domingo, 7 de janeiro de 2024

Apresentando a tag Bíblia!

Por muito tempo fui aprisionada pela ideia de que a Bíblia era difícil de ler. De fato, pode ser um tanto desafiador quando você é criança e não entende um tanto de palavras já não usadas mais nos dias de hoje. Todavia, esse ano, coloquei como meta me inteirar da palavra, reavivar dentro de mim a fé no Deus do impossível em quem eu creio e para quem oro desde que aprendi a falar.

É claro que tudo escrito aqui vai ser subjetivo, minha visão e interpretação dos livros conforme for lendo-os. Sou uma leiga sem qualquer formação em teologia, mas tanto as dúvidas quanto os pensamentos — talvez errôneos — que surjam no caminho são parte da edificação e da jornada em conhecer a trajetória do povo de Deus e, ainda mais, nossa como filhos salvos pelo sacrifício de Cristo.

Sou aberta a correções e complementações, é claro, desde que feitos com respeito e educação. Saliento, todavia, que essa é uma tag católica, embora os irmãos protestantes sejam bem-vindos, nossas Bíblias não são as mesmas e nossas visões também não, por isso, peço que se abstenham de comentar, obrigada.

A Bíblia que eu uso é a Ave Maria e é por ela que vou fazer todas as anotações dos posts. Espero com isso incentivar outras pessoas a lerem a Bíblia também, no nosso meio católico ainda há uma parcela muito pequena que, de fato, lê a palavra e com isso não quero dizer ficar decorando versículos, mas conhecer, tentar entender e, sobretudo, sentir as palavras de um povo que de algum modo também nos simboliza.

A jornada dos hebreus nos ensina muito, não somente sobre obediência, mas sobre o que nos torna humanos e como Deus nos ama independente das nossas limitações. Mesmo hoje, com todos os recursos tecnológicos, eu vejo muito da rebeldia e da cegueira daquele povo recém-liberto no Antigo Testamento.

Vai ser uma experiência bastante interessante pra mim e quero compartilhar não só as anotações das minhas leituras, mas também músicas que eu gosto muito e sobre o que elas falam. Não refino as músicas que eu escuto a católica ou protestante, refino em "uma música bonita que glorifica a Deus". Posts, por enquanto, nos domingos.

Um abraço!

2 comentários:

  1. Oi Katharynny, tudo bem?
    Em meados de 2020, não tenho certeza da data exata, também me comprometi com a ideia de ler a Bíblia inteira, pois sendo católica eu também conheço poucas pessoas que fizeram o mesmo. Tenho lido um capítulo por dia e estou perto de terminar. Eu também não quis ler tudo para memorizar cada versículo, mas contemplar a palavra e me aproximar de Deus. Acho que deu bem certo.

    Vou voltar no seu blog para ler as postagens, já deixei o texto sobre a Criação salvo nos favoritos para ler com calma.

    Fica com Deus;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Que legal, sabe foi uma das decisões mais acertadas que eu fiz. Comecei ano passado, ainda estou bem no início, mas amando cada momento. Surgem algumas dúvidas no percurso e por vezes me vi pensativa sobre alguns aspectos. Mas está sendo uma das melhores experiências que já tive. Fico feliz que você vá acompanhar essa tag, é raro ver católicos leigos como nós trocando ideias sobre a bíblia, vai ser um prazer conversar contigo sobre a palavra <3

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.