domingo, 21 de janeiro de 2024

[Anime] Tian Guan Ci Fu 2

Original: 天官賜福 貳

Ano: 2023-2024

Episódios: 12

Sinopse: Xie Lian era o nobre príncipe herdeiro do reino de Xian Le, amado pelos cidadãos e queridinho do mundo. Sem surpresa, ele ascendeu para os céus muito jovem, porém, quem diria que, após se tornar um deus marcial imortal adorado e admirado por milhões, ele seria rebaixado tão abruptamente, completamente desonrado, se tornando a chacota dos três reinos?

Oitocentos anos após sua queda, Xie Lian ascendeu novamente, mas, desta vez, como um deus sem qualquer devoto ou mérito. Parece que com o tumulto de sua re-ascensão, ele chamou atenção de Hua Cheng, que controla o reino dos fantasmas e amedronta todos no reino celestial. Mas, por que um mero deus falido atrairia a atenção de alguém como o famoso e temido Rei Fantasma?

A sequência da primeira temporada finaliza o primeiro livro da série (de 5!) contando sobre a missão de Xie Lian na Cidade Fantasma a mando do imperador e seu reencontro com Hua Cheng, dessa vez na sua verdadeira forma. Além disso, temos o arco de Yong An também, no qual aparece aquele odioso primo de Xie Lian, Qi Rong. Pelo que me lembro, está bem fiel ao livro tal como aconteceu na adaptação de MDZS. O problema é que aqui é só o primeiro livro e, ao contrário de MDZS não é algo que se resolva em três temporadas elipsando praticamente um livro inteiro.

Duas temporadas para um único livro, e além de todo o rolo que deu, eu tenho minhas dúvidas se vai sair o resto da adaptação e, sinceramente, se for pra fazer como MDZS é melhor que nem saia. É uma história muito mais complexa, cheia de arcos que se interligam e subtramas, não dá certo mesmo pincelar por cima e acabar tudo na próxima temporada. Nem faz sentido. Pra quem leu os livros, ótimo, pra quem não leu paciência porque não vai entender nada.

A fotografia do anime segue linda e a animação de encher os olhos. Essa temporada foi um pouco mais lenta que a anterior, mas o começo é assim mesmo. Gostei muito, mas não tenho expectativas. Espero que publiquem os livros no Brasil, ao que parece vai ser a saída mais viável já que não dá para confiar nos estúdios de animação. Nem espero mais o drama, perdi qualquer esperança de que vá sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.