segunda-feira, 5 de junho de 2017

InuYasha on stage [Live Action]

Eu tive a chance de assistir a peça de InuYasha que eu estava louca pra ver desde que anunciaram. E não, eu não viajei para o Japão, eu assisti em casa mesmo. Ela tem mais ou menos duas horas e meia e segue os primeiros episódios do anime. Algumas personagens, é claro, foram cortadas da produção como shippou, Sangou (pois a peça só vai até antes de ela aparecer) e alguns figurantes. 
Em alguns momentos ela embaralha um pouco os episódios e fica um pouco confuso se você não viu o anime, mas se assistiu vai conseguir levar de boas. Achei as atuações boas, é uma peça de teatro, né, a gente não pode esperar a fidelidade máxima com o anime, embora a produção tenha se esforçado para deixar tudo o mais parecido, nem a vivacidade do desenho. Em alguns pontos fica sim um pouco artificial as expressões e as falas, mas ainda assim é muito legal ver.
Tem uns efeitos especiais muito Japão que não deixam os ataques ficarem perdidos no imaginário, mas tornam a coisa mais dinâmica visualmente. A caracterização das personagens foi um dos pontos que mais gostei, embora tenha sentido falta das garras de InuYasha, que estavam nas fotos promocionais, mas não apareceram na peça, e pensei também que ele ficaria descalço, acredito que essa parte foi mais por questão de segurança mesmo.
Algumas coisas, obviamente, tiveram que ser modificadas, apesar de não falar Japonês (e eu não falo) sei que houve acréscimo de diálogos que não tem no anime e entendi que eles tiveram de adaptar a coisa toda para uma apresentação teatral, não é tipo um filme, o texto é diferente, a dinâmica é diferente e há mais limitações, por isso não tenho o que falar de negativo, achei a peça muito boa! Fãs do anime certamente vão curtir.
Há uma dose de comédia, mais pela parte de Kaede, coreografias musicais acontecem em algumas partes também e eu fiquei impressionada em como eles se trocam depressa no palco. Tipo, a mudança de armas, de peruca, tudo é feito com uma agilidade assustadora que a gente mal percebe. Ponto pra eles!
Infelizmente, não há legendas. A peça estreou não tem muito tempo como vocês sabem e o DVD está previsto apenas para 29 de julho, então, quem quiser matar a curiosidade agora vai assistir em Japonês mesmo sem legenda. Os links para download e online estão na página InuYasha Brasil no facebook, vou deixar o link pra vocês. Como fã da animação, eu recomendo a peça, vale a pena ver sim!
Links aqui: InuYasha Brasil

Algumas cenas da peça:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.