quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Strong Woman Do Bong Son

Título Original: 힘쎈여자 도봉순 (Himssenyeoja Do Bong-sun)
Título de lançamento: Strong Woman Do Bong Son (Tr. Mulher forte Do Bong Son)
Gênero:  Comédia romântica, Fantasia, Thriller, Ação, Drama
Ano: 2017
Criador:  Baek Mi-kyung
Diretor: Lee Hyung-min
País: Coréia do Sul
Episódios: 16
Elenco:  Park Bo-young, Park Hyung-sik, Ji Soo

Sinopse: Do Bong-soon  nasceu com força sobre-humana. Sua força é hereditária e passou somente para as mulheres em sua família. Seu sonho é criar um videogame com ela como personagem principal. Ela desesperadamente quer se tornar uma mulher elegante e elegante, que é o tipo ideal de sua paixão, In Guk-doo, um policial. Graças a sua força, ela recebe o trabalho de um guarda-costas, para um rico herdeiro Ahn Min-hyuk, diretor-chefe de uma empresa de jogos, Ainsoft. Ao contrário de Guk-doo, Min-hyuk é um homem estranho que é brincalhão, um pouco estragado, não tem respeito pelas regras e não gosta dos policiais. Ele recebeu recentemente ameaças anônimas, blackmails, e até foi perseguido em uma ocasião.

Era pra eu ter feito resenha desse drama ha eras, mas desculpem mesmo pessoas, eu tenho andado muito ocupada, com o fim do período, as pessoas na faculdade andam me enchendo de trabalho pra fazer e meu sono irregular não tem ajudado muito nisso, rascunhei a resenha, mas nunca terminei. 
Esse foi um dos dramas que eu esperei terminar pra poder assistir, queria ver os comentários das pessoas sobre o final pra saber se valia a pena, mesmo com a Park Bo Young no elenco, uma atriz que eu simplesmente amo, acho essa guria a coisa mais fofa do planeta. O enredo segue Do Bong Soon uma jovem que vive com os pais e está procurando emprego, ela tem um irmão gêmeo que é paparicado pela mãe enquanto ela quase não recebe atenção e só broncas devido a sua força sobre-humana, herdada por todas as mulheres de sua família, e que a mãe perdeu por utilizá-lo de forma errada. Sob nenhuma hipótese as mulheres da família podem usar seus poderes para machucar inocentes, elas devem usar sua força para ajudar as pessoas. Bong Soon sempre foi apaixonada por Guk Doo, um jovem policial. Eles se conhecem desde sempre, mas apesar de terem passado a vida inteira juntos ele nunca deu qualquer bola para Bong Soon além da preocupação de amigo.
Certo dia, na volta para casa ela vê um grupo de mafiosos que sequestrou um ônibus escolar e estava batendo no pobre motorista de idade. Irada, ela bate em todos eles sem saber que é observada por ninguém menos que Min Hyuk, o poderoso e charmoso CEO da empresa de jogos para a qual ela sonha trabalhar desde sempre. O primeiro encontro dos dois não acaba nada bem, uma vez que eles vão para delegacia e ele tenta expôr o poder dela, mas acaba passando por mentiroso, uma vez que Guk Doo acha que ela é uma garota normal. Já apaixonado por ela, Min Hyuk oferece emprego em sua empresa para ela, Bong Soon deve ser sua guarda-costas uma vez que ele vem recebendo e-mails e telefonemas lhe ameaçando de morte.
Bong Soon faz uma proposta para ele, ela aceitaria trabalhar se ele prometesse lhe dar um emprego no setor de estratégia de jogos. Mas quando um assassino em série começa a raptar e matar mulheres em seu bairro, as coisas ficam perigosas quando sua única amiga e quase irmã Kyung-shim é ameaçada de sequestro, ao mesmo tempo, Bong Soon se vê dividida uma vez que seu coração começa a bater mais rápido pelo CEO narcisista, principalmente quando ela descobre a verdade sobre seu passado triste e sua infância conturbada. Conforme as coisas vão se tornando mais complicadas entre os três o serial killer está cada vez mais perto de completar sua vingança por Bong Soon ter machucado seu corpo e frustrado seus planos.
Esse drama cumpre bem o papel de ser uma comédia com requintes de mistério e suspense, tudo de uma forma equilibrada e que se encaixa bem ao ponto de quase não dar pra perceber. Eu gostei bastante, principalmente pelo fato de não dá pra shippar errado, porque acredito que qualquer pessoa consciente vai torcer por Min Hyuk, sinceramente o Guk Doo teve todas as chances de ficar com ela, mas arrumou outra namorada, nunca disse a ela seus sentimentos até o momento que ela começou a se interessar por outro. A vá u.u pra quem quer rir bastante e ter um romance muito amorzinho, com certeza essa é minha indicação <3

Personagens Principais


Do Bong Soon (Park Bo Young) - Nossa heroína é uma jovem em busca do emprego dos sonhos em uma desenvolvedora de jogos. Ela aceita o emprego de ser guarda-costas de um CEO importante no ramo sob a promessa de trabalhar posteriormente na equipe de estratégia da empresa. Bong Soon é, além de extremamente fofa, espirituosa, inteligente e não leva desaforo para casa. Sempre procura usar sua força para o bem, ajudando pessoas que precisem dela. Sente muita falta do carinho da mãe que é todo dedicado ao seu irmão uma vez que ele é mais "frágil" que ela. Sempre muito alegre, dá o seu melhor em tudo que faz e luta pelo coração de seu amigo de infância, até começar a se apaixonar pelo seu chefe que diz carinhosamente que ela é do tamanho de um amendoim :3 gente, eu acho essa atriz uma fofura só! Ela consegue me fazer ir da gargalhada ao choro em segundos!

ela não é a coisa mais fofa dessa terra? *U*
Ahn Min Hyuk (Park Hyun Sik) - O príncipe da nossa história é um jovem inteligentíssimo e um pouco narcisista dono da maior empresa de desenvolvimento de jogos da Coréia. Quando criança, Min Hyuk teve uma infância difícil sendo maltratado pelos seus irmãos mais velhos por não ser filho da mesma mãe. Apenas um dos irmãos o defendia e, mesmo assim, anos mais tarde foi traído por ele. O clima ruim é que o pai deles quer deixar a empresa nas mãos de Hyuk embora haja irmãos mais velhos que ele na família, e os outros não aceitam isso assim como o pai não aceita que ele seja dono da sua própria empresa. Corre um boato que ele é gay por nunca ter tido uma namorada séria. A atuação do Hyun Sik é sem precedentes, ele é muito bom fazendo comédia e nas horas de ser tenso e sério ele nos cativa ainda mais. Apaixonante.
Uma das melhores coisas desse drama é a química incrível entre eles dois.
In Guk Doo (Ji Soo) - O amigo de infância de Bong Soon é um cara que dá tudo de si no trabalho principalmente para pegar o serial killer que está sequestrando garotas em seu bairro. Tem uma namorada, mas apesar de tentar ser atencioso com ela, é um namorado muito ausente por causa do seu trabalho. 
Apesar de Bong Soon sempre lhe dar mostras que gosta dele,ele nunca avançou o sinal com ela no que diz respeito aos seus sentimentos e por isso fica muito difícil torcer por ele ao longo do drama. Apesar do que ele diz no último capítulo, durante o dorama todo parece que ele só começou a notá-la de verdade quando ela começou a gostar do Min Hyuk e, detalhe, apesar de ele se detestarem sóbrios, bêbados fazem a gente rolar e chorar de tanto rir.

Onde achar: Kingdom Fansubs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.