sábado, 25 de agosto de 2012

Pensando...

Fui dormir às cinco e meia da manhã e quase não consigo arrumar a casa hoje, mas pelo menos foi por algo que valeu a pena, fazia tempo que eu não tinha uma conversa tão agradável e ao mesmo tempo construtiva como tive ontem, Tirei a tarde hoje para dormir, afinal eu dormi basicamente cinco horas e estava muito cansada. Agora me sinto melhor. Estava pensando em umas coisas aqui comigo enquanto escutava a musica de Apocalyptica com Adam Gontier (Não consigo parar de ouvir!)... Porque as pessoas acham que a chave para 'salvar suas almas' está em se tornar evangélico? Eu não consigo entender isso! É como se o catolicismo passasse a ser visto de uma maneira torpe e distorcida.
Não que eu tenha algo contra os protestantes, não tenho. Mas ja percebeu que quando a pessoa comete uma série de coisas que considera 'errado' o jeito que ela tem de se redimir é virando evangélico? Artistas fazem filme pornô, tem uma vida de escandalos e de uma hora pra outra viram evangélicos! Como se a religião protestante fosse um  passaporte para o céu e a católica só existe para provar que o mundo destrói voce! Sei lá, acho isso tão errado. Eu sou católica e tenho muito orgulho da minha religião, acredito em Maria e a amo como a minha mãe e ninguem pode tirar de mim essa visão imaculada e iluminada que eu tenho dela, eu sei que não importa quantos erros eu cometa, se eu curto andar de preto, se eu prefiro ouvir metal, se eu pareço estranha e diferente de todo mundo, Deus gosta de mim do jeito que eu sou e ele prefere que eu continue aprendendo com meus erros e sendo eu mesma do que finjindo que sou outra pessoa e mudando de vida e religião as coisas se acertam no céu e meu lugar ta salvo, isso é uma hipocrisia muito utópica. Isso é só a minha opinião.
Apenas reforçando, eu não sou nem um pouco contra a religião protestante, tenho muitos amigos que seguem essa fé e isso não impede que eu os ame em igual intensidade, essa 'alfinetada' está sendo dada aos católicos! Que nasceram e foram batizados nessa religião e de uma hora pra outra acham que ser evangélico é encontrar a Deus! Gente, Deus está em todos os lugares, mesmo que voce seja ATEU se voce quiser sentir, ele vai se aproximar de voce! Ele não olha os erros que voce comete, ele não te julga, quem te julga é o mundo. Apenas segure a mão de Deus e siga errando, quem não cai não aprende a andar, errar é parte do processo de crescer.
Só estava pensando nisso hoje... Ja perdi a conta das vezes que fui criticada por ser como sou ou por gostar do que eu gosto, na minha opinião não é porque eu tenho uma 'quedinha' pela parte obscura do mundo que eu vou fugir da luz ou vender a minha alma! As suas escolhas são diferentes dos seus gostos. Voce se influencia se quiser. Ja tive muitos amigos tentando me 'mostrar Deus' para me carregar pra outra igreja, eu não preciso 'ver Deus', eu só preciso sentir, eu acredito nele independente de qualquer coisa e de qualquer pessoa, e quando alguem tenta me fazer mudar de religião é a mesma coisa que me dizer que a minha mãe não existe! Ela é parte de mim, assim como Nossa Senhora, assim como o catolicismo onde nasci, fui batizada e se assim Deus quiser, vou morrer. Então fica a dica, seja voce mesmo e não ligue para o que falam, voce encontra Deus dentro de voce sempre e ele não faz distinção de filhos, vistam eles preto ou branco, gostem eles de metal ou emomusic, sejam eles budistas, judeus, islão, Deus é um só e sempre vai ser único e se os católicos não estão conseguindo ser felizes e 'encontrar Cristo' na igreja católica não é porque estão destinados ao protestantismo, é porque estão colocando coisas no lugar de Deus. A diferença da religião católica para a evangélica não está 'exatamente' na aceitação ou rejeição da santidade de Maria, os evangélicos podem ser mais felizes que nós porque eles colocam Deus na frente de tudo, quando os católicos começarem a fazer a mesma coisa, e pararem de olhar apenas para o próprio umbigo, as coisas na religião católica serão diferentes e as igrejas voltarão a encher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.