Roteirista: Yoshikawa Nami
Diretor: Takemura Kentaro
Gêneros: Romance, Juventude
País: Japão
Lançamento: Jul 7, 2023
Duração: 1 hr. 50 min.
Onde Achar: Mahal Dramas
Sinopse: Nozomi Kuroda está no 2º ano do ensino médio. Um dia, ela encontra uma carta numa carteira da sala de aula. A carta tem apenas a palavra “gostar” escrita nela. A pessoa que escreveu a carta é Jun Setoyama. Ele acontece de ser o garoto mais popular da escola. Nozomi Kuroda se sente envergonhada, mas eventualmente deixa uma resposta em um armário de sapatos na escola. É assim que começa seu diário secreto de trocas de mensagens. Nozomi Kuroda logo descobre que a destinatária da primeira carta era sua melhor amiga. No entanto, Nozomi Kuroda se sente atraída por Jun Setoyama, que expressa seus pensamentos e sentimentos de maneira diferente dela. Ela não consegue contar a ele a verdade de que a pessoa trocando mensagens é ela e não sua melhor amiga.
Já tinha um tempo que eu estava órfã de um bom filme japonês colegial fofinho. Na verdade, de qualquer filme asiático fofinho. Passeando pelos fansubs a maioria do que eu encontrava era suspense e terror... li a sinopse desse filme por acaso e fiquei interessada, era o tipo de história que eu gostava de ver e minha irmã, por coincidência, se interessou pelo mesmo filme, então, baixamos para assistir e tivemos nossa fome de amorzinho selada com sucesso.
A sinopse do filme entrega tudo né? Então vou resumir pelos altos por aqui. São quase duas horas de longa contando a história de Nozomi, uma colegial que participa do clube de rádio e, um dia, encontra sob sua mesa um bilhete de Setoyama Jun, simplesmente o garoto mais popular e bonito da escola, dizendo que gosta dela. O choque de Nozomi não poderia ter sido maior. Após pensar um pouco e achar que não podia ser verdade, ela responde pedindo desculpas e dizendo que não o conhece direito, mas não assina o bilhete.
A resposta, é um pedido para saírem juntos.
Incrédula, Nozomi não aceita o pedido de cara, então os dois continuam trocando mensagens até Jun propor que ela o conheça melhor e os dois decidem compartilhar um diário. Só que logo de cara ela descobre que Jun acredita estar falando com Erino, sua melhor amiga. Abalada, mas sem coragem de dizer a verdade, ela continua conversando com ele pelo diário se passando por Erino e, quanto mais o conhece e os dois se aproximam, mais seus sentimentos passam a sair do controle, mas o que fazer quando acredita que ele é apaixonado pela sua melhor amiga?
No começo, a gente tem umas atuações bem tímidas, mas conforme o filme avança os atores vão parecendo mais confortáveis um com o outro e a gente recebe uma verdadeira mostra de fofura, amizade e um romacinho bem açuquinha que se desenvolve devagar como deve ser. Confesso que eu só vim shipar eles de verdade depois da cena do parque. Minha irmã, inclusive, apontou uma coisa que me deixou pensando muito depois, o ator principal desse filme lhe lembrou o Haruma Miura que nos deixou em 2020. E sabe, concordo com ela.
Para quem gosta desses romancinhos adolescentes cheios de fofura que dão aquele calorzinho no coração, esse filme é o remédio perfeito. Atuações decentes, história fofa, um romance de bom desenvolvimento e uma fotografia muito bonita. Inclusive, a título de curiosidade, a banda favorita dos dois personagens, The Hormone, realmente existe hahaha. Eu gosto de metal, então fui dar uma conferida no álbum que eles escutam no filme e, bem, é diferentão hahaha. Parece um monte de estilos diferentes jogados no liquidificador produzindo uma espécie de sei lá o que. Ainda assim, dá pra ouvir.
Sério, só vejam esse filme. Não vão se arrepender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.