Lee Eon-Hee
Roteiro: Jung Han-Jin, Lee Eon-Hee
País: Coréia do Sul
Lançamento: 13 de Junho de 2018
Gênero: Comédia/ crime.
Elenco: Kwon Sang-Woo, Sung Dong-Il, Lee Kwang-Soo
Onde baixar/assistir: Movie Asian Fansub

Sinopse: Sinopse: Kang Dae-Man (Kwon Sang-Woo) vende sua loja de quadrinhos e abre uma agência particular de investigação sem contar a sua esposa. No Tae-Soo (Sung Dong-Il) é um ex-detetive e agora trabalha Kang Dae-Man na agência de investigação privada. Eles cooperam com Yeochi (Lee Kwang-Soo), que administra uma agência de investigação privada de internet.

Após os eventos do primeiro filme, Dae Man decide mergulhar de cabeça no ramo de investigação e vende sua loja de quadrinhos para abrir uma agência de detetives com Tae Soo. Contudo, as coisas não saem bem como ele planejava e os casos parecem ter desaparecido. Pelo menos até ele se deparar com um desaparecimento que a polícia não quer investigar. Uma jovem mulher grávida acredita que seu companheiro fora assassinado e uma série de desaparecimentos envolvendo o mesmo orfanato está ligada ao crime.

Contudo, a polícia não quer cooperar com eles, por isso, Tae Soo pede ajuda a Yeochi, um hacker especializado em grampos que trabalha de modo clandestino. O curso dos crimes vai levá-los a uma perigosa organização criminosa que pode pôr em risco suas vidas e a de suas famílias.

Confesso que esse filme não foi tão engraçado quanto o primeiro, ainda que eu tenha gostado muito. Ele tem aquele quê mais de suspense mesmo, ainda que em algumas horas tente parecer aquela comédia pastelona, nem sempre funciona e a complexidade e gravidade do caso não deixam muita margem para risadas. Mas é um filme bem bacana pra quem curte o gênero, recomendo.




Título Original: 너의 결혼식; RR: Neoui Gyeolhonsik lit. seu casamento
Direção e roteiro: Lee Seok-geun
Lançamento: 22 de agosto de 2018
País: Coréia do Sul
Gênero: Drama
Elenco: 
Park Bo-young
Kim Young-kwang
Onde baixar/assistir: Movie Asian Fansub

