terça-feira, 23 de junho de 2015

Anime-Se! Kaichou wa Maid-sama!


Informações

Título Original: 会長はメイド様!
Gênero: Shoujo (romance), comédia
Autor: Hiro Fujiwara
Nº de Episódios: 26 + OVA
Nota: *****

Sinopse: O colégio Seika era uma academia para garotos e recentemente se tornou um colégio misto, por isso cerca de 80% de seus alunos ainda são meninos. Ainda por cima, era conhecido por seus alunos selvagens e sem a menor disciplina, sendo um ambiente bem impróprio para as meninas que vivem assustadas devido às brincadeiras exageradas dos garotos e a falta de modos deles. Visando proteger as garotas e fazer com que esse lugar tenha padrões aceitáveis de comportamento e disciplina, Misaki Ayuzawa se torna a primeira presidente mulher do conselho estudantil do colégio. Logo ela se torna uma tirana para os garotos, sendo conhecida como “Presidente Demoníaca”, fazendo com que muitos deles a temam ou a odeiem. Por outro lado, é muito adorada pelas outras meninas e pelos professores. Mas, devido a problemas financeiros, é obrigada a trabalhar em meio período em um Maid Café, uma cafeteria onde as garçonetes se vestem de maids (empregadas) e tratam seus clientes como seus patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria, então ela tenta esconder isso a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre sobre sua vida dupla.

Então, pessoas, demorei, mas cheguei! E vamos conversar hoje sobre Kaichou wa Maid-sama, esse shoujo recomendadíssimo para todos os fãs de romance! Quando eu estava vendo Kimi ni Todoke, todos os comentários apontavam esse como o melhor shoujo do mundo, confesso que pela sinopse dele eu não dei muito, mas assim que comecei a ver não consegui mais parar! Como vocês podem ver na sinopse, nós acompanhamos Misaki Ayuzawa, a tão amada Misaki-chan, uma garota pobre que trabalha meio expediente em um Maid Café (café de empregadas) e é, ao mesmo tempo, presidente do conselho escolar da escola, sendo bastante famosa pela sua rigorosa disciplina e seu feminismo (inicialmente meio cego) que protege as garotas da escola, antes vítimas dos meninos. Mas, quando Usui Takumi descobre seu segredo, tudo na vida de Misaki vira uma constante fuga para não ser descoberta e ela acaba aprendendo com o misterioso rapaz, aparentemente frio e indiferente a tudo, a ser mais condescendente e ver-se com outros olhos. Usui é o tipo perfeito, bom em tudo que faz e seu passado, assim como sua família, são um completo mistério para todos. Ele passa a proteger Misaki de uma forma tão fofa que é impossível não apaixonar-se por ele, mesmo que suas ações sejam mal interpretadas por ela, ele continua ao lado dela sem hesitar e acaba conquistando a atenção dos seus amigos também, graças a ele, Misaki descobre o quanto ama seu trabalho e que não há nada vergonhoso no que faz, então não há razão para esconder das pessoas. Ao mesmo tempo, ela vai sendo inevitavelmente conquistada por Usui, mas por achar que ele só tem intenções sexuais com ela (o que sabemos desde o início que não é verdade) ela reprime esses sentimentos e faz de tudo para esconder dele o que sente. A trama é engraçada, equilibrada com muitos momentos fofos e o ciumento Usui que dá um tempero a mais na história.  Valeu muito a pena cada episódio, tanto é que vi duas vezes! Se você não conhece, Kaichou wa Maid-Sama é um dos shoujos mais recomendados de todos e está na maioria dos top 10 de melhores animes do gênero, então, corre lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.