sábado, 10 de dezembro de 2016

So I Married an Anti-fan

Título Original: 所以 , 我和黑粉结婚了 (Suǒyǐ, wǒ hé hēi fěn jiéhūnle)
Ano: 2016
Direção: Kim Jae-young
Roteiro: Kim Jae-young
Escritor: Kim Eun-jeong (webcomic)
País de Origem: China
Lançamento: 30 de Junho
Elenco: Park Chanyeol
Yuan Shanshan
Seo Ju-hyun
Jiang Chao

Sinopse: A mulher dos tempos modernos Geunyoung Lee (Fang Miao Miao em Chinês) se esforça para pagar suas despesas trabalhando como uma humilde repórter para uma revista. Ela mora com uma amiga e mal paga o seu aluguel todos os meses. Por sua vez, o símbolo sexual masculino Joon Hoo (Hou Zhu em chinês) está no topo do mundo. Seus filmes fazem sucesso instantaneamente. As corporações escalam umas sobre as outras para pagar pelos seus produtos oficiais. As mulheres o adoram. Sua imagem pública é totalmente limpa… Isso até a noite em que ele esbarra com Geunyoung em um clube. Lee acidentalmente tira uma foto de Joon dando o fora em uma jovem garota de coração partido. Ele se desespera para tentar proteger sua imagem, forçando a revista de Lee a demití-la. Agora, apesar de ter perdido o seu emprego e apartamento, a corajosa jovem tem uma nova missão de vida: Destruir Joon Hoo a todos os custos. (Via Chanyeol Brasil)
Tradução chin-ing: 1127delight_
Tradução ing-pt: Chanyeol Brazil | @PyrokinesisBR

Park Chanyeol, nosso querido rapper do EXO, atua no papel de Hou Zhu, um famoso ator coreano que faz carreira na China, em uma premiação ele acaba conhecendo Fang Miao Miao uma fracassada repórter que lhe faz uma pergunta que ele é orientado por seu agente a não responder deixando-a furiosa. Sem querer, Miao Miao acaba flagrando o momento em que Hou Zhu leva um fora de Ailin e tira uma foto, quando ela pensa que vai escapar ilesa, Hou Zhu a intercepta e tenta pegar o celular dela para apagar a foto, mas ela se recusa a dar, ele tira a força e quebra o aparelho deixando-a furiosa, ela tenta bater nele mas acaba atingindo o agente. Depois desse incidente ela é demitida da revista em que trabalha e tudo começa a ir por água abaixo, a melhor amiga - com quem divide o apartamento - está para dizer-lhe que saia porque quer morar com o namorado e mesmo que ela não diga claramente, Miao Miao sabe que terá que encontrar um lugar para ficar. Furiosa pelo que aconteceu ela decide se tornar uma antifã, fazendo o possível para difamar e prejudicar a imagem de Hou Zhu e sendo o principal alvo de suas fãs enlouquecidas, a sorte de Miao Miao muda quando aparece a proposta de um reality show no qual a antifã tem que posar de assistente do idolo que odeia, sem saída por precisar de dinheiro, ela acaba aceitando e a convivência com Hou Zhu acaba mostrando o lado por trás da fama, ela começa a conhecer a pessoa atrás das câmeras e aos poucos aprende a admirá-lo. Em contrapartida, ele começa a vê-la como uma garota de origem humilde como ele mesmo fora um dia e uma amiga, seus corações começam a caminhar um para o outro em um conto de fadas improvável e moderno que o ex-melhor amigo de Hou Zhu, Gaoxiang, fará de tudo para destruir.
O filme é muito engraçado, eu ria tanto em algumas partes que chegava a chorar, muito bom mesmo. Quem viu a atuação de Chanyeol em EXO's Next Door sabe que ele leva jeito pra coisa, principalmente para esses papéis que ele tem que parecer marrento e antissocial. As atuações foram muito boas mesmo e até a dublagem do filme foi razoável, pelo menos quando você não olhava pra boca do Chane e via que ele tava - muitas vezes - falando o bom e velho coreano kkkk. A única queixa que eu tenho do filme é o final, achei que foi um pouco "acelerado", valia a pena ter incrementado um pouco mais, desenvolvido melhor, foi muito como aqueles dramas de 16 episódios que tenta resolver tudo com aquela passagem de tempo gigantesca no final e acelera tudo deixando a gente com aquela cara de WTF? Fora isso, super recomendo o filme sendo você fã do EXO ou não. É leve, engraçado e romântico à sua própria forma. O mais legal é ver essa coisa por trás da câmera, os astros como pessoas comuns, muitas vezes os fãs tendem a idealizar os ídolos, torná-los como seres acima de nós quando na verdade eles são comuns, cometem erros e tem problemas, a vida de ninguém é fácil, eles trabalham duro e se dedicam ao que fazem, mas sentem e choram como nós. Você encontra no Kingdom  Fansub (necessário cadastro).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.