sábado, 27 de janeiro de 2024

[BL] Our Dining Table

 Título original: 僕らの食卓

Roteirista: Shimo Ayumi

Roteirista e Diretor: Ishibashi Yuho, Kashou Iizuka, Kamimura Naho

Gêneros: Comida, Romance, Vida, Família

País: Japão

Episódios: 10 + 1 especial

Sinopse: Comer perto de outras pessoas é uma luta para o assalariado Yutaka, apesar de seu talento para cozinhar. Tudo isso muda quando ele conhece os dois irmãos Minoru e Tane que lhe pedem para ensiná-los a fazer sua comida deliciosa! Yutaka logo se vê tendo uma mudança de opinião enquanto espera pelas refeições que eles compartilham juntos.

Onde achar: Lianhua Fansub, Meow Fansub

Yutaka é funcionário em um escritório de design e, embora seja competente em seu trabalho, não é muito próximo de seus colegas, sempre recusando convites na hora do almoço e saídas após o expediente. Recluso, ele almoça sozinho em um parque próximo da empresa. Um dia, em uma dessas ocasiões, um menininho se aproxima dele e lhe pede o seu enorme onigiri. Curioso, ele entrega o bolo de arroz para a criança enquanto pergunta onde esta a família dele. Vendo o menininho comer com gosto, sente-se feliz, logo aparece o irmão mais velho da criança que descobre se chamar Tane. 

Com cabelos louros e uma pose um pouco estressada, o jovem parece à primeira vista bem intimidador para Yutaka, mas ele não comenta. Alguns dias depois, o jovem volta e pede a ele que vá até sua casa ensinar Tane a fazer o onigiri, pois o menininho não fala em outra coisa. Mais por medo que por vontade, Yutaka aceita o convite sem imaginar que aquele simples evento mudará para sempre sua vida. Tane é uma criança adorável e se mostra realmente feliz com a sua presença e a tarde de aprendizado se torna não só uma festa, mas um divisor de águas na vida de Yutaka que, pela primeira vez em muitos anos, come na frente de alguém com o incentivo de Minoru.

A partir desse dia, uma sucessão de visitas ocorre e aproxima mais Yutaka da simpática família. Envolvido com eles, o jovem designer começa a ser exposto a um passado do qual quer fugir enquanto descobre segredos do passado de Minoru e do seu próprio, embarcando na jornada do primeiro amor.

Esse drama me deu todos os feeling de Cherry Magic, não consigo expressar quão fofo ele é e boa parte disso se deve ao fofíssimo ator que interpreta o Tane, ao contrário de outros dramas que já assisti com crianças, Tane não é uma criança birrenta que faz escândalo por qualquer coisa ou inferniza a vida do irmão mais velho. Ao invés disso, ele é apenas adorável, como uma criança fofa e educada deve ser. Tem as travessuras dele de criança, mas é simplesmente adorável.

A relação de Yutaka com Minoru se desenvolve de uma forma tão delicada e gradual que a gente se vê torcendo como louca por eles e é muito gostosinho assistir ambos se ajudando a superar seus traumas e começar uma nova história. Creio que no mangá há mais desenvolvimento dessas questões, mas dentro do seu tempo achei que o drama cumpriu bem o papel de nos colocar dentro dos traumas de Yutaka e a progressão dele foi muito natural na superação dessas dificuldades. E gente, eu apenas perdi tudo com o Tane agarrado no braço do Yutaka perguntando se ele foi intimidado! 

Se você procura um draminha rápido, fofo e pra terminar com o coração super quentinho, essa é a pedida perfeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.