quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Game Maya

Título Original: เกมมายา (Kem māyā)
Também conhecido como: Superstar's Game; Illusion's game;
Gêneros: Ação, Romance, Drama
Ano: 2017
Episódios: 17
Elenco: Kasetsin Puttichai, Nilkuha Warattaya, Tanjararak Kavee, Tantiphana Busakorn

Sinopse: A noiva de Gun morreu em acidente de carro pouco antes de seu casamento. Mas antes de morrer ela deixou uma mensagem informando que Khun Kawin era o culpado por sua morte. Pim Dao é estrela número um da Tailândia e também é a noiva de Kawin. Um dia ela foi atacada por um homem misterioso, o que a obrigou a contratar um guarda costas.
Gun planeja se vingar pela morte de sua noiva , por isso assume a identidade do guarda costas de Pim Dao, mas ele sem perceber começa a se apaixonar por ela , porém, muitas pessoas irão tentar evitar este relacionamento.
É possível um amor entre uma superstar e um simples guarda costas ? E quem realmente atacou Pim Dao?

Gente, o que é esse drama? Eu comecei a assistir na terça e não consegui parar! Não é o primeiro lakorn que eu assisto, vocês sabem, mas é o primeiro que eu termino. Quando o Mahal começou a legendar Game Maya confesso que fiquei bem interessada, tanto o trailer quanto o plot pareciam interessantes, o tipo de história que eu gosto, mas além de não querer esperar as legendas, não achava que estava pronta para ouvir Tailandês. Quando começou You're My Destiny, eu resolvi arriscar e, de início, o idioma é muito estranho, mas no capítulo 4 eu já sabia dizer obrigada, não pode e olá em Tailandês, fazer o quê? É quase um vício, ainda que eu não pense em aprender a língua. Só que, ao contrário de You're My Destiny que eu estou cogitando abandonar (porque estão se baseando na versão coreana e não na taiwanesa), Game Maya me pegou de jeito. Eu simplesmente não consegui me concentrar em nada até ver o final do lakorn.
A trama gira em torno de Gun, um tenente da força tarefa especial tailandesa que perde a noiva no dia do casamento, ela foi assassinada a mando de Kawin, o filho de um empresário corrupto que está envolvido em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Para vingar a morte da noiva e do cunhado, Gun se aproxima de Pim Dao, a noiva de Kawin e uma influente estrela tailandesa. Inicialmente, movido pelo ódio e a vingança, os planos de Gun impedem de perceber que Pim Dao é inocente, mas quando ela se torna um alvo de Kawin e do pai, tudo passa a mudar e ele começa a notar, conforme a conhece, que fará qualquer coisa para protegê-la.
Kawin foi adotado quando era criança, seus pais eram subordinados do homem que o criou como filho, Akak (Ignorem se eu escrever algum nome errado, não consegui me acostumar com os nomes deles), ele cresceu ao lado de Reded, sua irmã mais velha, mas desde sempre o sentimento que os une é muito mais que o fraterno. Akak é contra o relacionamento dos dois, então pressiona Kawin a se casar com Pim Dao, cujo nome ele está manchando ao usar uma empresa dela para lavar dinheiro sem que ela saiba de nada, cega e totalmente confiante nele, a atriz e cantora acata todas as vontades do noivo. O relacionamento deles acaba levando à morte do pai de Pim Dao, um comandante aposentado que sabe sobre a sujeira do pai de Kawin e não aprova o casamento da filha. As provas que ele tinha acabam nas mãos do inimigo e a mãe de Pim Dao, ciente do que aconteceu, passa a ser contra o casamento da filha também.
Cega pelo noivo, e apesar dos alertas de Gun e de sua empresária Prim, Pim Dao continua ao lado de Kawin apoiando-o e dando suporte para as sujeiras que ela não sabe que ele comete. Cada vez mais perto da verdade, Gun se vê dividido entre os sentimentos que consomem seu peito pela noiva morta e o amor intenso e sincero que sempre pela mulher que protege. Pim Dao se vê encurralada em um esquema de corrupção, inveja e ódio, pessoas nas quais ela confiou a vida toda lhe viraram as costas, a única pessoa em que ela pode acreditar agora é em Gun, mas o que fazer quando ele também esconde dela um segredo que pode separá-los para sempre?
Sabe aqueles livros da Sabrina e Bianca em que os casais demoravam vidas pra ficar juntos simplesmente pela falta de comunicação? É quase o que acontece nesse dorama. Conforme eu ia assistindo me sentia assombrada pelo tamanho da burrice das mulheres desse drama, excluindo Prim, a empresária de Pim Dao, não tinha uma só mulher normal nesse negócio, uma era a louca psicopata obcecada pelo irmão, outra era a louca esquizofrênica obcecada pelo noivo da melhor amiga, outra era a intrometida que colocava sempre tudo a perder, tinha a mãe da protagonista, uma mulher fraca, medrosa, quase estúpida, que preferia pôr a vida da filha em risco a ouvir a razão, e a protagonista é uma sonsa teimosa que arruma mais confusão do que evita. Pelo menos, ao contrário da polícia coreana nos doramas, a tailandesa é inteligente, mas a legislação deles parece ser ainda pior que a coreana, meu pai! 
A única coisa que posso dizer que não gostei em Game Maya fora a estupidez feminina quase generalizada, foi a enrolação no final, gente, penúltimo capítulo do dorama e tudo tava pra resolver, parece aqueles alunos de faculdade fazendo trabalho de um dia pro outro! Aí, resultado, fizeram aquele final de drama que parece que faltou orçamento e eles improvisaram bonitinho pra fazer o final feliz relâmpago, não fiquei satisfeita não, ainda que tenha sido um final bom, achei que ficou incompleto, com aquela sensação que faltou alguma coisa, sabe? Contudo, no geral, é um drama muito bom e eu realmente recomendo, tem umas cenas lindas entre o casal principal, vale muito a pena ver.

Gun - é um tenente da polícia, o mais competente entre todos do seu grupo. Inteligente, dedicado, justo e sempre focado, seu mundo cai quando sua namorada Redeed é assassinada no dia do seu casamento. Acaba sendo designado como guarda-costas de Pim Dao e se apaixonando por ela, ainda que as circunstâncias e os inimigos em comum acabem afastando os dois, aliado a isso ainda tem a teimosia de ambos em enfrentar o que sentem.

Pim Dao - estrela da tailândia, é a atriz mais cobiçada do seu ramo. Tem um coração bom e se importa de verdade com as pessoas à sua volta, isso a torna um pouco cega demais e ingênua, porque acaba confiando em quem não merece. Sua vida fica totalmente desestruturada quando seu pai é assassinado. Apaixona-se por Gun, mesmo que negue isso a si mesma por causa de sua teimosia e de sua cegueira com relação a Kawin de quem está noiva. É impulsiva, instável e ingênua.

Kawin - filho adotivo de um empresário corrupto de uma indústria química, se vê obrigado a casar com Pim Dao para se afastar de Reeded, sua irmã de criação. Ele acaba usando a empresa de sua noiva, cuja administração foi confiada a ele, para lavar dinheiro para o chefe de uma máfia interna de drogas. É apaixonado pela irmã adotiva e isso gera o ódio do homem que o criou levando-o a ter planos de se livrar de Kawin assim que o processo com o chefe tiver terminado.

