quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

[Anime] Inu X Boku SS


Título Original: 妖狐×僕SS, Inu Boku Shīkuretto Sābisu
Tradução: seria algo como "Cachorro X Eu: Serviço Secreto
Ano: 2012
Gênero: fantasia, comédia, escolar, romance
Episódios: 12 + 1OVA
Autor: Kokoa Fujiwara
Nota: ****

Sinopse: A Maison de Ayakashi, mais conhecida como Ayakashikan, é um prédio de alta segurança onde os seres humanos com antepassados ​​demônio ou youkai, residem, cada um guardado por sua própria guarda pessoal do Serviço Secreto. A garota youkai chamada Ririchiyo Shirakiin se muda para o Ayakashikan esperando por alguma paz e sossego. Em vez disso, ela tem que conviver com o agente do Serviço Secreto, Soushi Miketsukami.

Shirakiin é uma adolescente de 16 anos de uma família poderosa, mais do que isso, é uma descendente. Metade humano, metade monstro, uma das mais poderosas de sua espécie. Porém, desde criança foi tratada de modo diferente, chegando a invejar sua irmã mais velha que era completamente "normal", não recebia atenção dos pais, não podia sair, sua casa era como uma prisão e seu único conforto eram as cartas que trocava com um completo desconhecido que ela fingia acreditar ser o noivo que seus pais escolheram para ela. Trocar cartas com ele era sua única chance de conversar e ter um pouco de alento para sua vida tão solitária. Mas já faz muito tempo.
Quando finalmente entra no ensino médio, ela está preocupada com a escola, uma das suas principais dificuldades é expressar-se. Quando escrevia as cartas, Shirakiin conseguia ser ela mesma, dizer como se sentia e o que realmente pensava, mas na realidade ela sempre diz o contrário do que pensa, age de modo arrogante e afasta todos dela com sua pretensão, tudo isso como um escudo de defesa que ela aprendeu a criar em torno de si mesma. Por isso, a fim de ter descanso e sair da sua casa/prisão, ela decide viver sozinha na Mansão Ayakashi, um lugar feito especialmente para atender os herdeiros descendentes, cada um deles a partir do momento que passa a viver sozinho recebe um agente secreto, uma pessoa também descendente que se torna responsável principalmente pela sua segurança. No caso de Shirakiin, o escolhido foi Soushi Miketsukami, um descendente de raposas de nove caudas.
Inicialmente ela fica muito pé atrás com a atribuição, quando pensou em se mudar queria ficar completamente sozinha, de modo que achava não precisar de um agente secreto, embora na verdade estivesse mais com medo de magoá-lo ou magoar a si mesma que qualquer outra coisa. Ainda assim, Soushi insiste e a convence de aceitá-lo como seu agente. Conforme vai conhecendo-o, mudanças sutis na sua atitude começam a acontecer, inevitavelmente Shirakiin começa a se apaixonar por ele, desejando se tornar uma pessoa melhor na intenção de retribuir a bondade e dedicação com que ele a trata. Mas como colocar o que sente em palavras? E o que fazer quando seu "noivo" de verdade aparece e tem uma revelação assombrosa para fazer sobre o homem que ela ama?
O anime é bem curtinho, o plot é interessante e apesar de ele não ter muita ação - levando em conta que os personagens são meio demônios - o fato de focar nas relações e no desenvolvimento da personagem central torna as coisas bem legais de acompanhar, você fica o tempo todo torcendo pra ela conseguir dizer de verdade como se sente. Eu gostei bastante e achei o final bem fofo. Vale a pena assistir!

 Shirakiin é a personagem central da história. Uma menina metade demônio que cresceu numa casa onde a tratavam mais como um talismã que como uma pessoa. Isso acabou acarretando uma grande dificuldade em demonstrar sentimentos e se expressar o que faz com que ela acabe sempre magoando as pessoas de alguma forma.
Começa a mudar depois que conhece Soushi, seu agente secreto. A amabilidade, servidão e tristeza que ele carrega consigo é muito semelhante ao que ela sente o que faz com que os dois se sintam próximos e, ao se apaixonar por ele acaba decidindo melhorar como uma forma de retribuir o bem que ele lhe proporciona.

Soushi é o segundo personagem central. Ele é descendente do clã das raposas de nove caudas, um ser da mitologia japonesa conhecido como kitsune. Assim como Shirakiin, ele nasceu um descendente e foi tratado como um objeto nas mãos da família que o criou. Vivia trancado em um quarto com permissão apenas de ir para a escola e sob rígida vigilância.
Tem um  passado triste e sórdido em que precisou aprender a usar artimanhas as vezes sujas para sobreviver. Começou a conhecer a si mesmo apenas depois de se relacionar com Shirakiin.

 Shoukiin é o noivo de Shirakiin, o noivado foi arranjado pelos pais deles, mas ambos não sentem nada um pelo outro. Ele é narcisista, egocêntrico e um completo estúpido, apesar de possuir um quarto na mansão, nunca fica lá de fato, vive viajando por lugares diferentes. É o ex-mestre de Soushi, de modo que este conheceu Shirakiin através dele. Classifica tudo em masoquista e sádico, foi um personagem sem graça que só aparecia pra atrapalhar as coisas mesmo.

Karuta foi uma das minhas personagens favoritas. Ela deveria ser a agente do noivo de Shirakiin, mas como ele nunca para quieto ela simplesmente vive na mansão tranquilamente.
Vive no próprio mundo, sua cabeça gira em torno de comida, de modo que é basicamente impossível ver um episódio em que ela não esteja comendo ou pensando em comida. É apaixonada por Watanuki desde criança.
Apesar de não ser muito "antenada" está sempre atenta à tudo que acontece e é muito forte.


Nobara é uma tarada por mulheres assumida e odeia homens. Tem uma tara especial por Shirakiin e não esconde isso de ninguém. Ela é baseada na lenda da Tsurara Onna, ou mulher de gelo. Odeia o noivo de Shirakiin desde o primeiro momento que se cruzam atingindo ele com gelo sempre que aparece ou tenta se aproximar dela (te entendo migs, eu faria o mesmo).
Seu passatempo é ficar folheando revistas yuri e dividindo com seu protegido Renshou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.