domingo, 28 de janeiro de 2024

[Drama] Miss Mystery

Título original: 迷情庄园

País: China

Episódios: 24 [15min]

Gêneros: Histórico, Romance, Drama

Ano: 2023

Sinopse: Xue Tong, filha de uma família rica, testemunhou toda a sua família sendo massacrada na infância. Dezoito anos depois, Xue Tong retornou à sua cidade natal sob o pseudônimo de Lin Bao’er e traçou um elaborado plano para eliminar os assassinos de sua família. No entanto, seus planos foram interrompidos por um noivado, e ela inesperadamente se tornou noiva de Zhu Guanwen, filho de seus inimigos... Sob o disfarce de um flerte habilidoso, quem sairia vitorioso neste jogo?

Onde encontrar: DorameirasOn Fansub (telegram)

No Seu aniversário de seis anos, a pequena Xue Tong teve sua festa com seus pais interrompida por súbitos barulhos do lado de fora. De repente, seu pai parecia assustado e a pegou nos braços, escondendo-a no armário atrás da parede e lhe entregando um relógio de bolso fazendo-a prometer não sair dali e proteger aquilo com a sua vida. Confusa, a menina obedece e, pelas frestas do armário, vê seus pais sendo assassinados por quatro homens, entre eles o criado principal da sua casa.

Então, o incêdio começou, encobrindo os rastros. Xue Tong se manteve escondida como seu pai ordenou e, dias mais tarde, foi encontrada por um menino que lhe ofereceu um doce, mantendo-a escondida ali sem revelar seu paradeiro. 

Anos mais tarde, ela retorna à sua cidade natal, agora como Lin Bao Er, a filha de um importante comerciante do sudeste asiático. Rica, linda, inteligente e letal, chegou a hora de se vingar dos seus inimigos e limpar a memória de seus pais. Para isso, ela usa como alvo Zhu Guan Wen, o filho do homem responsável por todo o esquema que destruiu sua família. 

No início, Bao Er estava apenas usando ele para dar suporte à sua vingança e Guan Wen sabia disso tanto quanto sabia quem ela era e estava mais que disposto a se deixar usar. Ela não o reconheceu como o garotinho que salvou sua vida. Um a um, seus inimigos começam a cair, mas o que fazer quando precisa contar ao marido que está usando que seu próximo alvo é ninguém menos que o pai dele?

Confessar que eu não tinha muitas expectativas com esse drama não, embora tenha ouvido muita gente comentando sobre ele e como era bom. Fui ver apenas porque era curtinho e terminaria rápido. Mas me surpreendi. Mesmo sendo um mini drama, a história é bem amarrada, deixa muito pouca coisa sem resposta e traz um casal principal com muita química. As atuações foram excelentes, nada caricatas e artificiais, a gente compra mesmo a briga da mocinha e sua causa de injustiça.

Já tinha visto essa atriz na péssima adaptação live-action de Spiritpact, mas ela me surpreendeu muito aqui. Sua personagem, extraordinariamente construída, demonstra força sem abrir mão da sua vulnerabilidade e isso a torna muito real. Esse ator, por outro lado, não conhecia e gostei muito da atuação dele, conseguiu passar toda a credibilidade de cínico apaixonado. Para quem curte uma história de vingança, fica aí uma boa pedida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.