sábado, 17 de junho de 2017

[Anime-Se!] Noragami

Título Original: ノラガミ /RR noragami
Gênero:  Ação, Aventura, Comédia, Romance, Sobrenatural
Ano: 2014/2015
Direção: Kotaro Tamura
Temporadas: 2 (total: 25 eps e 4 OVA)
Noragami - 12 episódios + 2 ova
Noragami Aragoto - 13 episódios + 2 ova
Nota: *****

Sinopse: Hiyori Iki era uma estudante comum do ensino médio até ser atropelada por um ônibus enquanto tentava salvar a vida de um rapaz de moletom chamado Yato. Esse incidente causou a transformação de Hiyori em meio-fantasma. Em seguida, ela descobre que Yato é na verdade um deus, e ela acaba sendo levada para dentro do mundo dos deuses enquanto tenta se manter no reino dos vivos.

Gente, eu precisava vir falar desse anime que terminei hoje mesmo porque ele é muito bom! Não lembro a última vez que fiquei tão empolgada com um anime desse jeito! 
A história gira em torno de Yato, um deus desconhecido que acaba de perder sua regalia (uma alma que serve ao deus como arma depois que ele lhe dá um nome) por ser um nômade sem templo e sem reconhecimento. Ele acaba sendo salvo de ser atropelado por uma estudante colegial chamada Hiyori Iki, mas esse salvamento acaba custando a ela um preço: sua alma constantemente vive saindo do seu corpo. 
Com isso, ela passa a ser próxima de Yato, uma vez que solicitou a ele a solução do seu problema. Pouco se sabe sobre o passado de Yato, a única coisa de que Hiyori se inteira é que ele dissemina ayakashis, espécies de almas demoníacas que possuem pessoas e corrompem deuses levando-os à morte. Em uma batalha, ele acaba salvando uma alma de ser devorada por um ayakashi e a toma por regalia, batizando-a de Yukine na sua forma normal e de Sekki em sua forma de arma.
Yukine não lembra de nada do seu passado, não sabe como morreu ou quem era e, no começo, a convivência entre ele e Yato não é nada fácil. Hiyori é uma grande ajuda para os dois uma vez que os mantêm unidos e é quem ajuda Yukine a tolerar o jeito infantil e as vezes impulsivo de seu mestre. Uma amizade intensa se forma entre os três, mas os perigos que cercam o mundo dos deuses pode pôr a vida de Hiyori em risco uma vez que, se a causa que ela tem em seu modo espiritual for cortada ela morre. 
Yukine começa a desejar uma vida mortal que não pode ter e sempre que ele tem pensamentos ruins ou comete crimes, Yato acaba sofrendo com isso, pois os pecados de uma regalia corrompem o corpo do seu mestre e ele pode acabar morrendo. Não bastasse isso, antigos inimigos de Yato começam a surgir colocando sua vida em xeque e usando Hiyori - seu novo ponto fraco - para machucá-lo. Os três vão precisar de toda sua união e coragem para enfrentar os perigos que vem pela frente, principalmente porque, se Hiyori se esquecer completamente dele, há a possibilidade de Yato deixar de existir.
O anime é muito bom pra quem gosta de uma coisa leve, engraçada e um pouco romantica também embora não seja o foco. Yato é um deus muito maluco, mas conforme vamos conhecendo o seu passado descobrimos um pouco mais sobre o seu jeito. Yukine é bem chato no começo, chega uns episódios que a gente fica realmente com raiva dele, mas no fim acaba se tornando um dos melhores personagens. Hiyori é uma fofa, corajosa, inteligente, determinada e leal. Há também as personagens secundárias que contribuem para deixar o anime ainda mais divertido sem contar que temos uma dose extra da religião politeísta japonesa. De longe um dos animes mais legais que já vi, super recomendo mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.