terça-feira, 29 de abril de 2014

The Quantum Enigma - Epica


Enorme foi a expectativa por esse álbum do Epica desde que ele começara a ser gravado e só quem é fã sabe como foi longa a espera por ele desde o lançamento do Requien fot the Indifferent em 2012. Finalmente a minha espera acabou, eu consegui ouvir o álbum na íntegra e vou dizer a vocês o que eu achei.
The Quantum Enigma traz toda a essência do Epica, a qualidade musical inconfundível e incontestável do Mark Jansen e a orquestração maravilhosa de um bom som do gênero symphonic metal, as músicas previamente lançadas The Essence of Silence e Unchain Utopia foram na minha opinião as mais fortes, com destaque também para The Second Stone, Chemical Insomnia e Reverence - Living in the heart uma das minhas favoritas. Confesso que um dos grandes atrativos do álbum para mim foi o anúncio da segunda parte de Kingdon Of Heaven do álbum grandioso de 2009 Design your Universe que é para mim o melhor de todos. Mas a música The Quantum Enigma - Kingdom of Heaven Part II não foi o que eu esperava. A letra é incomparável, mas sonoramente falando eu esperava algo bem mais forte. Essa foi, no entanto, minha única decepção. O álbum é incrível, assim como todos da banda, e a espera valeu muito a pena!

2 comentários:

  1. Tô encantada com esse álbum. Bjs.

    Julia.
    http://www.frescurinha.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o Epica só melhora a cada trabalho. Obrigada pela visita!

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.