sábado, 11 de fevereiro de 2017

Detective Sweet

Título Original: 糖小姐探案集 (Tang Xiao Jie Tan An Ji)
AKA: Detective Sweet ou Miss Sugar Holmes Collection
Diretor: Wang Peng
Episódios: 10
Ano: 2016
País: China
Gênero: Drama, Ação, Detetive, Investigação, Thriller
Elenco: Chen Xiao Ping
Chen Xin Su
La Su Wen Ya
Ele Li Ning
Jin Zhao

Sinopse: Algo estranho aconteceu depois de uma jovem autista se envolver em um acidente de carro.
Su Tang sobreviveu à colisão só para perceber que seu cérebro se desenvolveu, ganhando um alto nível intelectual, e todos os seus sentidos se tornaram poderosos ao ponto dela observar os mais mínimos detalhes.
Su Tang começa a usar seus recém-encontrados poderes para a ajudar a polícia a resolver os casos mais difíceis e bizarros.
Mas por que todos esses casos estranhos parecem levar a mesma pessoa misteriosa e poderia a própria Su Tang estar envolvida?

Primeira vez que eu me deparo com um mini drama Chinês! Costumeiramente, os dramas chineses são enoooormes, indo de 30 a 60 capítulos, quando achei esse - sem querer, diga-se de passagem - quase não acreditei! E vou dizer, concordo quando dizem que nos menores frascos estão os melhores perfumes, para quem gosta de Sherlock Holmes, esse pequeno drama Chinês promete mistério, deduções impressionantes e uma protagonista autista, fofa e mega inteligente! Cada episódio tem vinte minutinhos o que, juntando, dá quase um filme e realmente tem um plot bem interessante. 
Su Tang é uma jovem autista que acaba sofrendo um grave acidente de ônibus. Aparentemente, o motorista dormiu no volante fazendo o veículo sair da estrada e capotar no barranco de uma encosta matando todos os passageiros com exceção dela que sofreu milagrosamente um corte superficial na cabeça. Entretanto, quando acorda, a garota autista está com uma mente extraordinária capaz de notar detalhes que passam despercebidos a olhos humanos, basicamente, ela virou a versão feminina adolescente de Sherlock Holmes.
Daí, iniciam-se as investigações e a esperta adolescente afirma que não foi um acidente, mas um assassinato. O alvo poderia ser o motorista ou uma enfermeira que também estava no ônibus. Logo, ela descobre que de alguma forma está ligada ao acidente também e por isso foi a única a sobreviver. Uma figura misteriosa está envolvida no "acidente" e de algum modo está atrás dela. Outros casos parecem estar ligados a essa figura e Su Tang percebe que sua vida está sujeita a um perigo ligado a esta figura e a busca por respostas passa a ser a busca pela razão de sua existência.
Entretanto, ao contrário do que nós esperamos enquanto assistimos ao dorama, não vemos quem é essa pessoa, tem a ligação dela com os três tal qual a verdade sobre o experimento que a tornou o que é. Mas o final do drama é inconclusivo deixando um monte de interrogações na nossa cabeça e essa parte me chateou muito porque no fim das contas a gente acaba tipo WTF? Um monte de perguntas não respondidas e a maior delas: a resposta do prólogo. A gente não sabe se ela realmente se matou ou não e por isso o drama acabou daquele jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.