Autor: Shō Harusono (mangá) Yoshiko Nakamura (adaptação em roteiro)
Direção: Shinji Ishihira
Ano: 2022
Episódios: 12
Gênero: Comédia, BL, Romance
Sinopse: Miyano é um estudante do ensino médio com um segredo - ele é um fanboy do BL. Ele é apaixonado por seu hobby, mas não o compartilha com os outros facilmente, até que um encontro casual com um sempai peculiar chamado Sasaki lhe traz uma nova amizade. Sasaki não sabe o que diabos é um 'seme' ou 'uke', ou por que ele deveria se preocupar quando Miyano ameaça desenhar doujinshi envolvendo ele, mas ele está ansioso para aprender sobre o hobby de seu novo amigo fofo!
Caí nesse anime de para-quedas enquanto tentava encontrar outras histórias no estilo HoriMiya. Confesso que fazia um bom tempo que não me empolgava com animes, os enredos não me prendiam e encontrar produções fofas como Kimi ni Todoke ou engraçadas como Kaichou wa maid sama estava difícil. Até que HoriMiya reacendeu em mim o amor pelos animes e me dei conta que ainda há histórias legais por aí.
Sasaki e Miyano é uma dessas histórias, maratonei no domingo com a minha irmã porque a sinopse parecia promissora e não foi um desapontamento. Acompanhamos a história de Miyano, um garoto colegial que ama o universo BL e coleciona mangás. Embora não goste de homens propriamente, Miyano entende tudo sobre o universo BL, segredo que só seus amigos muito próximos sabem. Um dia, ele vê um garoto sendo intimidado por outros e avisa para o presidente do conselho disciplinar, Hirano, mas antes que esse chegue a briga é parada por Sasaki que aparece de repente e impede que o pequeno Miyano se envolva na confusão. No momento que os dois trocam o primeiro olhar, alguma coisa acontece.
A partir daquele dia, Sasaki faz de tudo para se aproximar de Miyano, que é um grande amigo de Hirano. Certa vez, o veterano pede ao Kohai um mangá emprestado, curioso para saber que tipo de história o baixinho gosta de ler. Mesmo muito constrangido, Miyano empresta um mangá que tinha consigo na bolsa e, para sua surpresa, Sasaki gosta muito do que lê, apesar de ter ficado um tanto chocado à primeira vista, e pede para o kohai lhe emprestar mais mangás do gênero.
Assim, uma amizade se inicia a partir da troca de histórias entre eles, quanto mais Sasaki entra no mundo secreto de Miyano, mais o garoto se vê gostando da maneira aberta e livre de preconceitos que o amigo aceita e compartilha aquele gosto com ele. Todavia, os sentimentos de Sasaki vão evoluindo conforme se aproxima de Miyano, poderá o garoto mais jovem corresponder aos sentimentos de seu senpai?
Esse anime é uma mistura de Kimi ni Todoke com Cherry Magic, gente, que fofura! Desde o primeiro episódio você já está shippando esses dois loucamente e toda a comédia é bem dosada com o romance e os conflitos internos das personagens. O fato de ambos estudarem em um colégio só para garotos impede que surjam aquelas personagens chatas que ocasionalmente aparecem para atrapalhar em obras do gênero.
O desenvolvimento do romance é gradual e lógico, nada abrupto apesar de o Sasaki ter se encantado com o Miyano à primeira vista. A amizade que eles constroem é muito fofinha e vamos acompanhando como o Sasaki vai se dando conta que gosta do seu kohai a apartir da forma como seus olhos brilham quando ele fala sobre os mangás que tanto gosta ou fica constrangido com a chance de alguém descobrir sobre isso. Os amigos do Miyano também são muito adoráveis e não zombam dele por suas preferências, achei isso muito legal.
Como me referi à HoriMiya, o único defeito desse anime é que ele acaba. Há uma OVA prevista para Julho, quando vai ser lançado o nono volume do mangá, então vou esperar na torcida por uma segunda temporada e já deixo recomendado para você que procura algo fofinho, leve e divertido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.