domingo, 18 de fevereiro de 2018

The Starry Night, The Starry Sea

Título Original: 那片星空那片海; pinyin: Nà piàn xīngkōng nà piàn Hǎi (lit. um pedaço do céu, um pedaço do mar)
Gênero: Drama, fantasia, romance
País: China
Episódios: 32 (Temp. 1) 34 (Temp. 2)
Roteiro: Qian Jingjing, Xu Ziyuan
Direção: Wei Hantao
Elenco: Feng Shaofeng
Bea Hayden
Huang Ming
Sunny Wang
Wang Mengli

Baseado em The Starry Night, The Starry Sea de Tong Hua.

Sinopse: Uma jovem que se afasta da cidade para sair da miséria encontra uma vida que ela não esperava. Após o divórcio de seus pais, Shen Luo (Bea Hayden) cresceu sendo maltratada por sua madrasta e seu meio-irmão. Para fazer uma ruptura de sua vida difícil, move-se fora da cidade a uma casa pequena numa ilha. Um dia, Luo encontra um Wu Ju Lan ferido e inconsciente (Feng Shao Feng) em sua porta.Luo ajuda Ju Lan a se recuperar, Ju Lan vê Luo como um homem sem raízes, sem emprego ou recursos, mas ela não pode deixar de se apaixonar por ele. Ju Lan usa seus poderes místicos e intelectos para tentar tornar a vida de Luo melhor. Mas quando um vizinho curioso descobre a preciosa posse de Luo, uma pérola mágica, que sacrifícios Ju Lan terá que fazer para salvar a vida de Luo?

Quero começar essa post dizendo que eu não precisava dessa dose de depressão na minha vida! Se quiser encarar isso como um spoiler que encare, é uma boa razão para não passar pelo que eu passei. Mas o que eu podia esperar do cara que escreveu o livro de Scarlet Heart, não é? Só com essa informação vocês já devem imaginar muita coisa.

A história se passa em uma ilha pesqueira onde Sheng Luo vive com um avô muito doente. Eles estão passando por um momento difícil financeiramente, mas ela se sente muito mais feliz que morando com a sua madrasta interesseira que a maltratava. Nessa vila ela tem dois bons amigos, Jang Yishing e Da Tou, este último é apaixonado por ela desde sempre, mas ainda não encontrara oportunidade de se declarar. Contudo, Luo é incrédula no amor (tô contigo, mana) provavelmente por tudo que sua família passou, ela não crê no relacionamento afetivo romântico entre duas pessoas. Mas Da Tou pede a mão dela ao avô debilitado ainda assim, este por sua vez diz que concordaria se a neta assim o desejasse.

Com a morte repentina do avô, Sheng Luo se vê sozinha com Wu Julan, um estranho que ela encontrou ferido e morrendo de sede próximo à sua casa. Com alguma relutância, ela aceita que ele viva ali como um empregado, uma vez que precisa conseguir dinheiro já que gastou muito para comprar a casa do avô que a madrasta queria vender a qualquer preço, Luo acabou aceitando muito dinheiro emprestado de da Tou para comprar a casa, assim, precisa que Wu Julan trabalhe como modo de conseguir dinheiro para pagar de volta ao amigo.

Wu Julan é, na verdade, o príncipe dos sereianos, ele voltou a terra para pegar aquilo que, 150 anos atrás, um mortal que recebeu sua amizade roubou dele traindo cruelmente sua confiança. Esse mortal era o antepassado de Sheng Luo, inicialmente Wu Julan julga a garota com o mesmo peso que o mortal que lhe traiu, mas aos poucos vai percebendo que ela não é em nada falsa e manipuladora como o antepassado, mas leal e cheia de cicatrizes. A convivência aproxima os dois, gerando o ciúme doentio de Da Tou que vai fazer qualquer coisa para conseguir Sheng Luo para si.

As coisas se complicam mais quando An Zuo, um mago negro inimigo dos sereianos, entra em cena também atrás da pérola espiritual para ressuscitar seu pai morto. Ele se une a Da Tou para conseguir atrair Wu Julan através de Sheng Luo, até descobrir que o tesouro que tanto quer está escondido dentro do corpo da mortal. Sem a pérola, Wu Julan não tem mais muito tempo de vida, mas o que fazer quando, para viver, ele precisa tirar a vida daquela que ama?

Vou confessar que só me interessei em ver esse drama por causa do Shaofeng, mas cometi a burrada de não fazer como faço com todos os dramas que pretendo ver: pesquisar. Não vou fazer essa resenha como costumo fazer com os outros porque estou muito chateada comigo mesma. Se eu tivesse pesquisado e visto quem escreveu o livro não teria perdido meu tempo assistindo, mesmo sabendo que o final era ruim, por ter uma segunda temporada eu esperava um fim aberto. Agora me dei conta de que a segunda temporada se passa na dinastia Tang, ou seja, vai contar uma vida passada dos personagens.

Esse é daqueles doramas que você sabe que é 8 ou 80, mas ainda assim espera um final "milagroso" por assim dizer. E esse final não vem. Pelo visto esse autor gosta de imitar a fórmula Romeu e Julieta, ou deve ser alguma coisa boa na china histórias de amor na linha da música Love As Sakura "Eu usei a minha vida para proteger você, use minha vida para continuar". Não vou, inclusive, querer ver a segunda temporada porque imagino que, como aconteceu com Ice Fantasy, o final vai se repetir e não estou disposta a ver mais 34 capítulos da mesma coisa.

Outra coisa que quero dizer aqui é sobre as atuações. Shaofeng como sempre está brilhante num personagem aparentemente frio, mas cheio de ternura. Já a Bea Hayden me deu nos nervos em diversas partes do drama, a atuação dela parecia forçada e na minha opinião só rolou aquela empatia com a personagem nos últimos capítulos quando ela começou a realmente encarnar a personagem. Se você é como eu, um amante de finais felizes e fechadinhos, não veja esse drama


2 comentários:

  1. Ahhh viu esse drama! O final desse drama me deixou muito chateada, poxa, e essa atriz pelo amor, queria muito que trocassem ela na segunda temporada que é no passado!Desde o primeiro episódio me irritei com ela, e quando eu pego ranço não dá! Mas é o Shao Feng poxaaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, fiquei muito furiosa. Talvez tenha sido o papel, se eu vir outro drama em que ela tá vou tentar assistir pra ver, mas nesse personagem ela definitivamente foi péssima.

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.