Fica aí uma excelente indicação de drama, só não esperem muito do final, como eu disse. Vocês podem achar completo no Mahal Dramas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Cidade dos Etéreos - Ransom Riggs

Título Original: Hollow City
Data da primeira publicação: 14 de janeiro de 2014
Autor: Ransom Riggs
Série: Miss Peregrine's Home for Peculiar Children #2
Gêneros: Ficção juvenil, Terror, Fantasia sombria
ISBN: 978-8-58057-890-4

Sinopse: Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante. (Via: Skoob)

Primeiramente peço desculpas por demorar tanto para resenhar as coisas, é que eu ando mesmo sem tempo e não posso negligenciar os trabalhos, comecei a ler As Irmãs LeBlanc, mas não estava fluindo, aí passei pra esse e só hoje consegui terminar. Vou voltar para o outro pra ver se agora vai.
Bom, indo ao enredo, eu achei esse livro melhor que o primeiro, não apenas por não ter toda aquela enrolação de apresentação de personagens como por ter uma carga cômica maior, tornou as coisas um pouco mais fáceis de ler, já aviso que se você não leu o primeiro livro e for ler essa resenha pode acabar pegando algum spoiler, não que eu vá dar spoilers, mas, né? Tô avisando u.u.
Depois de finalmente conseguir sair da ilha, Jacob e as crianças da senhorita Peregrine embarcam em uma viagem assustadora à mar aberto temendo serem atacados por um submarino cheio de acólitos ou ainda bombardeados pelos ingleses. Parecem eternidades até alcançarem terra firme de novo, mas se vêem sem saída, cansados, com fome e perdidos em um luga ermo. Não importam o que façam, a senhorita Peregrine não volta à sua forma humana e eles começam a se preocupar sobre o que podem fazer para ajudar sua diretora.
A aventura acaba lhes levando a uma fenda que ainda não fora atacada pelos acólitos, a fenda dos animais peculiares onde Jacob descobre que há uma ymbrine que ainda não havia sido capturada e que ela era a única chance da diretora voltar ao normal. Eles partem então para Londres onde podem encontrar a última ymbrine que possa ajudar sua diretora, no caminho acabam se vendo nas mãos de ciganos que, inicialmente, lhes causam grandes problemas, mas acabam se tornando seus aliados quando descobrem que são peculiares, graças a eles o grupo consegue chegar à plataforma a tempo, mas acabam sendo pegos pelos acólitos antes que consigam embarcar, reféns dos bandidos, são salvos por Hugh e suas abelhas.
Já em Londres, eles enfrentam problemas ao serem confundidos com crianças refugiadas, no meio do horror da guerra e depois de quase serem mortos, conseguem encontrar uma fenda na cidade, mas esta já havia sido invadida, eles recebem ajuda de dois irmãos gêmeos cegos e uma menina telecinética, juntos com uma pomba peculiar conseguem alcançar o esconderijo da senhorita Wren, mas se perguntam se já não é tarde demais para recuperar a senhorita Peregrine, até descobrirem que a verdade é muito pior do que qualquer um deles poderia imaginar.
Eu achei esse livro bem melhor que o primeiro, apesar da carga sombria nele ser bem mais latente, a carga cômica também aumentou consideravelmente e isso tornou a leitura bem equilibrada, espero que o terceiro volume da série seja tão equilibrado quanto. Os dois plot twists no final foram realmente magistrais.

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Revisão da Unidade III - Chinês

Aí, um exercício pequeno que resume tudo que foi visto na unidade III esse ano! Vou deixar sem o pinyin pra dificultar um pouco e forçar a lembrar os ideogramas, okay?
  1. 我觉得那个手表太贵了。
  2. 我的衬衫很便宜。
  3. 我们学汉语。
  4. Ideograma de branco.
  5. Costume
  6. A irmã mais nova é bem gorda.
  7. Ideograma de dourado.果汁太。。。 了。(gostoso)
  8. 酸的。
  9. O livro é extremamente bom.
  10. 这是一个金色的手机。
  11. Televisão.
  12. Eu gosto de doce.
  13. 你的狗什么时候睡觉?
  14. 我在机场看电影。
  15. 你们什么时候看电影?
  16. A cama dele é muito pequena.
  17. 蛋糕太好吃了。
  18. 你的裤子长吗?
  19. 我和我的朋友一起看书。

Gente, esse ano foi ótimo! Obrigada por estudarem comigo, ainda há muitas coisas que eu não aprendi direito e vou revisar até voltar as aulas do ano que vem, mas foi muito legal aprender a dinâmica dessa língua que parece ser tão difícil, mas, no fundo, não é tanto assim. Desculpem se não expliquei algo direito e espero mesmo nos vermos ano que vem!

[Chinês] 菜,辣,苦,咸,酸,甜 / Partícula 的 em frases curtas.

E chegamos a última aula de Chinês do ano! Nesse último capítulo da unidade III vamos tratar dos sabores, nada melhor que falar de comida, não? Aprender como dizer sobre nossas preferências de gosto e ainda o nome de mais alguns alimentos. Vou postar também, em uma outra postagem, a revisão da unidade. Espero que tenham gostado de tudo que viram até agora e o ano que vem espero postar as próximas unidades!
我喜欢咸的菜。

菜 (cài) - prato (tipo de comida)
辣 (là) - picante; apimentado
苦 (Kǔ) - amargo
咸 (xián) - salgado
酸 (suān) - ácido, azedo
甜 (tián) - doce
苹果 (Píngguǒ)- maçã
香蕉 (xiāngjiāo) - banana
橙子 (chéngzi) - laranja
草莓 (cǎoméi) - morango


  1. 这个菜很辣。Zhège cài hěn là.
  2. 我觉得这个菜太辣了。Wǒ juédé zhège cài tài làle.
  3. 这盘黄瓜非常苦。Zhè pán huángguā fēicháng kǔ.
  4. 这盘芹菜真 (苦)Zhè pán qíncài zhēn (kǔ)
  5. 这盘牛肉很咸。zhè pán niúròu hěn xián.
  6. 咸 Xián
  7. 这个菜怎么样 zhège cài zěnme yàng
  8. 这盘芹菜怎么样 (苦)zhè pán qíncài zěnme yàng (kǔ)
  9. 我觉得这盘牛肉太咸了。wǒ juédé zhè pán niúròu tài xiánle.
  10. Este prato é muito picante.
  11. Este prato de pepino é realmente amargo!
  12. Eu acho carne bovina muito salgada.
  13. Este prato é muito salgado.
  14. Eu acho aipo extremamente amargo.
  15. 我不吃酸的苹果。Wǒ bù chī suān de píngguǒ.
  16. 我想吃甜的香蕉。Wǒ xiǎng chī tián de xiāngjiāo.
  17. 我想买酸的橙子。Wǒ xiǎng mǎi suān de chéngzi.
  18. 你想买什么? Wǒ xiǎng mǎi suān de chéngzi. (laranjas ácidas)
  19. Eu gosto de morangos doces.
  20. Eu quero comprar maçãs doces.
  21. Eu quero comer laranjas doces.

Partícula 的 em frases curtas.


我喜欢甜的A partícula de posse 的 pode ser usada depois de um adjetivo para modificar um substantivo. Em alguns casos, é possível omitir o substantivo neste tipo de oração. O uso de 的 em uma frase pode ser usado para indicar uma pessoa ou coisa, Funciona como sujeito ou objeto em uma oração. Vejamos o exemplo:
我喜欢甜的菜。
Eu gosto de pratos doces.
Na oração acima, o substantivo 菜 (cài) depois de 的 pode ser omitido, assim, a oração pode ser escrita da seguinte forma:
我喜欢甜的。
Eu gosto de doces.
的, nesse caso, é usado para formar uma expressão nominal.

  1. 我喜欢吃甜的苹果。Wǒ xǐhuān chī tián de píngguǒ.
  2. 我喜欢吃甜的。Wǒ xǐhuān chī tián de.
  3. 我想喝酸的。Wǒ xiǎng hē suān de.
  4. 我想买。。。Wǒ xiǎng mǎi...  (picante)
  5. 我喜欢吃辣的和甜的。wǒ xǐhuān chī là de hé tián de.
  6. 苦 Kǔ
  7. 酸的。suān de.
  8. 你吃咸的吗? Nǐ chī xián de ma? (sim)
  9. 你买苦的吗? nǐ mǎi kǔ de ma? (não)
  10. salgado
  11. Eu compro salgado.
  12. 你喜欢甜的还是酸的? Nǐ xǐhuān tián de háishì suān de?
  13. você come picante ou azedo?
  14. eu gosto de comer salgado.
  15. 你喜欢吃甜的还是苦的? Nǐ xǐhuān chī tián de háishì kǔ de? (doce)
  16. você come doce ou azedo?
  17. Eu gosto de amargo.
  18. Eu não como picante.
  19. Eu gosto de doce.
  20. Eu bebo doce.

