quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

[Livro] #ProjetoRelendo&Resenhando: Mundo das Sombras

Série: Night World #1
Autor: L.J. Smith
Gênero: YA, fantasia
Ano: 2011 (Brasil)

Sinopse: Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.

"A gente ama uma mulher porque ela canta uma música que apenas nós entendemos"

Eis o livro de fevereiro do Projeto Relendo e Resenhando! Uma das maiores delícias desse ano conturbado até agora foi poder revisitar esse livro. Vampiro Secreto foi o primeiro contato que tive com a escrita da L.J. Smith, embora tenha tentado, não cheguei a passar do segundo capítulo da série Diários de um Vampiro e não li o livro (ainda) porque a coleção não está completa.

Em Vampiro Secreto somos introduzidos no mundo das sombras, uma sociedade secreta escondida dentro do mundo que conhecemos (like TMI) composta por todas as criaturas sobrenaturais como vampiros, lobisomens, bruxas e etc. Poppy é uma jovem do mundo normal que, nas férias de verão, descobre ter um câncer terminal e muito pouco tempo de vida. James, seu melhor amigo desde os cinco anos de idade, fica desesperado em busca de todas as possibilidades de salvá-la, isso porque ele não quer infringir ainda mais as duas regras supremas do Mundo das Sombras:
1. Não revele a nenhum humano sobre o mundo das sombras;
2. Nunca se apaixone por um humano.

Ele sabia que havia quebrado uma das regras e, sem qualquer possibilidade de ajuda para salvar a garota, ele acaba se revelando para ela e dando-lhe a escolha de poder viver como uma vampira. Depois do choque inicial de saber que seu melhor amigo é um vampiro e de que o mundo que ela conhece não é nada "normal", Poppy acaba agarrando-se à vontade de viver e escolhe ser transformada em vampira por James por quem é apaixonada desde sempre. Porém, além de precisar lidar com Philip, o irmão gêmeo de Poppy, James ainda vai precisar lidar com Ash, seu primo encrenqueiro que está vindo para a cidade.

Ao despertar para uma nova vida, Poppy se depara com o Mundo das Sombras e se dá conta dos perigos que James corre por tê-la transformado em vampira, sobretudo, percebe o que deixou para trás em sua antiga vida. Ainda mais que isso, seus sentimentos por James se transformariam por ela não ser mais humana? O que a aguarda na sua nova jornada como uma bebedora de sangue? E, ainda mais, que segredos se escondem por trás da sua linhagem que podem mudar sua vida para sempre?

Tal como da primeira vez, eu achei esse livro incrível e muito gostoso de ler. Não apenas pela singularidade e genialidade da criação dos vampiros de Smith e de todo o mundo sombrio e secreto escondido no nosso, mas pelo carisma dos personagens que saltam das páginas e nos envolvem em uma trama de descobertas e aventuras cheia de magia e romance. E, sério, nunca na história uma mordida de vampiro foi tão sensual como nesse livro hahaha. Além da sensualidade magnética que ela atribuiu a James, a maneira como ela apresenta o mundo vampírico nesse livro e o modo como eles se "conectam" com os humanos no período de transformação é mágico a tal ponto que faz você querer, desejar, ansiar ser mordida por James... As descrições de sentimento de Poppy são feitas de forma tão clara que a gente realmente se sente no lugar dela, tem as mesmas sensações e os mesmos prazeres. Simples, forte e ao mesmo tempo sutil, Vampiro Secreto foi uma das viagens mais interessantes e deliciosas que fiz. Foi uma delícia relê-lo e já me deu vontade de ler de novo! Recomendo demais!

2 comentários:

  1. Oi Katharynny, tudo bem?
    Sempre tive vontade de ler esse livro, mas nunca tive a chance. Depois da sua resenha fiquei com ainda mais vontade. Vou ver se o encontro em algum lugar.

    P.S.:Agora, qualquer grupo que crie a regra "2. Nunca se apaixone por..." já sabe que vai dar errado, é?! Hahahahaha

    Beijuss;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helaina, querida!
    Esse livro é maravilhoso, sério! Sei que o último da série está sendo escrito, mas só tenho conhecimento de 3 lançados no Brasil. Se tiver a chance, leia mesmo que você vai amar!
    KKKKKKKKK exatamente. Parece que a regra de não se apaixonar sempre funciona do modo contrário. Obrigada pela visitinha! <3

    ResponderExcluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.