Sinopse: Durante o verão de seu primeiro ano na escola, Woo-Yeon (Kim Young-Kwang) passa seu tempo se metendo em brigas. Ele não está interessado em estudar. Ele então conhece a nova estudante transferida Seung-Hee (Park Bo-Young) e se apaixona por ela à primeira vista. Seung-Hee não está interessado em Woo-Yeon. Para evitar os outros estudantes do sexo masculino, Seung-Hee e Woo-Yeon fingem namorar. Seung-Hee também pede a ele para parar de lutar. Ele mantém sua promessa e seu relacionamento se desenvolve em um algo romântico de verdade. Um dia, Seung-Hee chama Woo-Yeon e diz a ele para se cuidar. Ela então sai da cidade.
Um ano depois, Woo-Yeon trabalha em um restaurante de frango e não foi para uma universidade. Ele descobre que Seung-Hee estuda na Universidade Nacional em Seul. Woo-Yeon estuda muito e ele é aceito na mesma universidade. Finalmente, Woo-Yeon se encontra com Seung-Hee, mas...
Esse é aquele tipo de filme que o título já entrega tudo, mas você assiste assim mesmo com a esperança de ser algo diferente. Bom, não é. Perdão a quem viu e achou ele lindo, minha irmã e eu só tivemos raiva profunda mesmo.
Woo Yeon se apaixona por Seung Hee a primeira vista. Ele é o típico aluno brigão da escola que não tem ambições e não liga para os estudos, mas se encanta com a determinação e a vitalidade de Seung Hee que é cheia de sonhos e pretensoes. Contudo, ela não parece disposta a lhe dar uma chance, mesmo Woo Yeon fazendo tudo que pode por ela. Até que ele descobre os problemas familiares que a menina enfrenta, mas antes que possa sequer pensar em ajudá-la, ela vai embora sem deixar rastro.
Um ano depois, formado na escola, o garoto trabalha em um restaurante de frango e ainda não superou seus sentimentos por Seung Hee, não se envolvendo com nenhuma outra pessoa desde então. Até que, por acaso, ele descobre que ela foi para uma universidade em Seul, determinado a vê-la outra vez, ele se dedica ao máximo nos estudos com o propósito de ser admitido na mesma faculdade que ela, mas qual não é sua surpresa ao descobrir que ela tem um namorado. Mesmo magoado, Woo Yeon permanece ao lado dela, sendo não somente seu amigo, mas seu apoio quando ela precisa.
Quando ele descobre que o namorado dela é infiel, tenta alertá-la, mas ela ainda não está disposta a lhe dar uma chance. Mesmo assim, Woo Yeon espera pacientemente pelo momento em que ela lhe dará uma chance. Mas esse momento nunca chega. Separados, ele arruma uma noiva enquanto ela tenta sobreviver com um trabalho de modelo e atriz deixando de lado seu verdadeiro sonho que era ser designer. No momento que se reencontram, Woo Yeon percebe que nunca a esqueceu, ele deixa sua noiva por ela e os dois finalmente engatam em um relacionamento sério, mas o destino tem outros planos para os dois...
Gente, o que eu e minha irmã passamos de raiva com esse filme não foi pouco! A gente achou uma puta injustiça o que o pobre Woo Yeon sofreu nas mãos da Seung Hee, sério. Essa guria merecia acabar sozinha na rua da amargura e ainda era pouco. O cara se doou de corpo e alma por ela, sofreu o pão que o diabo amassou e ainda suportou mais! Ela nunca reconheceu nada do que ele fez, presa no seu egoísmo e no seu ego. Chegou um momento do filme que eu queria que ela morresse, na boa. É um daqueles filmes muito vida real sabe? Se você é desses que gosta de final feliz, passe longe desse.



Original: 捉迷藏 Zhuō mí cáng lit. esconde-esconde
Lançamento: 04 de Novembro de 2016
Diretor: Jie Liu
Gênero: Mistério, Suspense, Drama, Ação
País: China
Elenco: Hailu Qin
Wallace Huo
Jessie Li
Remake do filme coreano de mesmo título

Onde baixar/assistir: Movie Asian Fansub

Sinopse: Wallace Huo curte sua carreira profissional de sucesso, bem como uma vida feliz e confortável. Um dia, ele ouve que seu irmão mais velho desapareceu por vários meses, então ele vai para o apartamento de seu irmão. Lá, ele descobre que a residência foi marcada com um símbolo misterioso.
Mais tarde, Wallace descobre que o mesmo símbolo apareceu fora de sua própria casa. Com o perigo à espreita de todos os lados, ele deve desenterrar o significado por trás do símbolo antes de insanidade ultrapassá-lo e seus próprios segredos serem revelados.

Esse é um daqueles filmes que começa e a gente entende vários nada até bem a metade dele. Um homem com o que eu acho que seja toque e fobia de germes, vive com a família em um condomínio de luxo. Uma vida tranquila em que apenas tocam seu negócio e desfrutam da tranquilidade de estarem juntos. Pelo menos até ele receber uma ligação anunciando que seu irmão desaparecera. Por anos, ele não ouvira falar do irmão que, quando menor, fora preso por estupro. O passado desses dois é revelado aos poucos, por isso de início é confuso mesmo.

