terça-feira, 9 de abril de 2013

Hating College

Minha semana de provas começou ontem, não tive como vir no blog postar nada porque meu dia foi bem corrido, a minha sorte é que essa semana Aricélia e eu decidimos não ir ao estágio, afinal nossa cabeça já está suficientemente cheia com as provas. As de ontem - Sociologia e Organização da Ed. Básica - não foram muito boas, pelo menos para mim. Mesmo estudando eu não senti que me saí bem, e nas de hoje não vão ser diferentes. Eu ODEIO prática pedagógica! Se eu ainda não comentei isso em nenhum post estou afirmando nesse com todas as letras. Não sei exatamente se pelos traumas do magistério, se porque eu não dou sorte com os professores dessa matéria, ou se porque eu odeio mesmo.
Quando eu era criança, meu maior sonho era fazer faculdade, eu sempre me esforcei por ser uma boa aluna, mesmo apesar do meu gênio difícil porque eu sonhava em um dia ser escritora e fazer uma faculdade que me proporcionasse esse conhecimento para aperfeiçoar o que eu acreditava que podia fazer. Quando eu entrei no ensino médio eu escolhi Letras com toda convicção, não apenas pelo meu amor por língua inglesa, mas também por que eu sentia que era um mundo no qual eu me encaixava. Agora, todos esses sonhos que nortearam a minha vida e encheram meu coração no colégio, se tornaram meu pior pesadelo! Eu tenho alguns ótimos professores, Leandro em Latim, Gilberto em Linguística, Carlos em português... Mas não consigo me adaptar ou mesmo conceber as matérias horríveis como prática pedagógica, didática, organização da educação, PEDAGOGIA! Eu ODEIO pedagogia! Não quero ser professora, não odeio a profissão - só o jeito como é formada. - eu preciso de professores e precisei deles para chegar até aqui, mas eu não almejo me tornar uma... E odeio o fato de ser obrigada a isso. Pensei que Letras era um curso com o objetivo de fazer você aprofundar seus estudos na língua materna e em uma lingua estrangeira. Aprender as variantes que norteiam essa lingua e as origens de tal e não com uma enchente de matérias ligadas a educação quando não me interessa nem um pouco entender uma escola e menos ainda fazer parte dela. Cada dia que passa eu odeio mais a faculdade, na primeira oportunidade que aparecer para que eu enfim desista dela acho que vou agarrar com todas as forças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.