Ideogramas das lições



艹 (cǎo)grama

十 (shí) dez

口(kǒu) boca



艹 (cǎo) grama

采 (cǎi) escolher




木(mù) árvore

癶 (bō) passos

豆 (dòu) feijão


[Chinês] Tudo Parece Muito Picante

A China é um país muito extenso, por isso não se surpreenda caso se depare com uma grande variação de sabores. Na verdade, quase todas as províncias possuem um repertório de proteínas, carboidratos e vegetais bem característicos de sua região. Certos lugares como Sichuan são conhecidos por sua comida picante, enquanto outros podem ter seus snacks com cores, formas e sabores bastante peculiares. Há um ditado chinês que diz o seguinte: "南甜北咸,东辣西酸 (Nán tián běi xián, dōng là xī suān)" ou "Sul doce, norte salgado, ao leste picante, ao oeste amargo." Isso não passa de uma generalização, mas de alguma forma nos dá uma ideia da diversidade gastronômica que permeia a China.
Muitos pratos tradicionais da China, viajaram o mundo para serem adaptados ou mesmo permanecerem com leves alterações em outros países, por aqui, no Brasil, muitos deles são nacionalmente conhecidos e apreciados como o frango xadrez, Yakissoba (que muita gente pensa que é do Japão, mas na verdade é um prato chinês que foi adaptado no Japão) e Rolinhos Primavera.

sábado, 25 de novembro de 2017

[Chinês] Partícula 呢 e Afirmação + 行/ Diálogos

Partícula 呢

呢 (ne) é usado sempre depois de um tema ou depois do sujeito para expressar uma frase interrogativa. Tem o sentido de "E você?" "né?" ou "o que você acha?". Seu significado sempre depende do contexto em que está inserida a frase. Sua estrutura é:
Tema/Sujeito + 呢?

Ex.: 我想喝水,你呢?
        Eu quero beber água, e você?

Já, para pedir a aprovação de outra pessoa, usa-se 行吗? (xíng ma) depois de uma oração em que se declara algo. É como "está bem?" "De acordo?" ou "Sim?" em português.

Ex: 我们买黄瓜,行吗?
       Nós compraremos pepino, está bem?


Vocabulário

呢 (ne) - partícula interrogativa.
行 (xíng) - afirmativo; ok
黄瓜 (huángguā) - pepino
西红柿 (xīhóngshì) - tomate
芹菜 (qíncài) - aipo
胡萝卜(húluóbo) - cenoura
公斤 (gōngjīn) - quilo, quilograma (Kg)

Ideogramas da lição


口(kǒu) boca
 
尸 (shī) cadáver
 
匕 (bǐ) colher
彳 (chì) passo
 
一 (yī) um
 
丁 (dīng) homem adulto

Atividades

  • 我想买黄瓜,你呢? Wǒ xiǎng mǎi huángguā, nǐ ne?
  • 我想买西红柿,你呢? Wǒ xiǎng mǎi xīhóngshì, nǐ ne?
  • 我想买一公斤芹菜,你呢? Wǒ xiǎng mǎi yī gōngjīn qíncài, nǐ ne? 
  • eu quero comprar um quilo de cenouras, e você?
  • 我想买西红柿,行吗? Wǒ xiǎng mǎi xīhóngshì, xíng ma? 
  • 我想买两公斤黄瓜, 行吗? Wǒ xiǎng mǎi liǎng gōngjīn huángguā, xíng ma? 
  • eu quero comprar três quilos de tomates, está bem?
  • eu quero comprar um quilo de aipos.
  • 我想买胡萝卜,你呢? Wǒ xiǎng mǎi húluóbo, nǐ ne?(também)
  • 我想买红色的花, 你呢? Wǒ xiǎng mǎi hóngsè de huā, nǐ ne?  (amarelas)
  • eu quero comprar um computador, está bem?

Diálogos


  • O que você quer comprar?
  • Quanto custa o celular dourado?
  • O celular dourado é muito barato.
  • Eu acho os óculos pretos extremamente caros.
  • Eu quero comprar óculos.
  • Eu quero comprar três quilos de tomates, está bem?
  • Formule a pergunta para a resposta: 我觉得这条围巾很长. (Wǒ juéde zhè tiáo wéijīn hěn cháng)
  • Que tal esta lâmpada?
  • Eu quero comprar pepinos, e você?
  • 这个钱包。。。
  1. 哪里
  2. 怎么样
  3. 干涉么
  4. 什么
  • Eu acho essa manta muito longa.
  • Eu acho essa carteira muito cara.
  • 我想买一个金色的手机。Wǒ xiǎng mǎi yīgè jīnsè de shǒujī.
  • 金色的手机九百块。Jīnsè de shǒujī jiǔbǎi kuài.
  • 黑色的眼镜怎么样? Hēisè de yǎnjìng zěnme yàng? 
  • 我想买红色的花,你呢? Wǒ xiǎng mǎi hóngsè de huā, nǐ ne?
  • 你想买什么? Nǐ xiǎng mǎi shénme?(cenoura)
  • 你想买什么? nǐ xiǎng mǎi shénme? (cachecol)

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Hirunaka no Ryuusei

Título Original:ひるなかの流星 (lit. estrela cadente ao dia)
Gênero: romance, escolar
Direção: Takehiko Shinjō
Roteiro: Naoko Adachi
Baseado em: Hirunaka no Ryūsei by Mika Yamamori
Ano: 2017
País: Japão
Elenco: Mei Nagano como Yosano Suzume
Shohei Miura como Shishio Satsuki
Alan Shirahama como Mamura Daiki

Sinopse: Suzume é uma jovem estudante do ensino médio que acaba de se mudar para casa do seu tio em Tóquio, devido a transferência de trabalho do seu pai. Assim que chega na grande cidade, acaba conhecendo um estranho rapaz que ela logo descobre ser amigo do seu tio e também o seu professor na nova escola. 
Suzume nunca teve um namorado, mas acaba se apaixonando por seu professor. Enquanto isso seu colega de classe Mamura se apaixona por ela. E agora? Quem será a pessoa do seu destino?

E quem finalmente tomou vergonha pra assistir um filme e resenhar? Sim, eu. Ontem, decidi ver esse filme porque estava na minha lista ha um tempão e ainda não tinha visto, reuni minha irmã e um monte de besteiras e vimos, morremos de amores e, por incrível que pareça, shippamos certo. Sim, meus caros, esse é daqueles filmes que geral shippa errado, vou tentar ao máximo não dar nenhum spoiler okay? Antes de falar do enredo queria deixar claro que eu vou falar apenas do filme aqui nessa resenha, eu ainda não li o mangá, coisa que com certeza vou fazer porque ele é muito curtinho (12 volumes), mas só está completo em inglês, então vou finalizar logo Bride of the Water God (se eu conseguir essa façanha porque tá incompleto nos dois idiomas!) e depois passo pra ele. Aí, faço uma resenha comparando os dois, mas, logicamente, sei que mudaram muita coisa, resumir doze volumes de mangá em um filme de uma hora é um trabalho hercúleo, né, amiguinhos?
Bem, agora sim, vamos ao enredo. Suzume é uma jovem de um vilarejo de interior que mora com os pais, mas, devido a transferência dele para outra cidade - e como a mãe vai com ele - os dois decidem mandá-la para ficar com um tio em Tóquio e assim ter a chance de estudar em uma escola numa cidade grande. Contrariada, ela acata a ordem e se muda, mas descobre que Tóquio é um caos se comparado a sua vidinha pacata na cidade onde todo mundo se conhecia e eram amigos. Cansada de andar em círculos sem saber como achar a casa do tio (e sem fazer uso do maldito celular!), ela acaba desmaiando na rua e é socorrida por Shishio, um amigo do seu tio que, à primeira vista, ela acha muito estranho. Até no dia seguinte quando descobre que ele é, na verdade, seu professor.
O primeiro dia de aula não é nada fácil, ela acaba sentando ao lado de Mamura, um garoto que aparentemente não é muito sociável, ele a trata com certa rudeza até Suzume descobrir que ele tem problemas com garotas (ele as acha irritantes e, sempre que tocado por uma ele fica muito vermelhinho é uma fofura, gente), em troca de guardar seu segredo, ela pede que ele seja amigo dela, Mamura, ao ver que ela não era como as demais garotas que conhecia acaba aceitando a oferta, passando a falar com ela e Suzume não toca nele por nada para não expor seu segredo.
Graças a essa nova amizade, ela acaba atraindo a atenção de Nekota, uma garota que é apaixonada por Mamura há tempos, as duas engatam em uma amizade inicialmente conturbada e é quando Suzume descobre que está apaixonada por Shishio, mas quando Mamura começa a direcionar seus sentimentos para ela, o que Suzume pode fazer para que ninguém saia machucado além de, talvez, ela própria?
Gente, eu sou apaixonada por colegiais japoneses e vocês sabem! O resto da Ásia que me desculpe, mas ninguém faz dramas e filmes escolares melhor que os Japoneses. Ponto. Não sei em relação ao mangá, mas eu amei esse filme, eu torci tanto pelo Mamura que quase tive um ataque cardíaco perto do fim do filme, sério. Sei que 99% das pessoas torceu pelo Shishio, mas eu simplesmente não consegui. Recomendo super esse filme para os amantes de um bom shoujo escolar, como eu! *U* a atuação do Alan Shirahama também é digna de nota, pra quem não conhece e viu minha resenha de Ani Ni Aisaresugite Komattemasu, ele faz parte da mesma banda do Katayose, a Generations from Exile tribe, assim como o parceiro de banda, ele mostrou que tem talento pra atuar, e em grande parte do filme o jeito dele me lembrou um pouco o Naoki interpretado pelo lindo Yuuki Furukawa <3 maaaas, o Katayose continua sendo meu eleito *-* meu Deus, que guri mais lindo! Quando vejo ele de Haruka chega me dá uma coisa! Quero esse filme, por Raziel, preciso desse filme! (E as meninas do mahal já disseram que com sorte só em janeiro T___T choremos). Fica essa super indicação pro fim de semana!

