terça-feira, 30 de julho de 2019

[Dorama] Perfect Crime

Original: パーフェクトクライム (RR:Pafekuto Kuraimu)
Direção: Takeshi Furusawa, Yusuke Taki, Osamu Minorikawa
Roteiro: Junpei Yamaoka
Episódios: 10
Ano: 2019
País: Japão
Elenco: Sakurada Dori, Reina Triendl, Hidekazu Mashima, Motoki Ochiai, Mariya Nagao e ICONIQ

Sinopse: Kaori é uma designer de interiores. Ela está mantendo um relacionamento secreto com seu chefe Fuyuki há anos. Fuyuki é um homem casado e mesmo sabendo que não poderá ter um futuro ao seu lado, ela ainda o ama e continua seu relacionamento. Um dia surge Haruto, um jovem designer que acaba de ser transferido de um escritório em Nova York. Kaori e Haruto começam a trabalhar juntos como parceiros no trabalho. Após conhecer Haruto, o destino de Kaori começa a mudar.

Baseado no mangá de Ririo e Aya Tsukisima.

Onde Encontrar: Mahal Dramas Fansub

Parece estar virando tendência no Japão os dramas no estilo Kuzu no Honkai com essa pegada mais sensual discutindo umas questões meio polêmicas em um país onde quase tudo ainda é tabu, sem contar na sociedade machista japonesa. Esse ano ainda teve, além de Perfec Crime, Kakafukaka (que eu não assisti) classificado como adulto e tratando do tema de disfunção erétil e um homem e uma mulher vivendo sob o mesmo teto sem ser casados, duas coisas impensáveis na mídia japonesa até uns vinte anos atrás. Particularmente não sei se acho isso bom ou não rsrsrs.

Bem, Perfect Crime vai tratar de duas personagens centrais, Maejima Kaori é uma talentosa planejadora que está tendo um caso com seu chefe, Fuyuki, mesmo sabendo que ele é casado. Ela acredita que é apaixonada por ele e, sobretudo, que ele um dia vai largar a esposa para ficar com ela. A coisa é que Kaori tem um desespero tão grande em ser amada e fugir da solidão que prefere se subjugar a um sentimento pela metade e se diminuir ao ponto de amante a esperar uma relação dela. Shinonome Haruto é um designer de interiores muito conhecido em sua área que trabalha numa filial em Nova Iorque, ele tem uma paixão obsessiva por Miwa, com quem trabalhou na empresa e que agora é esposa de Fuyuki que foi seu chefe antes de voltar para o Japão.

Quando ele descobre do sofrimento de Miwa com a traição do marido, decide voltar para o Japão com a intenção de se vingar de Kaori. Assim começa um verdadeiro jogo de gato e rato enquanto Haruto tenta de todas as formas conseguir a atenção da planejadora e afastá-la do chefe para que este volte para Miwa, porém, o que ele não contava é que no meio do plano de sedução seu coração caísse na própria armadilha.

Te contar que quando o drama começou eu não dei muito nele não e, verdade seja dita, só assisti por causa do Dori Sakurada porque gosto muito da forma como ele atua, contudo, o personagem de Haruto tem muito de Mugi do seu trabalho anterior Kuzu no Honkai, é um homem obsessivo e cego por um sentimento claramente não correspondido, o que me surpreendeu foi ele forçar Miwa a dormir com ele duas fucking vezes e ela não oferecer praticamente nenhuma resistência! Gente, qual é? E parece ser uma unanimidade das mulheres desse drama, além de não poder viver sem homem parece que elas não tem voz, não sabem apenas se impor quando não querem algo.

Kaori se dava tão pouco valor quando se envolvia com o chefe que me dava agonia, e pior que ela ainda era a Miwa naquele amor que aceita a infidelidade do marido porque o amor respeita as escolhas, a vá! Te dizer que não curti não, o que eu vi foi gente brincando com os sentimentos do outro, fazendo trapaças em nome de amor e proteção, enganando a si mesmos e insistindo em coisas que não tinham futuro. Apenas. Final foi quase previsível também, mas pelo menos "feliz" porque dá aquela sensação de que deu certo, mas não deu. Dizer que ultimamente os dramas japoneses já não estão chamando muito minha atenção e os poucos que eu arrisco assistir estão decepcionando.

Era, na verdade, pra eu ter assistido Ouroboros no lugar desse, mas só tinha em um fansub e as raws estavam praticamente todas com problema aí não deu. Fiz o pedido no Banzai e, com sorte, até o fim do ano eu consigo ver, mas acabei, ao procurar com legenda em inglês, pegando spoiler do sad ending. Mesmo assim ainda quero ver, vou abrir exceção pra ele porque parece ser mesmo muito bom. E esse drama encerra as resenhas de Julho que foi bem menos proveitoso do que imaginei. 

4 comentários:

  1. Gostaria de assistir em português legenda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mahal Dramas legendou esse dorama em PT. Só se cadastrar no fórum, é de graça.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Se cadastra no fórum https://mahaldramasfansub.forumeiros.com e vai em dramas concluídos> japoneses e procura. Os links estao todos lá, não tem segredo. Caso haja algum problema com o cadastro só falar com elas pela página do facebook que elas orientam.

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.