segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

[Mangá] True Love - Sugiyama Miwako


Gênero:  Slice of life, romance
Autor: Miwako Sugiyama
Ano: 2013 - 2015
Volumes: 7

Sinopse: Ai ama seu irmão mais velho, Yuzuru. Ele é gentil, confiável e lindo. Sempre protege Ai de problemas e quando ela chora, ele a anima! Mas coisas ruins estão acontecendo: seus pais se divorciam e ela e seu irmão são separados. Agora, depois de 9 anos, Ai com 14 anos, encontra um garoto alto em frente de sua escola! Quem é ele!?

O mangá conta a história de Ai e Yuzuru, dois irmãos muito próximos que se amam incondicionalmente. Enquanto os pais estão em uma viagem de negócios, Yuzuru cuida da pequena Ai com muita dedicação sem imaginar o futuro que os espera. Porque seus pais brigam muito, os irmãos saem em busca de uma estrela cadente na intenção de que ela lhes conceda o pedido de sua família se tornar harmoniosa e junta para sempre. Tudo fica bem por um tempo, mas os pais voltam a brigar e os irmãos, desesperados os irmãos voltam a sair no meio de uma tempestade de neve na busca por outra estrela cadente. Mas acabam sofrendo um pequeno acidente, preocupados por não encontrar a estrela, Yuzuru promete a Ai que vai encontrar uma e que os dois não vão se separar nunca.

Mas o que acaba acontecendo é exatamente o oposto disso. Os pais acabam se divorciando e cada um fica com um filho, Yuzuru vai embora com o pai para os EUA e Ai se muda com a mãe para a casa dos avós maternos. Durante nove anos os dois não tiveram qualquer tipo de comunicação, sempre que a menina tentava saber do irmão ou do pai havia uma briga da mãe com o avô. Yuzuru, sentindo muita saudade da irmã, ainda criança decidiu tentar visitá-la, mas não teve coragem de se aproximar ao ouvir Ai dizer que o estava esperando, que ele havia prometido ficar com ela para sempre. Destruído e ao mesmo tempo motivado pela fé que a irmã colocou nele, o garotinho decide dar tudo de si para voltar a encontrá-la e nunca mais sair do seu lado novamente.

Nove anos depois, Ai agora é uma adolescente e mesmo que esteja acostumada com a vida que leva, nunca esqueceu seu irmão que não pôde ver durante todo aquele tempo, é quando ele inesperadamente aparece e o reencontro é cheio de emoção e certa agitação por parte das amigas dela. Mas Yuzuru só tem olhos para Ai e a proximidade entre os dois só faz com que o relacionamento dos dois se fortaleza ainda mais. A relação dos dois progride por telefone para que não percam o contato, mas nenhum dos dois conta aos pais que estão se falando.

Para surpresa dos irmãos, os pais decidem se casar novamente (um com o outro) e os dois voltam a morar juntos, contudo, a proximidade entre os dois não é a de irmãos e eles se veem gradualmente sentindo algo muito mais forte que o amor fraterno, mas um sentimento como esse, na situação deles, gera muitas consequências, Yuzuru não é capaz de dizer a Ai como se sente e, do mesmo modo, por mais que o amor exploda dentro do seu peito, Ai não consegue entender como pode estar apaixonada por seu irmão. Numa tentativa de protegê-la, Yuzuru começa a namorar Nanayo, a melhor amiga de Ai, como um meio de manter a irmã longe.

Incapaz de conter o ciúmes que a relação do irmão provoca e a dor de ter de dividi-lo com a melhor amiga, Ai acaba confessando o que sente por Yuzuru, mas mesmo que o sentimento seja recíproco os dois sabem que nunca poderão assumir um amor condenado. Ai e o irmão serão capazes de enfrentar todos os desafios que o amor deles imporá diante da conservadora sociedade japonesa? O que acontece quando a mãe descobre a relação dos dois? Nanayo e Shuuji, melhor amigo de Yuzuru, vão mesmo desistir de lutar pelas pessoas que gostam tão facilmente?

Gente, é uma pena lamentável que não tenha um anime desse mangá, sério! Que mangá mais amorzinho, para uma apaixonada por histórias japonesas de incesto como eu, depois de Ani Ni Aisaresugite komattemasu (que eu ainda não consegui ler inteiro porque ninguém traduz!) essa é minha história favorita do gênero! Eu devorei os sete volumes em simplesmente 2 dias, não tem como não vibrar, se emocionar e se apaixonar com a história de amor de Ai e Yuzuru, o jeito que eles se tratam, a maneira como cuidam um do outro, mesmo quando você pensa que está tudo perdido vem um plot twist que muda tudo, sério, é uma história de amor linda que merecia muito uma série, só acho.

Talvez porque, ao contrário de Anikoma, o amor entre os irmãos seja mais na cara aqui, e por incesto ser um grande tabu no Japão, não tenham feito nenhuma série, ou porque quem sabe a obra vendeu bem sem precisar disso, ainda assim acho uma tristeza que não tenha um anime ou um dorama, porque Deus, é muito fofo! Eu achei a indicação enquanto procurava obras sobre incesto entre irmãos, depois de assistir quase todos os animes do gênero (e digo quase porque dispensei alguns ecchis como kiss x sis e os hentais, por que, né?) quis mais amores como esse, vocês sabem que eu sou a louca das obras de incesto do Japão, há meninas que gostem de Yaoi, eu gosto de incesto entre irmãos. Esse estava na lista e eu não me arrependi, li duas vezes e super recomendo!

No Union Mangás e no Mangá Host você encontra até o vol. 5 traduzido (28 capítulos), no Chibi Mangá ele está completo e, nossa, vocês não imaginam como é doce esse mangá, apenas leiam. Mesmo se você não gosta do gênero e acha "estranho" leia, eu garanto que você não vai se arrepender no final!


4 comentários:

  1. Quais mangás sobre o tema você recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruno, obrigada pelo comentário, eu fiz um post aqui comentando sobre alguns títulos sobre o tema, mangás e animes. Dá uma conferida :D
      https://myrefuge-katharynny.blogspot.com/2018/05/especial-obras-japonesas-de-incesto.html

      Excluir
  2. Nao consigo achar o manga no site que vc colocou ali (chibi manga) 😢😢😢😢 me ajuda please. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está completo no mangakakalot: https://mangakakalot.com/read-wi4ch158504929522 ^-^'

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.