Diretor: Zhou Xiao
Gêneros: Histórico, Romance
País: China
Episódios: 29 (3 min)
Sinopse: Su Zhao Ge foi separada de seu namorado de infância e forçada a um relacionamento com o imperador. O Imperador foi cruel e despótico, o que obrigou Su Zhao Gae a tirar vantagem de sua vida. No entanto, o nono príncipe, Xiao Zhi, que simpatizava com Su Zhao Ge, fez todo o trabalho sujo para ela. No final, o nono príncipe ascendeu ao trono e Su Zhao Ge, a quem foi concedido o status de Imperatriz Viúva, mudou-se do Palácio Imperial para o Palácio Yongle. Cinco anos depois, Xiao Zhi leva Su Zhao Gae de volta e começa uma história cheia de astúcia, ódio e amor.
Feliz Ano Novo, pessoas!
Comecei o ano com o pé esquerdo e já de cara com um drama triste ( ̄  ̄|||) isso que dá cair de cara em mini drama sem olhar o final como eu já fazia, mas tudo bem... seguimos.
A história no começo é muito confusa porque os episódios são diminutos demais e fiquei um bom tempo perdida no churrasco. Como é um drama muito curto não tem muita coisa que eu possa dizer sem largar um spoiler ou outro, então não posso garantir nada, continue lendo por sua conta em risco.
Su Zhao Ge era uma jovem considerada muito bela e ainda jovem subiu ao cargo de imperatriz. Aos olhos dos seus súditos, contudo, ela não passa de uma vergonha para o país, uma mulher frívola que não se importa com nada além de brincar com diversos homens em seu palácio. Ninguém, claro, sabe que ela foi forçada a se casar com o falecido imperador a quem tramou para assassinar por vingança com a ajuda de um dos filhos dele, Xiao Zhi, que era apaixonado por ela e a quem Zhao Ge colocou no trono no lugar do pai.
Anos depois, já estabelecido no trono, Xiao Zhi vai buscar a imperatriz viúva de volta para o palácio contrariando os conselheiros e os súditos que a desprezam, mas faz isso para protegê-la de rebeliões que atentam contra sua vida. Enquanto isso, Zhao Ge mexe os pauzinhos para se vingar de todas as famílias responsáveis pelo seu destino trágico matando impiedosamente todos eles com sede de sangue (mais que justificada, diga-se de passagem). E, por mais preocupado que esteja com ela, Xiao Zhi falha em todas as tentativas de torná-la sua imperatriz.
Quando um homem misterioso surge no palácio e tem a aparência exata do falecido noivo de Zhao Ge antes de ela ser confinada no palácio, o doloroso segredo do seu passado ameaça vir à tona e, com ele, a ameaça de uma rebelião que pode machucar severamente Xiao Zhi. O que ela pode fazer para impedir que, tal como seu noivo, o homem que ela aprendeu a amar também saia ferido por causa da posição que ocupa?
Por mais que eu tenha entendido o final do drama, não consegui ficar com aquela ponta de decepção pela atitude dela. Depois de um começo de ano péssimo, a última coisa que eu precisava era entrar de cara num drama tão triste. Embora diga-se que é apenas a primeira temporada, pouco provável que saia mesmo uma segunda e, se sair, não vem tão cedo. Pesando todos os prós e contras talvez a atitude dela tenha sido tomada por rejeitar a pessoa que se tornou e não desejar magoar Xiao Zhi a quem ela amava e não admitia nem sob pena de morte.
Mas sabe, havia sim outras formas de reverter a situação, até porque nem ela e nem ele ocupavam posições tão simples de destruir. Umas coisas ficaram sem explicação, outras tiveram uma explicação bem estapafúrdia que eu não engoli, mas te dizer, que draminha bom. O final trágico não tira a beleza dele e como foi doloroso e um tanto divertidinho de assistir. Se você não se importa com tristeza, recomendo. Não é um drama que eu veria de novo, mas fica aí só a vontade de fazer fanfic dele também. Dava uns pano para manga? Dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.