segunda-feira, 5 de junho de 2017

[Anime-Se!] Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

Título Original: 櫻子さんの足下には死体が埋まっている
AKA: A Corpse is Buried Under Sakurako's Feet
Ano: 2015
Episódios: 12
Gênero: Mistério
Autora: Shiori Ōta

Sinopse: A série novel gira em torno de Shotaro Tatewaki e Sakurako Kujio. Shotaro é um estudante normal de ensino médio com um comportamento grave de gostar de mostrar sua namorada Sakurako. Sakurako é uma mulher extraordinariamente bonita em seus 20 e poucos anos, vem de uma família rica e ama "belos ossos." Os dois vivem na cidade de Asahikawa em Hokkaido, e se envolvem em vários incidentes sobre ossos. 

Esse anime é para os fãs de Sherlock Holmes! Como aconteceu com Kuzu no Honkai já resenhado aqui, eu conheci esse anime pelo live action. Contudo, infelizmente, não achei a adaptação legendada em PT pra assistir, por isso, não assisti além da metade do primeiro episódio (que, por sinal, tem uma hora!), vou ver se algum fansub se habilita a traduzir. Bem, mas vamos ao enredo.
A história gira em torno de Shotarou, um garoto do colegial que conhece Sakurako Kujio uma osteologista (especialista em ossos) antissocial e altamente inteligente que o recruta como assistente. O anime é uma adaptação de uma light novel (que eu não achei em canto nenhum pra ler) de oito volumes. Juntos, eles saem para procurar ossos que mais tarde Sakurako vai montar em seu escritório/laboratório, mas em uma expedição eles acabam encontrando um esqueleto humano que a Sakurako quer ficar de todo jeito, ela tem um poder de dedução incrível e consegue a partir da análise dos ossos e de pistas que só Holmes perceberia descobrir o que se esconde por trás de cada morte.
Junto a ela, Shoutarou se envolve nos casos mais sombrios, aparentemente insolúveis e às vezes até perigosos. Mas ele é incapaz de fugir daquilo tamanho o fascínio que se esconde em Sakurako, a razão pela qual ela é tão sombria e excêntrica e o que realmente a fez se interessar por ossos. Enquanto os casos avançam, Shoutarou acaba por descobrir o triste passado de sua mestra e como, até então, os casos se conectam a um perigoso assassino e ladrão de ossos.
Basicamente é isso, não posso contar muito senão vou acabar dando spoiler. Eu gostei muito do anime, ele tem umas pegadas muito boas, há cenas de tensão pura e a Sakurako é muito engraçada as vezes mesmo apesar do seu jeitão fechado que a gente acaba meio que entendendo ter a ver com seu irmão mais novo e seu tio. O lado Holmes dela é muito bem construído e por ser curtinho a gente acaba terminando o anime sem nem perceber. O final não é fechado, dá a entender que poderia haver uma continuação, mas não achei nada a respeito, sei que vão fazer uma adaptação para mangá. 
Não achei o dorama ainda, mas assim que algum fansub legendar e eu tiver a oportunidade de assistir, aviso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.