segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Minha Vida Nyah - Parte 02


Continuando com a parte dois dessa matéria sobre a minha trilha no Nyah ate agora, eu queria comentar um pouco mais com vocês sobre as duas histórias que eu tinha citado no post passado que não chegaram a ser concluídas. No que tange a Reflexo, a história tinha o intuito de ser um angst, para quem não sabe essa é uma palavra alemã que na fic se aplica como um estado mental introspecto, ou seja, a maior parte dos acontecimentos se passa dentro da cabeça do personagem, um ótimo exemplo disso é o conto White que eu coloquei aqui no blog e o meu livro Sleeping Beauty que vou falar mais um pouco na frente. O livro que eu estava escrevendo com a Claray chegou a ter uns nove capítulos, mas eu não tinha tempo para me dedicar a ela e a história estava ficando muito óbvia então ela foi tirada do Nyah e posteriormente será retrabalhada. Já o caso de Blood Screams (Gritos Sangrentos) tinha o intuito de ser uma Dark Fic +18 com elementos de ação e fantasia, eu tinha planejado essa história com a Ana, e de início o enredo estava bem pesado já que essa autora em questão é extremamente violenta e eu diria até mesmo com um “Q” de sádica, mas assim como Reflexo o projeto foi arquivado e eu planejo refazer o enredo com algo mais leve. Para vocês terem uma noção mais concreta eu vou colocar um trecho de cada para que confiram:
[...] -Sente-se. - Pediu o psiquiatra, eu o fiz. Encarava-o nos olhos, a expressão séria. - Como deve supor sou seu psiquiatra. Meu nome é George Richten. - Ele deu um sorriso amigável que eu não retribui.
Como não obteve resposta, continuou.
-Gostaria de me falar algo?
-Não. – Falei com a voz tensa.
-Sei que não gosta de estar aqui, mas é algo necessário. - Ele olhou alguma coisa no computador e voltou sua atenção à mim - Você poderia me contar sobre Noelle?
Hesitante, contei-lhe um pouco sobre a garota, evitando dar muitas informações.
-Noelle Grinson. Certo, certo. - Ele escreveu algo em um papel - E Josh? É seu namorado?
-Sim. - Apertei o braço da cadeira incomodada com as perguntas.
-Você fala muito com ele?
-Falo.
Ele anotou mais alguma coisa no papel e assim continuou a fazer perguntas e anotações, até que cansei de apenas assistir e decidi encará-lo de frente, estava cansada daquela situação, cansada de ficar ali, eu não era louca.
-O que tanto anota aí? - Perguntei tentando espiar.
-Sua situação. - Respondeu calmamente. Estreitei os olhos.
-E qual a minha situação?
-Suponho que esteja perturbada devido à tentativa de estupro e esteja--
-O quê? - Gritei. - Eu não estou perturbada coisa nenhuma!
-Senhorita Elle, por favor, acalme-se...
-Não! Eu não vou me acalmar! - Levantei-me empurrando os objetos sobre a mesa ao chão, exceto o computador e o teclado que ficou preso ao cabo. O estrondo chamou a atenção dos enfermeiros, que abriram a porta prontos para segurar-me.
-Contenham-na!
Antes que vários braços agarrassem meu corpo e uma pontada de dor atingisse meu braço, arranhei com força o rosto do médico, fazendo-o soltar um gemido de dor. Em seguida a escuridão... [...]