[Chinês] Como é, como está "怎么样" e pensar, achar 觉得/ Expressar a ideia de fazer, desejar com 想

Como é, como está "怎么样"

怎么样 (zěnmeyàng) é uma palavra interrogativa que expressa o sentido de que tal, como, como está, como é (status). Sua estrutura é:
Sujeito 怎么样?
Todos os pronomes interrogativos são usados no lugar da informação que se deseja perguntar. Basta substituir um pronome interrogativo pela informação que você quer perguntar, não havendo necessidade e trocar a ordem da oração. Por exemplo:



这个包怎么样?
Que tal esta bolsa?
这个包不漂亮。
Esta bolsa não é bonita. 

Já 觉得 (juéde), em mandarim, carrega o sentido de "pensar, achar". Sua estrutura é: 
Sujeito + 觉得 + uma sentença
Por exemplo:

我觉得他很漂亮。
Wǒ juédé tā hěn piàoliang.
Eu acho ele muito bonito.

Vocabulário:

手表 (Shǒubiǎo) - relógio de pulso
钱包 (qiánbāo)- carteira
围巾 (Wéijīn) - cachecol; manta
灯 (dēng) - lâmpada
觉得 (juéde) - pensar, opinar, crer, acho
怎么样 (zěnmeyàng) - como, que tal?

Atividades


  • 这个手表怎么样?  zhège shǒubiǎo zěnme yàng
  • 这个钱包怎么样? zhège qiánbāo zěnme yàng
  • 那个钱包太大了。nàgè qiánbāo tài dàle.
  • Este relogio de pulso muito lindo.
  • 这条围巾怎么样? zhè tiáo wéijīn zěnme yàng
  • que tal esta lampada
  • 我觉得这个灯非常漂亮。wǒ juédé zhège dēng fēicháng piàoliang.
  • 我觉得这条围巾很长。Wǒ juédé zhè tiáo wéijīn hěn zhǎng.
  • 这个灯怎么样 Zhège dēng zěnme yàng 

。这个灯非常大. Zhège dēng fēicháng dà
。这个灯大  Zhège dēng dà

  • Eu acho aquele relogio de pulso caro demais.
  • 那个手表怎么样 (太小)Nàgè shǒubiǎo zěnme yàng (tài xiǎo)
  • que tal esta carteira

Ideogramas da lição

zěn - como

乍 (zhà) de repente
 
心 (xīn) coração
yàng - maneira, padrão, forma

木 (mù) árvore
 
羊 (yáng) ovelha

jué - pensar, sentir

⺌ n/s
 
冖 (mì) cobrir
 
见 (jiàn) ver

Expressar a ideia de fazer, desejar com 想



O verbo 想 (xiǎng) expressa a ideia "desejar ou querer realizar alguma ação". Sua estrutura é:
Sujeito + 想 + Verbo + Objeto
As palavras 想 e 要 levam ambas o sentido de "querer" a diferença é que 要 pode ser usado com um substantivo ou um verbo enquanto 想 só pode ser um verbo. Por exemplo:
我想买一个蛋糕。
Wǒ xiǎng mǎi yīgè dàngāo.
Eu quero comprar um bolo.

Vocabulário

买 (Mǎi) - comprar
花 (huā) - flor
电脑 (diànnǎo) - computador
想 (xiǎng) - querer, desejar

Ideogramas da Lição

xiǎng - querer, desejar

木 (mù) árvore
 
目 (mù) olho
 
心 (xīn) coração
Mǎi - comprar

乛 (yǐ) segundo
 
头 (tóu) cabeça

Atividades

  • 我想买一个手机。wǒ xiǎng mǎi yīgè shǒujī.
  • 我想买一个手表。Wǒ xiǎng mǎi yīgè shǒubiǎo.
  • 他想买花。Tā xiǎng mǎi huā.
  • 弟弟想买一个_______ (computador)Dìdì xiǎng mǎi yīgè _______
  • 你想买什么? nǐ xiǎng mǎi shénme?
  • 我想买红色的花。Wǒ xiǎng mǎi hóngsè de huā.
  • O que você quer comprar?
  • Ele quer comprar um computador.
  • 你想买什么?(computador dourado)Nǐ xiǎng mǎi shénme? 
  • Eu quero comprar um chapéu.

[Chinês] Compras

Negociar os preços das mercadorias é algo muito popular na China. Claro, há uma abundância de Supermercados e lojas oficiais, onde os preços são fixos, mas muitas ainda fazem as suas compras diárias com vendedores de rua ou em mercados populares onde podem pechinchar até conseguirem melhor preço.
Mas atenção a uma coisa importante, eu já vi muitos videos de pessoas que moram na China e afirmam que os preços para os estrangeiros são mais caros que para os locais, na cabeça deles todo estrangeiro é rico e isso pode acontecer com você caso viaje para lá.

[Anime-Se] Quan Zhi Gao Shou (The King's Avatar)

Título Original:  全职 高手 (Quánzhí gāoshǒu) lit. mestre em tempo integral
AKA: The King's Avatar (O Avatar do Rei)
Gênero: Ação, MMORPG, adaptação
País de Origem: China
Autor: Blue Butterfly (蝴蝶 蓝)
Ano: 2017 (anime)

Sinopse: o jogo MMO Glory, Ye Xiu é considerado um especialista, um jogador profissional de primeira linha. No entanto, devido a uma infinidade de razões, ele é expulso de sua equipe. Depois de deixar a cena profissional, ele encontra trabalho em um Internet Cafe como gerente. Quando Glory lança seu décimo servidor, ele retorna para o jogo mais uma vez. Possuindo dez anos de experiência, as memórias de seu passado e uma arma imperfeita feita por ele mesmo, seu retorno em busca do topo tem início!

