quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

O melhor de um ano ruim

 


2020 foi um dos piores anos dos quais me lembro desde 2012. Não foi somente as ocorrências globais que geraram uma onda de pânico e o aumento de doenças psicológicas ou o total despreparo do Brasil e da sua atual liderança presidencial em lidar com assuntos sérios. 2020 foi um ano frustrante, assustador, com mais baixas que aumentos e, no que me diz respeito, um ano cheio de períodos muito sombrios, especialmente nesses últimos três meses.

Contudo, nem tudo foi ruim. Houveram sim momentos bons, coisas boas no meio do caos e do desespero. Pessoas boas. E é isso que vim lembrar aqui nesse último post de 2020 que, verdade seja dita, já vai tarde. 

Antes de mais nada, contudo, quero desejar a todos vocês um feliz ano novo, agradecer por continuarem lendo minhas postagens malucas, aos que comentam nelas com especial carinho, obrigada por permaneceram ao meu lado nas conquistas e nos momentos complicados e obrigada também àqueles que encontraram meu blog por acaso e o tornaram seu cantinho também. Desejo que 2021 seja um ano melhor e que possamos continuar juntos surtando com os dramas (alguns, inclusive, que não consegui terminar esse ano), conhecendo novos livros, filmes, músicas, mangás, novels e tudo mais que eu puder dividir aqui.

Então, sem mais delongas, vamos à lista de melhores do ano.

TOP 3 Melhores livros lidos

Infelizmente, esse ano eu li muito menos comparado ao ano passado. Além de não ter sido muito feliz na lista de livros elencada para a meta, fatores externos atrapalharam o curso das minhas viagens literárias, ainda assim, houveram muitas descobertas boas esse ano.

1º Lugar: Mo Dao Zushi

Leia resenha do primeiro livro AQUI

Eu não escondo de ninguém que Mo Dao Zushi foi o ponto alto do meu ano, não apenas por ter sido minha primeira novel, mas por ter sido minha primeira novel BL e quem me colocou nesse mundo sem volta. Esse livro mudou minha visão sobre muita coisa, me fez abrir os olhos para um leque de possibilidades e conhecer um mundo novo que antes eu relutava em entrar.

Além disso, é uma das histórias de amor mais completas que já li, pois não se resume apenas num casal separado pelas circunstâncias, mas balanceia com temáticas importantes e cheias de crítica, além de ter um amor lindo, forte e verdadeiro entre duas pessoas perfeitas em suas imperfeições. Além de ser daqueles livros que você não consegue largar por mais que tente.

Cara, mais que recomendo esse livro, acho que todo mundo devia ler.

2º Lugar: Red Thread

Leia a resenha AQUI

Fiquei completamente apaixonada pelo drama dessa novel!

Until We Meet Again foi o segundo BL que assisti no ano e não resisti em procurar o livro que inspirou uma série tão linda.

Apesar da tradução não estar muito boa (me desculpe a franqueza), foi um deleite apreciar cada minutinho dessa leitura e poder ter um pouco mais de Dean e Pharm.


3º Lugar: Fahrenheit 451

Leia a resenha AQUI

Esse é um daqueles livros necessários.

Ler Fahrenheit em 2020 foi um verdadeiro soco no estômago, especialmente pelo tanto que esse livro é atual e num período em que o direito ao acesso a leitura é ameaçado num pais que já lê muito pouco.

Foi muito desconcertante, mesmo sendo uma leitura curta, é densa, pesada, força você a pensar e a analisar o mundo que te cerca. É o tipo de livro que todo mundo devia ler e devia estar nas escolas para discussão.


E claro que nem só de livro bom vive o ano hahaha, então vou elencar aqui as minhas 3 piores leituras:
1º Lugar: O Inferno de Gabriel (foi o meu inferno lendo!)
2º Lugar: Acerto com o Passado (por sorte foi uma perda de tempo pequena)
3º Lugar: Ice Fantasy (sim kkkkk infelizmente, eu não gostei do livro, apesar de ter gostado mais dele que do drama).

TOP Melhores Dramas vistos

Apesar de não ter conseguido completar a listinha inteira de dramas que separei pra esse ano, ao contrário dos livros, só 3 ficaram de fora e entraram na lista do ano que vem. Eu separei essa lista em 2 categorias, os dramas héteros e os BL já que comecei a ver o gênero esse ano. Então, vamos nessa.

Dramas Héteros

1º Lugar: Love Waves Through a Millennium

Leia resenha AQUI

Está aí um drama que me surpreendeu muito. Eu vi por causa da sinopse, fiquei com um pé meio atrás por ser com a Zhen Shuang, mas ela foi muito bem na atuação (e não ficou tão dura pra beijar o Jin Boran!). É um remake de um drama coreano bem antigo, ainda não vi o original, mas amei de paixão essa versão chinesa super curtiha. 