 [...] Férias na Inglaterra... O que você pensa? Eu imaginava Londres, compras e finalmente passear nos ônibus de dois andares. Conhecer pelo menos um dos cenários de Harry Potter e ver nem que de longe o palácio real. Expectativas frustradas. Eu estou sabe-se Deus em que lugar sendo perseguida por algum maniaco vindo não sei de que repartição do inferno.
Era estranho, quando cheguei na Inglaterra a fim de passar uma temporada na maldita casa de campo da família por um tempo suficiente para repensar os últimos acontecimentos eu não imaginava de longe que aquilo iria acontecer. Era fim de tarde quando eu chegava em casa e fui abordada por um homem, não conseguia definí-lo com clareza, as roupas que ele vestia lhe cobriam quase por completo. Senti um arrepio me tomar.
- Noelle Blackwood?
- Sim... - Assenti surpresa.
- Chegou a sua hora.
O que era aquilo uma piada sem graça? E quem ele pensava que era um comensal da morte? Não pareceu piada no minuto seguinte em que ele puxou a lâmina do sobretudo caminhando na minha direção. Ótimo. Saí correndo em destino ignorado, a noite caía mais depressa do que eu queria, olhava constantemente para trás a fim de ter certeza que ele estava me seguindo. Coloquei uma mecha ruiva atrás da orelha, os dedos finos trabalharam agilmente. O corpo esguio ganhava velocidade. Quando me aproximei do que parecia ser um cemitério eu não conseguia mais vê-lo atrás de mim.
O lugar era escuro e úmido, uma tumba aberta e mal-cheirosa repousava á poucos metros de mim. Senti o fedor pútrido e a essência doce do que é a morte. Esfreguei as mãos, estavam suadas. Uma árvore sem folhas e escura era a única fonte de vida naquele lugar obscuro. o céu não tinha estrelas, nem lua. Dei mais alguns passos, e o ar gélido bateu contra meus braços, fazendo-os arrepiar. Cada pisada ecoava pelas tumbas e símbolos religiosos completavam o cenário caótico e desolador.
Silencio em cada parte, ele estava por ali apenas esperando algum movimento meu para detectar a minha presença e pronto, eu estaria em sérios apuros. Senti uma movimentação aos fundos e me abaixei deixando o corpo escorregar na parede do muro onde eu estava me refugiando, virei a cabeça por um momento para ver se havia alguém por ali, nada.
Estava quieto demais, não era bom. Minha respiração acelerou a tal ponto que eu suava frio. Estavam querendo me matar por algum motivo torpe que nem se dignaram a me dizer, uma mão tapou a minha boca e por um segundo o gelo dominou o meu corpo, cada parte de mim ficou tensa e eu pensei que seria o meu fim, fui pega e eu nem havia me preparado para morrer. [...]

Ainda no ano de 2012, no dia 12 de Dezembro, uma das leitoras de Another Twilight Tale e Sombras ao Sol chamada Amanda Ragazzi, criou o projeto interativo ETPSD – Escola de Treinamento para Pessoas Super Dotadas e me convidou para fazer parte do projeto como co-autora. Eu nunca tinha feito um projeto interativo e não sabia como funcionava, mas aceitei o desafio e criei um personagem rebatizando assim a história para Powerfull. O livro contava a história de seis jovens com habilidades especiais que eram designados para um internato na Inglaterra onde teriam como objetivo ampliar essas habilidades e serem preparados para uma batalha que decidiria o futuro da humanidade. O enredo era bem simples e funcionava como RPG, com Pontos de vista dos personagens alternando em cada capítulo e dos seis personagens da trama eu criei um, a Sharon e a Amanda criou outro a Jessica. A história ficou muito foda mesmo! E nos rendeu um reconhecimento absurdo no site, sem falar que nos aproximou mais não apenas como autora-leitora, mas como autora-autora. Foi a minha história que mais havia tido reviews,148, até o momento e também recomendações, 04. A história ficou conhecida como o primeiro de três livros que a Amanda idealizou, os outros dois projetos serão avaliados e possivelmente farei parte deles. Powerfull foi meu cartão de visita no Nyah, me lançando oficialmente como ficwriter.
Eu to colocando tudo fora de ordem mesmo, mas é proposital beleza galera? Porque tiveram várias histórias que foram colocadas e tiradas, várias que nem saiu do prólogo e tals eu vou falar sobre elas de acordo com o tamanho e com a repercussão. Então, continuando, no dia 10 de dezembro, eu publiquei uma oneshot em 05 capítulos chamada Apocalyptica: 03 dias de Escuridão, foi uma referência as profecias falsas de fim de mundo e mais um monte de besteira da mídia que já estava enchendo o saco e também foi uma homenagem ao R que na época era muito especial pra mim – passado trágico. – Contava a história de Kate que se via no meio de um “apocalipse” onde o sol desaparecia por três dias mergulhando o mundo inteiro em uma escuridão total e com inúmeras mortes por criaturas sobrenaturais e muito sinistras! Como o conto foi bem pequeno, a visibilidade foi bem legal, já que ele estava sendo paralelo a Powerfull ele teve cinco recomendações se tornando a minha fic mais recomendada e teve 30 comentários.

E com essa eu encero a parte 02 dessa minha vida nyah! Logo logo eu volto com mais pra vocês :D

Links:
Powerfull
Apocalyptica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.