Está eleito um dos melhores animes do ano! Gente, que adrenalina e poder emanam da tela do PC enquanto você assiste Quan Zhi Gao Shou! Era pra eu ter terminado ele há eras, comecei a ver mais ou menos em Junho! Só que no meio da minha desorganização acabei não completando, decidi terminá-lo ontem, são só doze episódios e é muito curtinho, quando você se empolga, acaba (kkkk). Como fazia muito tempo que eu não resenhava um anime então finalizei logo esse, estou em processo de finalizar um livro e, em breve, volto com a resenha de um drama também! Estou tentando fazer as coisas aos poucos, principalmente porque ainda não terminei o maldito TCC daquela guria. Sério, nunca mais pego um TCC de outro curso pra fazer, mas vamos voltar ao anime.
Quem diz que animes são coisas de Japoneses precisa conhecer Quan Zhi Gao Shou! Os chineses estão mostrando que também entendem do assunto e muito bem, ele traz não apenas uma animação altamente bem produzida, mas um gráfico lindo e impecável que beira o real sem parecer forçado. A história gira em torno de Ye Xiu, um jovem adulto cuja profissão é ser o melhor jogador do Glory, um jogo nacionalmente famoso de MMORPG, de início eu fiquei um pouco confusa pra entender essa relação financeira envolvendo o jogo, mas é mais ou menos assim: uma empresa que financia o Glory faz contratos com jogadores profissionais e eles, conforme avançam no jogo, ganham popularidade, é mais ou menos como os idols musicais, a diferença é que eles jogam RPG ao invés de cantar ou atuar. Esse jogo é jogado e conhecido no país todo fazendo uma mobilização assustadora na abertura de novos servidores e mesmo em lutas profissionais que são transmitidas ao vivo como se fossem a maior manchete de TV.
Ye Xiu é o melhor jogador do Glory, chamado de deus pelos jogadores dos nove servidores do jogo, mas nem mesmo isso é suficiente para que a empresa renove seu contrato e decidem expulsá-lo do jogo e dar seu avatar para outro jogador, "mais jovem", julgando-o não apenas muito velho, mas de certa forma perigoso para o jogo. Assim, depois de um consenso, é anunciada a aposentadoria do seu avatar o que causa uma comoção em todos os servidores. Sem emprego e casa (porque ele morava na sede da empresa), Ye Xiu se vê sozinho e sem a possibilidade de fazer aquilo que ama: jogar. Ele acaba conseguindo emprego como supervisor em um cyber cafe, a proprietária - outra viciada em Glory - deixa livre o jogo para todo mundo, incluindo os funcionários, desde que mantenham sua função. Ao saber que um novo servidor seria aberto no jogo, Ye Xiu decide criar uma nova conta e mostrar à cúpula do Glory que um rei nunca perde a majestade.
Com o nome de Lord Grim (君莫笑), ele cria uma conta de aventureiro (personagens sem profissão que vivem sem leis e podem adquirir poderes de diversos tipos) uma arma personalizada e cheio de confiança e até mesmo um pouco de arrogância, começa a avançar no jogo quebrando recordes em nível profissional mesmo no início. O que acontece é que Ye Xiu não é apenas um exímio jogador, mas um nato estrategista, ele sabe como liderar um grupo para fazê-lo vencer utilizando a capacidade de cada um ao máximo sem esgotá-los ou colocá-los em risco. Uma coisa que poucos no Glory conseguem fazer, isso faz com que ele consiga uma vitória atrás da outra e acaba chamando a atenção dos jogadores de elite que se juntam para destruí-lo, assim começa a maior caçada que o Glory já viu na expectativa de descobrir quem é o verdadeiro rei do jogo.
Depois que terminei Love 020 (resenha AQUI), meio que fiquei viciada em coisas relacionadas a jogos de RPG, eu joguei alguns ao longo da vida como o LOL, Wukong, Ice Fantasy (esse nem avancei porque tava em chines '-') e um mais recente que esqueci o nome, mas acabei desistindo porque, verdade seja dita, eu sou horrivel com essas coisas. Meu negócio é o RPG narrativo mesmo (narrativo interpretativo de escrita, o de mesa não). Então, quando vi que saiu esse anime fui correndo assistir e ele me ganhou no primeiro capítulo!Não apenas pelo enredo interessante, mas pelas batalhas fodásticas e a inteligência superior do personagem principal! O anime é baseado em uma famosa novel chinesa de mesmo nome, essa novel tem a incrível marca de 1728 e está sendo traduzida pela novel mania aqui Super recomendo!

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Adjetivo + 的 + Substantivo / Verbo + 着

可爱 
Em mandarim a particula 的 pode ser usada para ligar um substantivo ao seu respectivo adjetivo. A estrutura é Adjetivo + 的 + Substantivo, por exemplo:

一个可爱孩子

Uma criança fofa.

Se a gente analisar pela lógica da estrutura, vai ver que é mais ou menos a mesma função da última aula e, do mesmo modo, como ele funcionaria como partícula de posse, pois, como no exemplo acima, a fofura é da criança. Dá pra entender, né?

Vocabulário:

可爱 (Kě'ài )- Fofo/ gracinha
聪明 (cōngmíng) - Inteligente
新鲜 (xīnxiān )- Fresco(para comidas, bebidas, etc.)
孩子 (háizi)- criança

Ideogramas:

Kě - poder, ser capaz de

丁 (dīng) Homem adulto

口 (kǒu) boca

cōng - inteligente, sábio

耳 (ěr) orelha; ouvido

丷 (bā) oito

口 (kǒu) boca

心 (xīn) coração

Atividades

  1. 我喜欢好看的电影。Wǒ xǐhuān hǎokàn de diànyǐng.
  2. aquele é um bolo delicioso
  3. 我有一只可爱的猫。wǒ yǒuyī zhǐ kě'ài de māo.
  4. 她是一个可爱的孩子。Tā shì yīgè kě'ài de háizi.
  5. 我有一只聪明的狗。Wǒ yǒuyī zhǐ cōngmíng de gǒu.
  6. 她是一个聪明的孩子。Tā shì yīgè cōngmíng de háizi.
  7. fofo
  8. 那是一只聪明的猫。nà shì yī zhǐ cōngmíng de māo.
  9. 这是一个新鲜的面包。Zhè shì yīgè xīnxiān de miànbāo.
  10. 我有一杯新鲜的牛奶。Wǒ yǒu yībēi xīnxiān de niúnǎi.
  11. 这是一杯新鲜的果汁。Zhè shì yībēi xīnxiān de guǒzhī.
  12. fresco
  13. Esta é uma peça de roupa linda
  14. 这是一盘________  的牛肉。zhè shì yī pán________ de niúròu. 
  15. Eu tenho um copo de leite fresco.

Verbo + 着

A partícula 着 (zhe)  é usada depois de um verbo para indicar que a ação ou estado é contínuo. Sua estrutura é a seguinte:

                  SujeitoVerbo +  + Objeto


É importante lembrar que esta partícula não exerce a função de enfatizar uma ação que está sendo concluída, pelo contrário, a mesma indica que a ação é contínua ou regular. Por exemplo 穿 (chuān) carrega o sentido de "vestir, calçar" então 穿着 (chuān zhe) significa "estar vestindo", mas não no sentido da ação em movimento como o gerúndio, e sim no sentido de estar usando aquilo, usar habitualmente, entendem? Essa partícula não indica uma ação em movimento.

Ex: 穿一件黑色的衣服
Ela veste uma peça de roupa preta.

Vocabulário:

穿 (Chuān) - vestir, calçar
帽子 (màozi) - Chapéu
眼镜 (yǎnjìng) - óculos, lentes
戴 (dài) - por, vestir, usar (usado para chapéus, óculos, luvas, etc.)
着 (zhe) - partícula usada para indicar uma ação em progresso.


