sábado, 28 de junho de 2014

Fã do Evanescence? Sabia dessa?

Escuto o Evanescence ha muito tempo (MUITO TEMPO MESMO) foi a banda que me introduziu no cenário do rock e eu admito sem nenhuma vergonha que não sabia disso. Uma das músicas mais lindas que aparentemente era cantada na voz sublime e suave da Amy Lee não é da Amy Lee! A matéria é do site Evanescence Rock Brasil e revela a quem realmente pertence uma música que foi atribuida ao Evanescence por anos!

Angel of Mine - A música que nunca existiu

Linda, profunda, cativante... e foi assim que a música Angel of Mine cativou uma legião de fãs e admiradores do Evanescence. Ela exclusivamente não só cativou, mas acabou também enganando a maioria. Conhecida por ser uma música do Evanescence, Angel of Mine ainda faz ilusão a muitos visitantes de sites de música e vídeos. Mas por que isso ainda ocorre?

Boatos

Com um som envolvente e um tom parecido com a da cantora Amy Lee, Angel of Mine surgiu entre os fãs do Evanescence por volta do ano de 2005-2006 e postada, supostamente, por algum admirador da banda que estaria enfatizado de que a canção era do Evanescence. O que não é absurdo. Se nos basearmos na música chamada You, da própria banda, é possível dizer que são bastante similares.



A partir daí, muitos chegaram a fantasiar-se com essa informação, achando plausível de que a canção seria algum trabalho da banda. Tal equívoco gerou confusão para muitos fãs. A justificativa dos fãs que negavam essa hipótise era de que, apesar da voz lembrar Amy Lee, a letra não transparecia com as composições já feitas pela cantora.

Então, em um belo dia, eis que aparece ninguém mais e ninguém menos que a própria Amy Lee para esclarecer de uma vez por toda sobre o assunto. Respondendo à pergunta de um usuário do fórum EvBoard, a cantora foi bem clara, dizendo:
Estranho! Nunca ouvi essa música antes.
Não sou eu
- Amy Lee

Então, chega ao fim o boato onde muitos fãs se envolveram: a incerteza de que Angel of Mine pertencia ao Evanescence. Aqueles que adoram a canção ficaram meio cabisbaixos, se contendo de que era falsa a informação de que realmente não pertencia aos trabalho poéticos de Amy Lee. "Mas espere aí?!" pensou a maioria - "Se não é de Amy Lee, de quem é essa música então?"

Angel of Mine... is mine!
Cantora Americana Amanda Somerville autora da canção Angel of Mine
Criada pela cantora americana Amanda Somerville, a música Angel of Mine se econtra no primeiro álbum de sua autoria - intitulada de In the Beginning There Was - contendo a primeira versão da música escrita e produzida por ela e também do EP chamado Blue Nothing. Mixagem leve de instrumento de percussão no fundo, com ajuda do produtor Sascha Paeth. O interessante é que esse trabalho foi criado em 2000 e só veio a ser conhecido entre fãs do Evanescence por volta de 2005 e 2006.
Segundo o site Wikipedia, Amanda Somerville possue uma que voz é de alto alcance vocal e seu estilo vai de musica clássica a soul e é bastante conhecida pela sua colaboração com várias bandas, como por exemplo na banda holandesa Epica, com a música Cry for the Moon (assista ao vídeo aqui). Desde 1999 ela tem morado na Alemanha e Holanda, compondo músicas e trabalhando como treinadora vocal. Hoje podemos conferir o seu último álbum, chamado Windows, lançado em 2009.
OK! - Poderíamos acabar com essa matéria aqui. Já sabemos que a música não é de autoria da Amy Lee e, sim, de uma outra cantora, chamada Amanda Somerville. Pois bem, meus caros visitantes e admiradores do Evanescence Rock Brasil, existem sites que ainda afirmam indiretamente que Angel of Mine é do Evanescence.

Fazendo vítimas
Digamos que o Evanescence volte a fazer um sucesso estrondoso pelo o mundo todo e acabe ganhando novos fãs por toda parte. Com a empolgação a mil, esses fãs novatos resolvam conhecer outros trabalhos do grupo, como: integrantes, prêmios, fotos, vídeos, músicas e letras... Sim! Será óbvio que em uma certa hora eles irão acessar os sites que mostram as letras das músicas do Evanescence, estejam elas traduzidas ou não. Irão eles então começar a pesquisar - "Going Under... Call Me when You're Sober... Before the down... Opa?! Que música é essa daqui? Angel of Mine? Nossa, que música linda, meu Deus.." Pronto! O site fez mais uma pobre vítima. Isso, se a partir daquele momento a pessoa não perceber claramente que a voz de Amy Lee está estranha na música, seu ego irá aceitar de boa que é uma música do Evanescence.
Para você ter uma ideia, em 10 sites que visitamos sobre letras de músicas, 9 delas possuem Angel of Mine entre as músicas do Evanescence. No site de vídeos mais acessado do mundo, Youtube, encontramos mais de 400 vídeos que intitularam a música como o do Evanescence. Ou seja, além de sites sobre letras de músicas provocarem vítimas, até o próprio Youtube pode fazer uma das suas também. Mas deixando ele de lado, por questões de que usuários não atualizam os títulos, perguntamos: Seria negligência dos administradores desses sites não atualizarem suas páginas? Seria por motivos de cópias que fizeram de outros sites que já se encontravam com esse engano? Não sabemos!

Unidos, tiraremos!
"Oh! Então quem poderá nos defender?" Com certeza não será o Chapolin colorado. As únicas pessoas que podem concertar isso tudo serão somente os fãs do Evanescence, assim como você. Está em suas mãos que esses erros não ocorram mais. Geralmente cada site possue seu canal de contato para atender justamente casos assim. Se, porventura, você acessar um site e dentro dele for possível constatar Angel of Mine entre as músicas do Evanescence, mande uma mensagem para o administrador do site comunicando sobre o passível erro e colocando até mesmo o link dessa matéria como justificativa no corpo da mensagem. Eles irão entender e corrigir assim que possível.

FONTE: http://www.evrockbrasil.com/2011/08/angel-of-mine-musica-que-nunca-existiu.html#ixzz360QwHNhb

2 comentários:

  1. Rapaz eu tamém não sabia!!!!!!!! Também sou fã da banda e cai nesse conto! Ahhhhh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha bem vinda ao Clube Luize!
      Beijão flor! Super obrigada por tudo, você é um amor! Deus te abençoe, te ilumine e dê em dobro de sucesso todo esse carinho e presteza que você demonstrou comigo!

      Excluir