domingo, 25 de novembro de 2018

[Drama] Behind Your Smile

Título Original: 浮士德的微笑; pinyin: Fúshìdé de wéixiào lit: o sorriso de Fausto
Gênero: Romance, Melodrama, Mystério
Roteiro Du Xinyi, Wang Yuqi
Direção: Chen Ronghui
Ano: 2016-2017
Episódios: 19
País: Taiwan
Elenco: Marcus Chang
Eugenie Liu
Sean Lee
Hongshi
Esther Yang

Sinopse: Zhao Yi Ting (Marcus Chang) é um homem consumido pela ganância e amargura por causa das coisas que a vida tem jogado nele. A vida de Yi Ting torna-se fria e sem sentido. Mas quando ele conhece Lei Xin Yu (Eugenie Liu), uma jovem mulher cuja família rica tem caído em tempos difíceis, tudo muda. Ele a detesta no início, mas depois é atraído para Xin Yu de uma forma que ele não sentiu em muito tempo. Será que Yi Ting descobrir uma nova concessão de vida através de Xin Yu?

Lei Xinyu volta de viagem dos Estados Unidos para fazer uma surpresa para a mãe, mas é recebida por uma multidão furiosa que exige que Lin Man, agora foragida, pague a todos os salários atrasados. Enquanto tenta fugir após ser agredida e deixar seus pertences para trás, ela entra num carro estranho que aparece e se esconde. Acontece que dentro desse carro está Zhao Yiting, CEO de uma empresa concorrente da Leisheng, empresa da mãe de Xinyu. Ele a ajuda e lhe solta numa estrada deserta.

Sem saber que tudo que estava acontecendo era, na verdade, obra do próprio Yiting, Xinyu tem seu primeiro contato com Qianren, ou Xiaomao, irmão de Yiting que estava voltando para a fazenda onde morava e a encontra vagando sozinha e faminta na estrada. Gentil e atencioso, ele a ajuda como pode e ganha a gratidão da garota. Mais tarde, após ser quase sequestrada e forçada a trabalhar em um bordel, Xinyu, novamente salva por Yiting, continua vagando pelas ruas até conhecer Xiaoyue, outra peça dos planos de Yiting para se vingar de Lin Man. Xiaoyue leva Xinyu para casa e lhe consegue emprego num restaurante.

O restaurante em questão pertence a Tang Qianni, uma ex-colega de escola de Xinyu que a odeia desde sempre (inveja) e vê aí sua chance de se vingar, humilhando a garota de todas as maneiras. É trabalhando lá que ela descobre que Yiting é, na verdade, noivo de Qianni que não fica nada feliz em saber que o "namorado" está ajudando a garota e sendo atencioso. Yiting, que não sente nada por Qianni, continua ajudando Xinyu e quanto mais ela se mostra inocente e gentil, mais seus planos de destruir a mãe dela são abalados.

A sede de vingança começa a competir com o amor que cresce no coração de Yiting, Xinyu consegue ganhar o carinho de toda a família dele mesmo enfrentando o inicial desprezo por causa do que sua mãe fez e, a própria Xinyu, tenta reparar um pouco do mal que a mãe causou à família de Yiting, em especial a mãe dele que ficou gravemente doente por causa de tudo que acontecera. A guerra de sentimentos se incia e quando Xinyu começa a descobrir os planos daquele que ela achou que a amava, resta saber se é o amor ou a vingança que irá prevalecer.

No começo, até o capítulo três mais ou menos, eu não tava dando muito nesse drama não. Mas quando insisti em continuar, comecei a me apegar aos personagens e a torcer por Yiting e Xinyu. A trama realmente é muito bem montada e cheia de plot twists, quando você pensa que sabe de alguma coisa vem uma revelação que te deixa de queixo no chão. As atuações são realmente muito boas, foi meu primeiro trabalho com o Marcus Chang e eu realmente vou procurar outros dramas dele porque eu gostei muito, em especial dramas que ele sorria mais porque eita sorriso lindo, viu! 