Ideogramas


宀 (mián) telhado

八 (bā) oito

牙 (yá) dente



Atividade

赵又廷穿着一个黑色的衣服。

  • 她穿着一件红色的衣服。Tā chuānzhe yī jiàn hóngsè de yīfú. 
  • 我________一条绿色的裤子。Wǒ——yītiáo lǜsè de kùzi. 
a) 穿着Chuān zhe
b) 穿 chuān
c) 看 kàn
d) 看着 kànzhe
  • 她穿着一双黄色的鞋子。Tā chuānzhuó yīshuāng huángsè de xiézi. 
  • 她戴着一个黑色的眼睛。Tā dàizhe yīgè hēisè de yǎnjīng. 
  • Ele usa um par de oculos marrons 
  • 我戴着一个白色的帽子。wǒ dàizhe yīgè báisè de màozi. 
  • 她_______ 着一个金色的帽子。Tā________ zhe yīgè jīnsè de màozi. 
a) 戴
b)穿
  • 妹妹穿着什么。Mèimei chuānzhuó shénme? 
a)妹妹戴着一个棕色的眼睛。 mèimei dàizhe yīgè zōngsè de yǎnjīng
b)妹妹穿着一双棕色的鞋子。mèimei chuānzhuó yīshuāng zōngsè de xiézi.
  • 弟弟戴穿什么? Dìdì dài chuān shénme? (眼睛) 
  • eu calço um par de sapatos azuis 
  • eu visto um par de calças verdes

    A gente vai fazer assim, como eu demorei muito pra poder atualizar as aulas por causa do trabalho da guria, eu vou terminar essa unidade por esses dias e dar férias no mês de dezembro. Faltam só dois capitulos (7 lições). Vou pôr as lições de duas em duas pra não puxar muito. Até amanhã então!

    domingo, 19 de novembro de 2017

    Evanescence - Synthesis


    tracklist:
    1. Overture 
    2. Never Go Back 
    3. Hi-Lo
    4. My Heart Is Broken 
    5. Lacrymosa
    6. The End Of The Dream
    7. Bring Me To Life 
    8. Unraveling (Interlude) 
    9. Imaginary 
    10. Secret Door 
    11. Lithium 
    12. Lost In Paradise 
    13. Your Star 
    14. My Immortal 
    15. The In-Between
    16. Imperfection 

    Vocês sabem que eu acompanho o Evanescence já tem um tempo bem grande, conheci a banda no ano do The Open Door, em 2006, com a música Lithium que foi a primeira música deles que eu ouvi. De lá pra cá, a voz doce de Amy Lee foi soundtrack de inúmeros momentos da minha vida. Com todas as mudanças da banda, comecei a ficar um pouco apreensiva diante da possibilidade do grupo acabar de alguma forma descaracterizado com a proposta que conhecemos e amamos, o que mais ou menos aconteceu com o ultimo CD do Linkin Park, Amy começou a lançar músicas solo e, mesmo que eu tenha gostado muito, a marca do Evanescence ainda era soberana para meus ouvidos chatos pra c***lho em questão de música.
    No momento que a proposta do Synthesis foi lançada eu vi no facebook e, pouco tempo depois, uma amiga me marcou na "estreia" de Bring Me To Life versão do álbum, por essa música eu percebi que o CD seria mais ou menos aqueles Reckpage que os coreanos fazem, só que no caso do Evanescence fazendo essa pegada mais clássica, basicamente, ouvindo o álbum, a gente tem uma versão "sinfonizada" de algumas músicas antigas da música, como o caso da citada, e ainda conta com três inéditas.
    O álbum, ao meu ver, tem a proposta de ser uma espécie de sinestesia para quem ouve, se você ouvir com os olhos fechados, por exemplo, é capaz de visualizar cores, sentir arrepios realmente incríveis, as músicas ficaram com aquela cara de pop sinfônico como se fossem algo mais ao estilo Bach do rock. Quem curto música clássica vai amar, contudo quem não tem costume com esse estilo vai achar um pouco estranho ou só detestar mesmo. De todas as músicas com arranjos novos, Imaginary e Death of a Dream. A melhor parte desse disco é que a gente pode ter uma visão mais clara da voz da Amy, ela aparece mais e se solta mais também, até ousa mais eu diria. Gostei muito o álbum, vale a pena conferir.

    sábado, 18 de novembro de 2017

    Diário do Nano (WIN 50k)


    Gente, essa blogueira que vos fala conseguiu vencer o nano na madrugada do dia 18! Não consegui postar diários dos dias que passaram porque fiquei muito ocupada dividindo o tempo com a escrita do projeto e os trabalhos, inclusive tenho um pra fazer amanhã sem tamanho fora o TCC da criatura lá. Mesmo assim, apesar de todas as dificuldades, estou feliz de ter conseguido alcançar o desafio a tempo. Cheguei a pensar que não ia conseguir chegar à meta esse ano, estou orgulhosa de mim mesma por ter alcançado o objetivo! Ao todo foram 51.176 palavras no dia 18 de novembro! Valeu muito a pena e só tem onze capítulos do livro escritos. Feliz demais! Espero que estejam indo bem! Até ano que vem <3

    segunda-feira, 13 de novembro de 2017

    A Girl Like Her

    Data de lançamento: 27 de março de 2015 (EUA)
    Direção: Amy S. Weber
    Canção original: I Can Say
    Roteiro: Amy S. Weber
    Elenco: Hunter King
    Lexi Ainsworth
    Jimmy Bennett

    Sinopse: Jessica Burns (Lexi Ainsworth) de 16 anos, tem um segredo que tem medo de compartilhar qualquer pessoa – exceto seu melhor amigo, Brian Slater (Jimmy Bennett). No ano passado ela foi vítima de assédio de outra menina – seu ex-amiga , Avery Keller (Hunter King), uma das alunas mais populares e belas do segundo grau da escola South Brookdale. O que você pode fazer quando o mundo vê a imagem de uma pessoa, mas não a realidade? Com a ajuda de Brian e uma câmera digital escondida, a evidência de assédio implacável de Avery é capturada e, finalmente, expostas ao trazer as duas meninas e suas famílias frente a frente com a verdade. O filme é um documentário-drama sobre bullying, vingança e superação.

    Hoje eu vim falar de um filme que aparentemente ninguém conhece muito e deveria. A Girl Like Her é um filme naquela pegada 13 Reasons Why (o livro, a série não), que toda escola deveria exibir para seus alunos. Eu mesma não conhecia esse filme, vim descobri-lo porque a professora de ética da minha irmã passou para a sala dela assistir e resenhar, eu vi com ela e gostei muito. A história segue Jessica Burns, uma adolescente que é intimidada por Avery Keller que, um dia, foi sua melhor amiga. A única pessoa que sabe o que acontece com Jessica é Brian, seu melhor amigo, que a convence a usar uma câmera escondida e gravar as agressões de Avery, assim eles teriam uma prova para dizer a alguém sobre o que acontecia, o problema é que Jessica não queria que ninguém soubesse, ela tinha vergonha daquilo principalmente pelo tipo de conteúdo que Avery lhe enviava todo dia no celular, no email e dizia na escola.
    Cansada de tudo que estava acontecendo, Jessica acaba tomando um frasco de comprimidos e entra em um crítico estado de coma. Uma equipe de TV começa a investigar o que havia acontecido na escola e vários alunos passam a ser entrevistados para uma matéria sobre bullying, alguns admitem que já haviam visto Avery intimidar Jessica na escola, mas não tiveram coragem de intervir ou contar para algum professor na escola. Os próprios professores admitiram perceber uma mudança no comportamento da aluna, mas não deram a devida atenção. Enquanto isso, somos levados a ver o lado de Avery também, ela mora com os pais que vivem brigando, um irmão que largou a faculdade e vive de jogar video game e rodeada de amigas que só falam sobre garotos e compras e se preocupam com a popularidade dela, não com ela de fato.
    Ainda assim, mesmo vendo o lado de Avery (que eu achei mais mimada e vazia que qualquer outra coisa) a gente percebia que ela atacava Jessica daquela maneira simplesmente para aumentar o proprio status na escola, mas na frente de todo mundo ela era a menina popular, inteligente e promissora.O que mais me revoltou foi que, segundo Brian, todo o cerne do problema foi uma prova em que Jessica imperceptivelmente não deixou que Avery colasse dela. (Ridículo, apenas). O que me pareceu foi que ela estava querendo alguém para descontar suas frustrações pessoais, várias vezes ela diminuía Jessica e Brian na frente das amigas para se sentir superior e forte.
    Conforme a investigação avança e o estado de Jessica piora, Brian quebra a promessa que havia feito a ela de não mostrar as gravações a ninguém e dá a equipe de filmagem todos os DVDs que Jessica gravou na câmera oculta durante seis meses. Ao encarar as coisas que fez com Jessica, Avery acaba percebendo a gravidade da sua atitude e se arrepende do que fez, contudo, apesar da ficção ter dado certo, nem sempre o agressor tem alguém do lado para mostrar que ele esta errado e ajudá-lo a reconhecer seus erros.
    O bullying é algo real que acontece em todos os países (alguns mais que outros) todos os dias e ninguém está nem aí, não se dão conta da gravidade do assunto até que alguém se machuque por isso. O bullying praticado por Avery era, sem dúvida, o pior deles, porque não era algo físico, mas principalmente psicológico, ela perturbou a mente de Jessica a tal ponto que ela acreditou que a vida dela não valia a pena, que se ela desaparecesse seria melhor para todo mundo, sem considerar, inclusive, sua familia. Por isso eu disse que toda escola deveria exibir esse filme em salas de aula, para que os jovens e adolescentes entendessem que suas ações tem consequências sobre as outras pessoas e que só é engraçado quando a pessoa fonte da piada também ri. 
    Achei um filme não apenas muito válido, mas muito bonito também, me emocionei em vários momentos e me pus no lugar de muitos personagens. Vale muito a pena ser visto. Tem ele na netflix,mas como eu não tenho netflix, assisti na internet mesmo por esse site a legenda tá em inglês em alguns poucos momentos, mas dá pra entender, 99% do filme está legendado em português.


