quarta-feira, 9 de maio de 2018

#BOOKTAG Músicas e Livros

E aí, povo?! 

De novo vindo aqui com uma booktag muito bacana que novamente achei no blog da maravilhosa Beatriz Paludetto porque ela é a booktuber que eu mais assisto, apenas. Sigam o canal dela e façam um bem pras suas mentes.

A tag consiste em responder perguntas relacionando livros e músicas e achei muito legal! Então vamos nessa.

1. MEU SOM! - Uma música que você sempre vai ouvir, não importa quantas vezes já tenha escutado ou quão velha ela fique // Um livro do qual você nunca se cansa.
Eu escolhi Wake me Up do B.A.P porque a mensagem dessa música é muito incrível e reflexiva, não importa quantas vezes eu ouça não consigo me cansar dela assim como 爱如樱 do Huan Yuxun. E um livro do qual nunca me canso e provavelmente nunca vou me cansar é Razão e Sensibilidade eu simplesmente amo esse livro.

2. DE VOLTA AO PASSADO - Uma música que te lembra dos tempos mais remotos da sua vida // Um livro que te lembre da mesma época.
Qualquer música de Sandy e Junior. A Marca de uma Lágrima, do Pedro Bandeira foi um livro que marcou muito a minha vida na adolescência e me consolidou o desejo de escrever de verdade.

3. REPLAY - Uma música que está sempre tocando de novo no seu replay // Um livro que se tornou seu favorito recentemente. 
No momento as músicas que estão no meu replay infinito ( nunca é só uma) são Resuscitaded Hope da Lisa Komine, Beautiful do Crush e Wake me Up do B.A.P e recentemente um livro que li e gostei muito Reconstruindo Amélia.

4. ME ENTENDE, ESSA MÚSICA SOU EU! - Uma música que é você em forma de música // Um livro que é você em forma de livro.
I am only one do We are the Fallen me define literalmente. Agora acho que não escreveram ainda um livro que me defina, contudo me identifico muito com a Elinor de Razão e Sensibilidade.

5. O QUÊ? É estranho, mas eu gosto - Uma música e um livro que podem parecer estranhos, fora da casinha, se comparados com o seu gosto.
Muita gente não acredita quando eu falo hahaha, mas eu gosto muito do CD Um Amor de Novela do Limão com Mel. E acho que não tem nenhum livro que li e fugiu muito do meu gosto.

6. LET'S GO - A melhor música pra te animar a fazer qualquer coisa // Um livro que inspira você.
Uma música que sempre me deixa elétrica é Deja Vu do Monsta X. Fallen. Eu gosto muito da narrativa desse livro, do modo como a Lauren Kate narra a história.

7. RELAXAR - Uma música que te faz relaxar // Um livro que você leu sob as cobertas.
Eu gosto muito de música clássica e instrumental. Duas em particular que me fazem relaxar totalmente é Childhood Memories do Bandari e Rivers flows in you do Yiruma. Um dos livros que eu devorei rapidinho num dia foi Doce Refúgio da Sondra Stanford.

8. VICIANTE - Música do prazer culposo // Uma leitura que você já fez, que considera também um prazer culposo.
Uma música que eu gosto muito pela mensagem, mas detesto o cantor e por isso bate aquela pontinha de culpa hahaha é Never Say Never do Justin Bieber. Um livro que eu considero assim embora não saiba bem porque é Entre o Agora e o Nunca.

9. NOSTALGIA - Uma música que você se lembra com carinho // Uma leitura que você também se lembra com carinho
Me Deixa porque foi a primeira vez que eu cantei num palco (depois, inclusive, de levar uma queda!) o arranjo que meu professor fez ficou muito bacana e sempre lembro dessa música com muita saudade. E Cry for The Moon por ter sido a música que me fez descobrir o canto lírico e o meu amor por ópera. Uma leitura que me lembro com muito carinho é As Cores de Laurinha que foi uma das primeiras histórias que eu li pra minha irmã.

Gostaram da Tag? Bacana, né? Confere aí o vídeo da Bia com as respostas dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário