quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Projetos do Blog para esse ano


Ano passado, quando fiz a minha lista de dramas do ano, eu pensei em fazer um projeto de versões dos dois dramas com mais remake itazura na kiss e hana yori dango. Desse último eu fiz um post da versão coreana e japonesa, o que vou fazer, basicamente, é ver o anime e as demais versões que eu conseguir encontrar e fazer um super post com todas elas pesando prós e contras além da fidelidade com o original. Não vou prometer ler o mangá porque a lista de leitura esse ano vai ser bem apertada, então vou contar um pouco mais sobre os três projetos que eu planejei para 2019 e que espero que dê certo:

Hana Yori Dango

Hana Yori dango foi o primeiro dorama que eu assisti na vida. Eu tenho um carinho especial por ele e acho muito válido fazer um post sobre todos os remakes feitos até hoje. Eu já escrevi uma comparação sobre ele e Boys Over Flowers que é o remake coreano. Mas ainda tem o remake chinês e o taiwanês. Ao todo são 5 versões da história fora o anime de 1996:
  1. Meteor Garden (2001)
  2. Boys Over Flowers
  3. Meteor Shower
  4. Meteor Gardem (2018)
  5. Hana Nochi Hare
Além disso ainda tem um tal de Rio Lua que dizem ser outra versão dessa história. Então eu vou tentar ver todas para resenhar. Então se preparem pra ler que o negócio vai ser grande!

Itazura na Kiss

Esse vai ser a mesma coisa do outro. Não lembro se cheguei a resenhar o drama quando assisti, lembro que resenhei o anime. Então agora vou compilar todas as versões que achar pra resenhar também. Dependendo do tamanho das adaptações, vai demorar um pouco pra postar, mas esse ano sai. A de Hana Yori Dango eu creio que vá ser a que demorará mais, já essa eu vou tentar fazer dentro de um mês, como a coisa com os estudos esse ano vai ser mais pesada, vou tentar fazer de uma forma que não atrapalhe nada e eu consiga aproveitar bem cada uma delas para expressar, da melhor maneira, o que cada uma tem de melhor ao seu modo. 

As que tenho conhecimento são:
Kiss me
It Was Started with a Kiss
Playfull Kiss
Se conhecem mais alguma me avisem que eu ponho na listinha.

Projeto Relendo e Resenhando

Para esse projeto, eu separei os livros que só tinham resenha no meu canal no youtube (e eu tirei todos porque sou horrível falando em câmera!). Então, todo mês, eu vou reler um deles e escrever resenha aqui no blog, o que vai ser muito bom porque eu estava mesmo querendo reler vários deles! Vai ser uma ótima experiência. Vou criar, do lado ali onde coloco o que estou lendo e vendo no mês, uma partezinha para esse projeto. Aí vocês vão saber o livro que vai ser relido naquele mês ^^ aí vai a listinha que eu fiz, não sei se vou conseguir reler todos esse ano, mas a metade pelo menos vai!

  • A Lenda dos Cinco Povos
  • Série Wherlock : A Vidente, A Sensitiva, A Intuitiva
  • Razão e Sensibilidade
  • Romeu e Julieta Imortal
  • Orgulho e Preconceito
  • A Hospedeira
  • Fallen
  • Sussurro
  • Formaturas Infernais
  • Mundo das Sombras: Vampiro Secreto
  • As 12 Aventuras de Sherlock Holmes
  • Saga crepúsculo: Lua Nova, Eclipse e Amanhecer
E é isso, pessoas! Espero mesmo que vocês curtam esses projetos e que eu me organize bem o bastante para realizá-los. Grande beijo e que esse seja, apesar dos pesares, um bom ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.