    domingo, 12 de novembro de 2017

    Diário do nano (fim de semana) Dias #11 e #12

    Esse fim de semana foi meio difícil pra escrever porque passei o dia ontem fazendo o trabalho da menina, ainda assim consegui atingir a marca de 21k quando a meta diária oficial era 18k, embora eu já esteja um pouco adiantada ha um tempinho e, salvo isso, acho que não teria chance alguma de vencer o desafio esse ano. O que tá matando realmente foi esse TCC pra entregar em cima da hora, ela devia ter vindo me procurar antes e não no mês de entregar o trabalho (¬.¬)'
    Hoje foi um pouco mais tranquilo, como eu entreguei o material extra que ela pediu ontem, tirei o dia hoje pra trabalhar no nano, e também fiz uns cartazes de personagens para a história pra ajudar a divulgar nas redes sociais. Vou postar uma personagem por semana, talvez, hoje escrevi 6k (^-^) e consegui desbloquear a badge de 25k palavras \O/ chegando, no 12º dia a 25.517 palavras! Metade do caminho e dois dias adiantado, uma vez que 25k está previsto para o dia 15 no calendário oficial.  Estou com as esperanças renovadas, espero que esse ano, aquém das dificuldades, eu consiga vencer o desafio! 
    Você pode conferir os primeiros capítulos de Congelada no wattpad. Vou deixar aqui nesse post o primeiro pôster de personagem do livro pra vocês!

    A primeira personagem divulgada é Aliah Malkavian, uma vampira misteriosa que aparece logo nos primeiros capítulos, mas que terá uma participação decisiva na trama!


    sexta-feira, 10 de novembro de 2017

    Diário do Nano dia #10 (16k)

    Acordei bem tarde hoje, então, passei a tarde avaliando o que havia escrito até então e escrevendo a meta de hoje, como vou precisar aumentar três laudas no TCC da guria (e consequentemente precisar ler mais coisa), devo ficar bem ocupada esses dias que vem, principalmente porque caso haja revisões ou acréscimos no texto que já foi feito, vou ter que fazer também. Como eu disse, piora porque não é do meu curso.
    A tarde hoje foi bem produtiva, escrevi dois capítulos inteiros e oficialmente (segundo o contador do nano) estou com 19.514 palavras, o que é um adiantamento bom se considerarmos que o dia dez era para ter 16. 667 palavras. Foi menos complicado que escrever as quase 5.400 mil palavras de ontem para suprir os três dias que passei sem escrever. Estou com as minhas dúvidas se vou conseguir o nano desse ano, parece que tudo conspirou contra mim. Mas tenho certeza que não vou desistir de tentar.

    Detective Dee and the mystery of phantom flame


    Título Original: 狄仁杰之通天帝国 (Dí Rénjié Zhī Tōngtiān Dìguó)
    Ano: 2010
    País de Origem: China/Hong Kong
    Direção: Tsui Hark
    Gênero: ação, aventura, mistério
    Elenco: Andy Lau
    Carina Lau
    Li Bingbing
    Tony Leung Ka-fai
    Deng Chao
    Adaptado de Detective Dee and the Mystery of the Phantom Flame por Lin Qianyu

    Sinopse: Wu (Carina Lau) está prestes a se tornar a primeira imperatriz chinesa, mesmo com toda intriga de seus opositores. Porém, quando pessoas ligadas à construção de um Buda gigante morrem de maneira misteriosa, ela tem que convocar D (o grande astro chinês Andy Lau) para que o caso seja solucionado antes do grande dia da posse. Junto com a empregada da futura imperatriz (Li BingBing) e um investigador (Gend Chao), D enfrentará os mais improváveis inimigos nessa aventura lendária repleta de efeitos especiais e com as mais fantásticas cenas de luta.

    Cronologicamente falando, esse filme se passa depois do outro Detective Dee que eu postei aqui, embora na ordem de lançamento esse venha primeiro. Nesse capítulo nós acompanhamos Dee já adulto, enquanto no outro ele lutou para salvar a vida do imperador e manter a dinastia Tang, neste o imperador já havia morrido e ele estava preso por se opor ao reinado da imperatriz Wu, mas mortes estranhas no império fazem com que a imperatriz traga-o de volta da prisão com o intuito de resolver o caso antes de sua coroação. Esse filme se situa no que foi conhecido como o início da dinastia Zhōu (周) que durou de 690 a 705 a.C.  
    Especula-se no reino que a imperatriz foi a causadora da morte do imperador, todos os estudiosos e ministros eram contra uma mulher no comando da China, um dos príncipes, inclusive, era aberto quanto ao seu plano de impedi-la de subir ao poder. A construção de um enorme buda na frente do palácio imperial estava sendo finalizada para a coroação de Wu como imperatriz soberana, dentro dessa enorme construção corria uma história de que aquele que tirasse algum talismã protetor do centro da construção seria punido pelos deuses, é o que acontece com um dos ministros que entra em combustão espontânea. Quando outro ministro também morre da mesma maneira, a imperatriz manda trazerem Di Renjie, se ainda estiver vivo, para solucionar o caso antes da coroação e para isso conta com a sua general de confiança Wan'er para escoltá-lo e servi-lo.
    Inicialmente os dois não se dão nada bem. Enquanto investiga o caso, o detetive é atacado várias vezes por assassinos a quem atribui de mandantes os ministros que são contra a ascensão da imperatriz Wu, com a ajuda de Pei Donglai um general esquentadinho, arrogante, mas inteligente, ele descobre uma conspiração de rebeldes contra o reinado de Wu um deles seu grande amigo Shatuo Zhong responsável pela construção do Buda e que, anos antes, havia perdido uma mão pelo comando da imperatriz acusado de roubo (se bem me lembro ou foi outra coisa). 
    Eles estavam usando bichos de fogo como veneno para fazer com que as pessoas entrem em combustão, uma vez no organismo, o veneno age quando a pessoa entra em contato com o calor mesmo do sol, fazendo com que seu sangue e a água do corpo entrem em ebulição até o corpo inteiro explodir. O plano era fazer o buda cair sobre o palácio bem no meio da coroação, matando a imperatriz e todos os outros, Dee consegue impedir que o assassinato aconteça, mas precisará pagar um preço alto por isso.
    Se comparado ao segundo filme, achei esse bem chatinho. Apesar de ter boas lutas e um mistério bem bacana, o enredo não me prendeu tanto quanto A Ascensão do Dragão (sem contar que temos Mark Chao, Feng Shaofeng e Kim Bum naquele filme, né? Nem compara!) achei o final de Dee bem triste, nunca imaginei que um detetive tão competente e inteligente como ele terminaria daquela forma, foi meio revoltante (não,ele não morre). Se fosse pra escolher, diria que o outro filme valeu mais a pena.

    Onde encontrar: Tanto esse quanto o outro estão disponíveis legendados pelo Asian Movie e eu fortemente recomendo legendado, dublado é bem podre.

    quinta-feira, 9 de novembro de 2017

    Diário do Nano dia #9

    Olá, pessoas!

