sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Minami-Kun no Koibito

Título Original: 南くんの恋人 Minami-kun no koibito
Título Mundial: My Little Love - Minami's Girlfriend
País: Japão
Episódios: 10
Ano: 2015
Elenco: Maika Yamamoto as Chiyomi Horikiri
Taishi Nakagawa as Shunichi Minami
Erina Nakayama as Sayuri Nomura

Sinopse: Susumu Minami possui boa aparência e vai bem academicamente na escola. Chiyomi Horikiri é uma garota brilhante que gosta de dançar. Eles eram amigos de infância e também seus primeiros amores, mas depois que o pai de Minami Susumu desapareceu eles cortaram relações. Em uma noite tempestuosa, Chiyomi Horikiri tem uma discussão com seus pais sobre seu futuro curso e sai de casa. Ao tentar evitar a chuva, Chiyomi Horikiri deseja voltar no tempo para sua infância. De repente, Chiyomi se transforma em uma pessoa com apenas 15 cm. de altura. Susumu Minami vê a encolhida Chiyomi Horikiri. Ela lhe diz que ela não quer que ninguém mais a veja e Susumu Minami acaba a levando para sua casa.

Essa é uma história baseada na versão japonesa da Polegarzinha. Quando crianças, Minami e Chiyomi eram inseparáveis, um dos seus maiores desejos - além de ver a Issun Hime (princesa polegarzinha) era ficar juntos para sempre, essa parte do filme me lembrou Boku wa imouto ni koi wo suru, achei muito amorzinho. Mas, quando o pai de Minami vai embora de casa, as coisas ficam diferentes e, agora no colegial, os dois se tratam de forma indiferente, Minami parou de falar com Chiyomi e sua meta de vida se tornou fingir que nunca a havia conhecido.
Chiyomi está realmente mal com isso, sente saudade de Minami e da relação dos dois quando crianças, essas emoções e tristezas ela descarrega em seu romance online, Fada Azul, ninguém na escola, com exceção de Riku, um dos seus amigos, e sua professora de literatura conhecem sua identidade de escritora, mas ela é famosa na internet por causa da história. Quando Minami e Noruma passam a ficar próximos por causa dos trabalhos como representantes de classe, Chiyomi começa a sentir um estranho ciúmes do ex-melhor amigo, mas apesar disso, não sente coragem de confrontá-lo. Até o dia em que há uma discussão feia em sua casa quando ela diz aos pais que não quer ir para faculdade, mas que quer fazer um curso de dança em Tóquio, ela sai de casa no meio de uma tempestade e acaba encontrando Minami, com a raiva, Chiyomi sente coragem de confrontá-lo e expõe para ele seus sentimentos, no entanto, Minami diz que não gosta mais dela e pede que ela pare de aparecer no seu caminho. 
Triste, Chiyomi sai correndo e acaba perdendo o guarda-chuva para a forte ventania, sem querer, ela acaba indo parar na mesma gruta onde, quando criança, ela e Minami declaram-se um para o outro, ficando retida lá pelo forte temporal. Os raios se tornam mais violentos e ela chora pelo que perdeu, desejando com todo o seu coração voltar no tempo em que Minami não a odiava. Quando acorda no dia seguinte, Chiyomi se vê completamente nua sobre suas roupas e percebe que está com apenas 15 centímetros. Ao descobrir que ela desapareceu, Minami vai a procura dela e a encontra minúscula, preocupado que alguém a veja ele a leva para sua casa e Chiyomi pede que ele cuide dela até que volte ao seu tamanho natural, inicialmente ele fica muito relutante, mas não vê outra alternativa. A partir daí, as confusões envolvendo os dois acabarão por reaproximá-los e trazer dolorosas verdades de um passado que Chiyomi desconhece e que Minami quer esquecer. Mas, além do seu tamanho diminuto, Chiyomi tem nas mãos um outro problema chamado Nomura, que está disposta a conquistar o coração do seu amado a qualquer preço.
Gente, esse dorama é muito amorzinho! Muito além da lenda da polegarzinha, é legal acompanhar Minami se entregando ao sentimento que ele guardou consigo, fofo acompanhar Chiyomi criando uma fantasia incrível com seus sentimentos, e sinceramente ela seria uma escritora muito melhor que coreógrafa, só acho. O drama aborda as questões familiares que normalmente são deixadas de lado na ficção japonesa como a infidelidade muito comum entre os casais, os conflitos nas famílias e a relação de pais e filhos, achei isso muito legal. Morri de rir com a vovó lendo Itazura na Kiss, amorzinho demais. A relação de Minami e Chiyomi é muito fofa, engraçada e segue um curso crescente que faz a gente derreter junto, ficamos morrendo de vontade de dar na cara da Nomura, aquela atirada U.U e torcemos bastante para que todo mundo tenha um final feliz. Super recomendo! Tem online no VIKI, não procurei em nenhum fansub ainda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.