segunda-feira, 15 de maio de 2017

Dr. Ian

Título Original: Dr. 이안
Também conhecido por: Dr. Mo’s Clinic
Gênero: Drama, Romance, Minidrama
Ano: 2015
Episódios: 9
Roteiro: Lee Aram
Direção: Kwon Hyuk-chan
Elenco: Kim Young Kwang as Dr. Ian/Mo Yi-an
Sandara Park as Lee So-dam
Kim Ho-chang as Jung Tae-soo
Jung Ji-yoon as Jang Jae-hee
País: Coreia do Sul - China

Sinopse: Mo Yi An, um psiquiatra hipnoterapeuta, trata uma mulher chamada Lee So Dam, e tenta ajudá-la a lidar com suas lembranças de um amor infeliz. No processo de tratá-la, descobre que ele pode ser capaz de curar a si mesmo.

Eu precisava vir falar desse webdrama super amorzinho que vi ontem por acaso. É fato que algumas das melhores coisas que nos acontecem é por acaso. A história gira em torno de Mo Yi-An um psiquiatra outrora renomado que perdeu a licença para exercer a função depois que o segredo de uma das suas pacientes vazou para a mídia. Desde então, ele tem confiado em um amigo gângster para trabalhar em alguns casos especiais que garantem seu sustento. Ele tem uma marca triste em seu passado, a paciente, cuja informação confidencial vazou, era o amor de sua vida, Jang Jae Hee uma aspirante a atriz que alcançou o sucesso depois do escândalo. Ela foi embora sob a promessa de que voltaria para ele em breve, mas o breve não aconteceu.
Certo dia, enquanto está indo a um escritório conversar com um jornalista cretino e encontra a namorada desse homem, uma jovem linda que está vestindo uma fantasia de coelho, apesar de sorrir, o médico percebe algo nela e, intrigado (e preocupado também), ele decide segui-la.
Chegando ao restaurante onde foi dito a ela que seu namorado estava, a garota descobre que ele a traía com outra mulher e ele ainda diz um monte de coisas cruéis para ela magoando-a tão profundamente quanto possível. Ian (ou Yi-An) vai tomar satisfações com ele, ameaçando contar a nova noiva tudo que sabe sobre o jornalista lixo caso ele se aproxime dela de novo. Ele decide então seguir So Dam, a bonitinha traída, até um parque de diversão abandonado que tem um significado para cada um deles. Naquele momento, Ian percebe que ela está tão magoada quanto ele e pela mesma razão.
So Dam apresenta leves sinais de fobia social e Ian percebe isso. Ela pede a ele para tratá-la e após relutar um pouco ele aceita. Com o passar do tratamento (que infelizmente não é longo o bastante) eles acabam descobrindo a cura não só para a fobia social de So Dam, mas para o coração destroçado do próprio Ian. É uma pena que o drama seja tão curtinho, cada episódio tem só 11 minutos, quando você começa a se empolgar de verdade ele acaba! Ficam, é claro, algumas perguntas sem resposta, é como eu disse em Aftermath, não dá pra fazer algo realmente decente em um tempo tão curto, mas Dr. Ian chega bem perto, eu me apaixonei por essa história! Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.