    Depois de três dias sem conseguir escrever, hoje eu consegui recuperar a meta dos três dias de uma vez, isso porque além do trabalho da menina (que eu vou ter que fazer ainda mais três laudas) tem as coisas do curso também, eu estou mentalmente bem cansada, começo a duvidar se esse ano vai dar para vencer o nano de novo, estar dormindo mal, administrando meu tempo pior ainda em função desse TCC tá realmente acabando comigo. Quero me livrar disso o mais rápido que puder.
    Vou tentar não atrasar o nano mais, nem que eu fique realmente na risca da meta, mas vou fazer um esforço para me forçar a conseguir. Espero que vocês estejam indo melhor que eu! Desculpem a falta de atualização no blog, é que eu tenho mesmo estado sem tempo.

    quarta-feira, 8 de novembro de 2017

    Sensory Couple (The Girl Who Sees Smells)


    Título Original: 냄새를 보는 소녀; rr: Naemsaereul Boneun Sonyeo
    Título de lançamento: The Girl Who Sees Smells  (A garota que vê aromas)
    AKA: Sensory Couple
    Gênero:  Romance, Comédia, Drama, Thriller, Fantasia
    Criador: Lee Hee-myung
    Direção: Baek Soo-chan
    Oh Choong-hwan
    Episódios: 16
    Elenco Park Yoo-chun
    Shin Se-kyung
    Namgung Min
    Yoon Jin-seo
    Ano: 2015

    Sinopse: Choi Eun-seol (Shin Se-kyung) chega em casa para encontrar seus pais assassinados. Quando o assassino está distraído, ela escapa, mas é atingido por um carro. Os pais de Eun-seol são encontrados mais tarde com um código de barras esculpida em sua pele, o trabalho do assassino em série de "código de barras". O detetive responsável pelo caso, Oh Jae-pyo (Jung In-gi) percebe que a filha, agora em coma Eun-seol é a única testemunha sobrevivente.
    Naquela mesma noite, Choi Mu-gak (Park Yoochun) é no hospital visitar sua irmã mais nova, também chamada Choi Eun-seol (Kim So-hyun), que está em tratamento para lesões leves após um acidente de ônibus. Mas quando ele retorna para sua cama, ele encontra-a morta com a garganta cortada.

    Terminei esse drama ontem, minha irmã e eu combinamos de assistir algo que nenhuma de nós tinha visto antes e esse drama tava na minha lista ha um tempão, mas meio que havia me esquecido dele. Quando vi o teaser da primeira vez imaginei que seria tudo, menos um drama policial. Nós assistimos um episódio por noite (quando dava, dois) pra não atrapalhar nossos trabalhos e está aí um dorama que me surpreendeu muito.
    A trama começa com o assassinato dos pais de Choi Eun Seol, ela testemunha o crime e vê o rosto do assassino, mas quando está fugindo dele acaba sofrendo um grave acidente de carro que faz com que ela fique em coma por anos. Quando finalmente acorda, ela não se lembra de nada do que aconteceu e, o que é ainda mais incrível, um dos seus olhos está azul e tem a capacidade de ver aromas. Esse drama é uma adaptação de um manhwa de mesmo nome que, infelizmente, não consegui achar pra ler. 
    Enquanto isso, o assassino está atras da testemunha e a irmã mais nova de Choi Moo Gak, também chamada Choi Eun Seol, está hospitalizada porque seu ônibus sofreu um acidente. Quando Moo Gak chega ao hospital para ver a irmã descobre que ela foi assassinada com um corte profundo na jugular. Ele acaba sofrendo um acidente no aquário onde trabalha ficando imerso por horas na água desacordado e, quando recobra a consciência, descobre que perdeu os sentidos, não sente dor, fome, cansaço, nada.
    O destino dos dois se cruza por acaso na investigação de um crime. De inicio, ele não acredita na capacidade dela de ver aromas, mas depois que ela lhe prova isso, passa a ser sua parceira de investigação não oficial. Com uma nova identidade do programa de proteção à testemunha, Choi Eun Seol agora é Oh Cho Rim, a filha de um ex-policial que trabalha como zelador. Sem qualquer lembrança do seu passado ou da morte dos seus pais, ela leva uma vida pacata tentando se tornar uma comediante, trabalha para uma trupe. Ele, após o assassinato da irmã, entrou para a força policial e se empenha para entrar na equipe de crimes graves, onde é admitido graças a Cho Rim. O combinado é que ele seria o parceiro dela em uma esquete de comédia e ela o ajudaria com os casos.
    Um serial killer é o caso principal do drama, ele escolhe vítimas e as mata aparentemente por sufocação deixando uma espécie de código de barras em seus braços com o uso preciso de um bisturi. Moo Gak acredita que ele é o culpado pela morte da sua irmã e o principal suspeito disso é um médico que trabalha na cidade e estava de plantão na época que a irmã dele foi morta. Também tem Kwon Jae Hee, um renomado chef cuja namorada foi vítima do assassino em série e os diários desapareceram.
    Conforme os dois vão convivendo, ela vai desenvolvendo sentimentos por ele, sentimentos que vão sendo retribuídos também gradativamente (mas ele é mesmo lento), até ela descobrir que a irmã dele foi morta no lugar dela e que agora o assassino pode colocar a vida de todos que ela ama em risco. O tempo está correndo e o assassino está mais perto do que eles podem imaginar.
    Uma das coisas que mais gostei nesse drama é que ele tem uma dose boa de comédia, Park Yoochun é muito bom fazendo graça e sendo sério, faz isso nos tempos certos, é meu segundo drama com ele, uma lástima que tenha jogado a carreira pelo ralo, fazer o que. Já ela, apesar de engraçada, não gostei muito dela nos primeiros episódios que vi de Bride of the Water God, mas aqui ela teve um desempenho encantador, me fez rir horrores e apesar de não ter chorado, fiquei tocada em várias partes. Recomendo pra quem quer um drama engraçado, com boas doses de suspense, um romance fofo e um quebra cabeças bem montado. A única coisa que tenho a falar de ruim é que eles omitiram muitas coisas no final, não ficou bem explicado como o assassino fez tudo que fez, apesar de termos entendido sua motivação. Achei que apressaram muito as coisas e acabamos ficando com um milhão de perguntas sem resposta. Mas no fim, acho que vale sim a pena.

    Personagens Principais

    Oh Cho Rim/ Choi Eun Seol - Perdeu os pais nas mãos do assassino do código de barras, ficou em coma após um acidente de carro e, quando acordou, tinha um olho azul e a habilidade de ver aromas. Ela é carismática, doce, divertida e muito prestativa. Batalha duro para atingir seu objetivo de ser uma boa comediante, ama muito o pai e ajudar Choi Moo Gak a resolver casos é um dos melhores usos que acha ter feito do seu dom. 

    Choi Moo Gak - Após a morte da irmã sofreu um acidente no aquário e perdeu capacidade de sentir. Sua busca por vingança é amenizada apenas quando conhece Cho Rim a quem se empenha em proteger e ajudar, mas a obsessão pelo assassino nunca deixou sua mente. Apaixona-se por Cho Rim aos poucos conforme vai convivendo com ela. É inteligente, bom de dedução, competente no seu trabalho (apesar de ser lento em algumas situações) e muito dedicado.

    Kwon Jae Hee - É um renomado chef de cozinha cuja namorada foi assassinada pelo serial killer, ele é um homem frio, tem um problema que o impede de reconhecer as pessoas pelas feições. É muito metódico e dedicado ao trabalho, obcecado por livros e um tanto incapaz de sentir qualquer empatia.




    Menções de destaque


    Tenente Yeom
    O que seria das investigações sem essa mulher? Inteligentíssima, sempre um passo a frente ela luta com todas as forças para pegar o serial killer, chegando a arriscar a propria vida para proteger a testemunha. Profiler competente, consegue traçar perfis com precisão e é graças a ela que quase tudo nesse dorama dá certo. Mulher foda,apenas.


    Ki Choong Do

    Esse aqui eu conheço de Tunel, esse carinha tem um potencial fantástico pra comédia e, aqui, ele namora uma garota russa cujo nome complicado é a graça da maior parte das suas cenas. Precisava mencioná-lo só por causa dessa guria cujo nome sou incapaz de lembrar kkk.

    Onde encontrar: Meteor Dramas