Além de toda a discussão do "politicamente correto", o drama levanta várias questões meio filosóficas como a vingança e a justiça que podem ter uma linha muito tênue separando-as. O psicológico das personagens é construído de uma maneira muito interessante também, de modo que seus conflitos acabam se tornando nossos conflitos também, mas a Xinyu é definitivamente uma espécie em extinção, acho que alguém assim eu só vi em A Usurpadora, e assistir a evolução dela de uma pessoa totalmente crente em tudo e em todos para alguém de fato "humana" que reflete sobre atitudes e sabe pôr os outros no seu lugar foi muito bacana de assistir.

Apesar de não fugir de alguns clichês (que todos amamos, obrigada), Behind Your Smile consegue ser singular à sua própria forma nos mostrando uma história de amor linda se construindo aos poucos como manda o figurino. O final, apesar de fechadinho, deixou um pouco a desejar por não mostrar o que houve com os demais personagens, ainda assim, valeu muito a pena ver. Enfim, fica aqui minha super recomendação para ver esse ótimo drama taiwanês que tem também uma trilha sonora fantástica (e quase toda da ShiShi kkkk acho que ela deve ser uma espécie de Jane Zhang de Taiwan)! Vou deixar lá embaixo uma das minhas favoritas!

Personagens centrais:

Lei Xinyu (Eugenie Liu): As ações inconsequentes da sua mãe tornaram Xinyu alvo de todos os trabalhadores irritados e de Yiting que quer usá-la para encontrar Lin Man e mandá-la para a cadeia. Mas com seu espírito bondoso, sua gentileza e doçura, ela acaba conquistando a todos e abrandando o ódio que sentiam da mãe dela, a quem segue sendo muito leal. Aos poucos, também consegue conquistar o coração do frio e insensível Zhao Yiting por quem se apaixona perdidamente.

Zhao Yiting (Marcus Chang): Esse senhor "o sorriso mais lindo desse drama é meu", perdeu o pai por causa da trama feita por Lin Man para conseguir as terras dele. Tudo para Yiting se resume à vingança contra ela e a limpar o nome do seu pai. No começo, ele planeja tudo para vigiar Lei Xinyu com a certeza de que ela lhe levará até Lin Man, mas conforme vai conhecendo-a mais, ele começa a redescobrir coisas que o ódio lhe fez esquecer e se apaixona por ela colocando em teste a vingança que planejou toda a vida.

Tang Qianni (Hongshi): Essa vaca, ah, desculpe, essa guria fresca, mimada, voluntariosa e falsa, é a noiva de Zhao Yiting por pura conveniência do pai dela e capricho dela mesma. Em oito anos, ele nunca demonstrou qualquer tipo de sentimento em relação a ela, ainda assim, Qianni insiste em tê-lo. Ela odeia Lei Xinyu porque além de ser boa em tudo, ela era adorada por todo mundo enquanto Qianni tinha que "comprar" sua atenção. É filha do homem que tramou contra o pai de Zhao Yiting e uma personagem insuportável que a gente só quer ver quebrar a cara mesmo.

Jang Xiaoyue (Esther Yang): Abandonada pelos pais desde a adolescência, Xiaoyue encontrou Yiting quando estava sendo perseguida pelos agiotas. Ele a salva e a chantageia para que espione Lei Xinyu para ele, de início a garota apenas segue as ordens, mas ao conhecer melhor a menina que precisa trair, começa a construir uma amizade sincera e passa a odiar Yiting por ter de mentir para ela. Xiaoyue não sabe como dar o carinho que nunca recebeu, por isso a convivência com Xinyu lhe é muito benéfica.

Zhong Qianren/Xiaomao (Sean Lee ): O irmão mais novo de Zhao Yiting é um homem doce, gentil e prestativo que cuidou da mãe arduamente quando Yiting deixou a fazenda. Não aprova a conduta do irmão em relação a vingança nem a Xinyu. Conforme vai conhecendo ela melhor, Xiaomao se apaixona por ela, mas ao notar que ela tem sentimentos por Yiting, toma seu partido repreendendo o irmão por machucá-la. É aquele típico cara legal que a gente torce pra se dar bem, embora apesar de toda a sacanagem de Yiting com Xinyu ainda fazer a gente shippar os dois.

Trilha Sonora

A trilha do drama foi quase toda da ShiShi, uma cantora taiwanesa que conheci por causa da música de abertura e que gostei muito. Além da opening desse drama ser ótima, ela tem mais duas músicas na trilha que valem a pena ser conferidas, estou deixando aqui a opening e minha segunda favorita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.