Bem, ele vai até o complexo onde o irmão mora, um lugar caindo aos pedaços, como um cortiço, que em breve será demolido. Não encontra muitas pistas no apartamento dele, e o lugar em si não parece ter muitos moradores. Enquanto ele está lá, um estranho quase sequestra sua filha e a esposa dele é ajudada por uma estranha mulher que mora no apartamento vizinho ao do irmão dele. Mas a tentativa de conseguir pistas sobre o irmão se mostram inválidas quando a mulher os expulsa e diz que o irmão dele fica espionando a filha dela.

Um estranho homem de capacete passa a persegui-los e ele acha que é seu irmão em busca de vingança. Ao descobrir simbolos estranhos nos apartamentos do cortiço e, logo em seguida, sua família ser atacada e ele ver os mesmos símbolos no seu prédio, uma caçada incansável contra um assassino e uma luta contra a loucura que ameaça subjugá-lo começa.

Eu não assisti a versão coreana, que é a original, mas esse é suficientemente tenso. Pensa num filme que te deixa preso na cadeira pra saber o que vem a seguir, sem contar que é tão bem montado que quando a verdade aparece você fica chocado e sem chão. Pra quem gosta de um bom thriller esse é um prato cheio. Gostei muito das atuações e do modo como o enredo foi levado, há algumas coisas que não se explicaram direito, mas não impedem a apreciação do filme. Valeu muito a pena, indico!


Título Original: Honey
Roteiro:  Amu Meguro (mangá), Junpei Yamaoka
Gênero: Romance, Escolar
Data de estréia: 31 de Março de 2018
Direção: Koji Shintoku
País: Japão
Elenco: Sho Hirano
Yuna Taira
Ryusei Yokohama
Kaho Mizutani
Nana Asakawa
Gaku Sano
Yu Takahashi
Asami Usuda
Shinobu Nakayama
Onde Baixar/ assistir: Mahal Dramas Fansub
Sinopse: Kogure Nao (Taira Yuna) é uma bela e tímida estudante do ensino médio. Um dia, o assustador Onise Taiga (Hirano Sho) pergunta se ela gostaria de namorá-lo, tendo em mente o casamento. Nao é incapaz de recusar sua proposta porque ela tem medo dele. Taiga tem cabelos vermelhos e olhos penetrantes. Sua aparência dá a impressão de que ele é um garoto ruim, mas ele é realmente atencioso com os outros e bom em cozinhar. Depois de conhecê-lo melhor, Nao começa a ter sentimentos por ele.

QUE FILME MAIS AMORZINHOOOOOOOOO!

Precisei surtar porque fazia tempo que eu não via um filme tão fofo como esse, gente! Sério, se você é um daqueles românticos incuráveis que derrete com casais mel, pode ver esse filme que foi feito pra você! 

Nao é uma estudante tímida e medrosa que é criada pelo tio Sou. Quando ela chega no primeiro dia de aula, surpreende Onise brigando com alguns alunos veteranos e ele acaba caindo em cima dela. No mesmo dia, o garoto se declara para ela e a pede em namoro. Para choque e tormento da garota que é apaixonada pelo seu tio (bizarro, eu sei, mas é). Pelo medo, ela acaba aceitando ser namorada de Onise e acaba descobrindo que ele não é o que todo mundo pensa, mas um garoto doce, com um sonho muito bonito e que cozinha divinamente.

Ainda assim, Nao não pode esquecer seus sentimentos pelo tio, então decide ser apenas amiga de Onise que permanece ao seu lado incapaz de esquecer seus sentimentos por ela. Quando uma aluna é transferida para a classe dele e parece muito próxima, o que há de errado com os sentimentos de Nao? 

É um resumo muito curto, eu sei, mas como o filme é muito pequeno qualquer coisa mais pode ser spoiler e eu não quero mesmo spoilar porque vale muito a pena ver esse filme, sério gente, veja esse filme! É um dos filmes mais fofos que eu assisti esse ano, juro. Derreti do começo ao fim, me apaixonei pelo Onise, surtei, shippei. Nem vou falar mais nada, corre lá no Mahal e veja essa preciosidade japonesa de 2018 pra se apaixonar como eu! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.