Pra quem procura algo rapidinho de ver, é uma boa pedida. Ação, um romance fofíssimo, presente e passado se misturado, olha, vale a pena!

2º Lugar: The Sand Princess

Leia resenha AQUI

Essa foi outra grata surpresa no meu ano. 

Comecei a ver esse drama pela sinopse, gente, que amorzinho de drama, é engraçado, levinho, fofo, com personagens maravilhosos e uma criança super mordível!

Mal terminei o úlimo capítulo e já corri de volta pro primeiro pra ver com a minha irmã.


3º Lugar: Angel Destiny

Leia resenha AQUI

Espero que o mahal lance esse drama logo porque ele é muito fofinho.

No começo, quando comecei a revisar, confesso que não estava dando muito nele não, mas conforme os capítulos avançavam eu me via mais e mais curiosa e louca pra saber o que acontecia depois.

Bons personagens, ótimas reviravoltas, uma história de anjos muito fofa e boas risadas.


Boys Love

1º Lugar: Until We Meet Again

Leia resenha AQUI

Apesar de ter um carinho especial por TharnType que foi meu primeiro BL, o primeiro lugar não podia ser de ninguém além desse que foi um dos BL's mais lindos que já vi.

Com uma história cativante, boas atuações e uma boa mistura de comédia e drama, ele me cativou já no primeiro episódio. Amo essas histórias de amor que transcendem o tempo.

Se quer um lugar pra começar no BL, comece por aqui!


2º Lugar: Cherry Magic

A resenha desse drama vai ficar pro ano que vem, mas ele já entra na lista como um dos melhores BL's de 2020. Super fofo, engraçado e com excelentes atuações, Cherry Magic ganha seu coração já no primeiro episódio.

Depois de ter várias experiências meio traumáticas no gênero em produções japonesas, esse drama veio pra esquentar o coração. O casal mais mordível da história dos BL's, e desafio você a não torcer pelo Kurosawa e não querer apertar o Adachi até sufocar.

Além do mais, é super pequenininho, então comece 2021 com o pé direito e maratona que vai começar com o coração super quentinho!

3º Lugar: My Engineer

Leia resenha AQUI

Por bem pouco esse não ganha a segunda posição, mas não dá pra competir com Adachi e Kurosawa, apesar de Ram e King serem tão incríveis quanto. 

Eu vi esse drama, inclusive, por causa deles. O Talay maravilhoso demais e o Perth soube acompanhá-lo muito bem. Química 100! Os outros casais, excetuando os veteranos, foram muito gostosinhos de ver, torci muito.

É daqueles BL's pra rir, arrancar os cabelos de tanto shippar e esperar sofridamente o primeiro beijo de cada um kkkkk.

Menções Honrosas: 

  • Why R U?
  • Love By Chance season 1
  • Gameboys
  • Where Your Eyes Linger

Piores Dramas vistos

  • The Ghost Bride
  • Item
  • Fall in Love With Me
  • Love me If You Dare
  • The Ghost Detective

É isso gente, feliz ano novo pra vocês e, se Deus quiser, a gente se encontra em 2021! 



2 comentários:

  1. HAahahahaha ai amore cheguei aqui depois de algum tempo sem ler, menina ótimas indicações. Confesso que essa risada do começo foi do seu comentário sobre ice fantasy!
    Fiquei muito curiosa com Mao Dao Zushi, confesso que eu tenho um pequeno receio de que seja muito forçado.. Na verdade eu percebi que tem muitas novels mal escritas ou com historias bem desconexas... isso me afastou bastante das produções da china esse ano, muito mais do mesmo para falar a verdade...
    Eu te agradeço muito pela lista de piores dramas vistos, pq alguns deles estavam na minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaaaaaaaaaaaan! Que felicidade te ver por aqui, menina! Mulher, teve umas coisas no livro que eu até gostei, mas confesso que não consegui me livrar da sensação que o Guo Jiming tava com preguiça de escrever, sério kkkkkk. Mas o livro ainda foi melhor que o drama.
      Mana, confie em mim LEIA MO DAO ZUSHI, sério! Esse livro é apaixonante, você não vai se arrepender, super bem escrito, nada forçado e trata de vários temas muito pertinentes! O drama é bom também, mas o livro é muito superior.
      Amore, sempre que cê quiser me perguntar antes de ver um drama, manda mensagem, se eu já vi te digo se vale a pena antes de você perder seu tempo hahaahahaha.

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.