quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Entenda a Letra: My Heart Is Broken - Evanescence

Meu Coração Está Partido

Vagarei até o fim dos tempos
Arrancada de você


Eu me afastei para enfrentar a dor
Fecho meus olhos e me afasto
Do medo que nunca encontrarei uma maneira de curar minha alma
E eu vagarei até o fim dos tempos
Arrancada de você


Meu coração está partido
Durma docemente meu anjo negro
Livra-nos do abraço da tristeza (sobre meu coração)


Não posso continuar vivendo dessa maneira
Mas não posso voltar pelo caminho que vim
Acorrentada a este medo que nunca encontrarei uma maneira de curar minha alma
E eu vagarei até o fim dos tempos
Meio viva sem você


Meu coração está partido
Durma docemente meu anjo negro
Livra-nos


Mude
Abra seus olhos para a luz
Eu neguei por tanto tempo, oh tanto tempo
Dizer adeus
Adeus


Meu coração está partido
Me liberte, eu não posso suportar
Livra-nos
Meu coração está partido
Durma docemente, meu anjo negro
Livra-nos
Meu coração está partido
Durma docemente, meu anjo negro
Livra-nos do abraço da tristeza

Assim como eu fiz com a outra, vamos dar uma pincelada geral na letra:
My Heart is Broken fala sobre medo e perda principalmente. Ela claramente perdeu a pessoa que amava, não se sabe ao certo como, mas a letra dá indícios de morte explícita na parte /Durma docemente meu anjo negro/ e após essa perda ela se sente perdida, sem rumo, não sabe o que fazer e sobretudo tem medo de seguir em frente, medo de se desprender daquilo que ela não quer esquecer. Assim, ela acaba afastando as pessoas à sua volta, tranca-se dentro de si numa tentativa frustrada de conter a dor dentro dela e conter o medo de ter que viver sozinha, implorando por uma libertação que ela não enxerga estar dentro de si. Não é uma sensação nada boa, sentir seu coração partido tentando sobreviver dentro de você, tentar lutar contra um medo invisível que controla cada parte do seu corpo, como se você só tivesse "meia vida", como disseram uma vez: A pior das mortes é quando algo morre dentro de você enquanto você ainda está vivo.

3 comentários:

  1. Caramba!! Realmente, é difícil continuar de cabeça erguida com uma parte de vc despedaçada. Tentar seguir em frente é muito difícil!
    Uma pergunta, quantas músicas do Evanescence vc explicou, vamos dizer assim?!
    E por favor, se vc conseguir colocar os links deles. Quero muito entender da forma que vc entende! !
    Bjs Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram poucas, eu vario bastante com outras músicas que eu gosto. Mas que eu acho que não viu tem:
      Imaginary: http://myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2014/01/entenda-letra-imaginary-evanescence.html
      Solitude: http://myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2013/11/entenda-letra-solitude-evanescence.html
      Breathe no more: http://myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2013/08/entendendo-breathe-no-more-evanescence.html
      Beijo e muito obrigada pelos comentários eu fico feliz em saber que gosta dessa tag :D

      Excluir
    2. Você também pode clicar ali na tag música que vai aparecer todos os Entenda a Letra ;)

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.