sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Never Gone e Psychometry

Título Original: 致青春2:原来你还在这里
Pinyin: Zhì qīngchūn 2: Yuánlái nǐ hái zài zhèlǐ
Título mundial: So Young 2: Never Gone
Ano: 2016
Lançamento: 8 de Julho
Gênero: Drama, romance
País: China
Direção: Zhou Tuo Ru
Roteiro:  Zhou Tuo Ru
Xin Yi Wu
Elenco: Kris Wu as Cheng Zheng
Liu Yifei as Su Yunjin
Kimi Qiao Renliang as Shen Ju'an
Li Meng as Mo Yuhua
Jin Shijia as Zhou Ziyi
Li Qin as Meng Xue
Hao Shaowen as Song Ming

Sinopse: Cheng Zheng é um estudante impetuoso e barulhento que conhece Su-Yun-Jin. À medida que eles se conhecem, eles devem lidar com os problemas inevitáveis que surgem fora de sua vida escolar.


Never Gone é um filme de 2016 estrelado por Kris (ex EXO) e Liu Yifei (O reino proibido). A trama gira em torno de Cheng Zheng (Kris), um garoto rico de boa personalidade e cheio de vida que estuda na melhor escola de ensino médio da China e Su Yunjin (Liu Yifei), uma garota pobre cujo pai está muito doente, mas ainda assim economizaram tudo que tinham, ignorando inclusive um tratamento melhor para ele em prol da educação da filha. Su Yunjin vai então para a mesma escola de Cheng Zheng e os dois se conhecem logo no primeiro dia quando ele passa de moto por ela e a molha inteira, inicialmente ela pensa que ele é um bad boy riquinho que não se importa com ninguém além dele mesmo. Nesse primeiro dia ela conhece Mo Yuhua, uma garota que está na mesma situação que ela e lhe é cordial por já ter passado por toda aquela situação de ser uma novata confusa em uma escola de ricos. 
Com a constante preocupação pelos pais, Su Yunjin não consegue estudar direito e começa a tirar notas baixas em matemática, Cheng Zheng começa a rondá-la para que ela aceite estudar com ele, Inicialmente ela recusa, mas quando pensa que não pode se deixar reprovar pelos pais acaba aceitando a ajuda e aos poucos eles se aproximam mais e ela vai melhorando as notas. Quando o pai de Yunjin morre ela fica muito triste e mesmo pedindo a Cheng Zheng que fique longe dela e a deixe em paz ele se recusa ficando ao lado dela durante todo o tempo. Durante o baile de formatura, ele pede a ela que aceite ir com ele para Pequim estudar na mesma universidade, mas influenciada pelas palavras cruéis de uma garota que é apaixonada por ele desde a infância, ela então vai embora sem que ele saiba e acaba entrando em uma universidade longe dele começando também a trabalhar em uma biblioteca onde conhece Shen Juan que acaba se apaixonando por ela, mas algo dentro de Yunjin não consegue esquecer Cheng Zheng, e ele descobre onde ela está e vai atrás dela.
Cheng Zheng está decidido a não perdê-la e seu jeito carinhoso e o fato de estar sempre por perto acabam convencendo Yunjin de seus sentimentos e ela aceita namorar com ele, mas a divergência econômica entre os dois sempre foi uma sombra na cabeça dela, enquanto Cheng Zheng tenta de todas as formas tornar isso um detalhe insignificante, deixa seu apartamento de cobertura por uma kitinet para que ela possa se sentir confortável ao lado dele, nunca esbanja luxo, mesmo assim, Yunjin continua colocando impecilhos na relação deles, até que a gota d'água chega e ele a confronta querendo saber se ela realmente o ama. 
Sabe aqueles filmes que tinham tudo para ser perfeito e acabam uma completa porcaria? Esse aí se encaixa bem nisso. Por um momento, Cheng Zheng me lembrou um pouco Doumiouji Tsukasa de Hana Yori Dango, ele era inocente, não sabia as dificuldades que pessoas pobres passavam, ele se esforça tanto tanto para demonstrar o quanto gosta dela, estava disposto a qualquer coisa e ainda assim ela dá vez apenas para o seu orgulho idiota. Mano, isso me irritou demais. PIOR FINAL! Esse já é o segundo filme do Kris com um final merda, Sweet Sixteen também foi um final decepcionante. E não quero saber de interpretações e mensagens ocultas no filme, ou ele presta ou não presta. Nos dois trabalhos ele deu um show de atuação, fez a gente se apaixonar por ele, mas o final desse filme me deixou revoltada, sério! Fiquei vendo até duas da manhã para um final daquele?! Foi ultrajante! De boa. Não recomendo. E ainda vou escrever uma fanfic decente pra essa história U.U

Título Original사이코메트리
Romanização: Saikometeuri 
Título mundial: The Gifted Hands (psychometry Título literal)
Ano: 2013
Lançamento: 7 de Março
Gênero: Suspense-Thriller, mistério, sobrenatural
País: Coréia do Sul
Direção:  Kwon Ho-Young
Roteiro:   Lee Young-Jong, Han Jun-Hee
Elenco: Kim Kang-Woo as Yang Choon-Dong
Kim Beon (Bum) as Kim Joon
Lee Joon-Hyuk as Yang Soo
Esom as Kim Seung-Ki
Kim Yoo-Bin as Da Hee

Sinopse: Toque e você pode ver o passado!
Uma garotinha é sequestrada e assassinada na jurisdição do detetive Yang Chun-dong (Kim Kang-woo), com três anos no trabalho. Durante o caso, ele percebe que a cena do crime é a mesma que o papel de parede misterioso que ele viu uma vez na rua e assim começa a rastrear Joon (Kim Beom) que a desenhou. Só então, quando Joo está preso, Chun-dong percebe que Joon tinha a capacidade "psico-tria" para ver o passado ao tocar alguém ou alguma coisa com a mão direita. Ele viveu a sua vida sozinho se culpando por sua habilidade. No entanto, ele se torna um suspeito para o caso de assassinato. 
Chun-dong usa o poder de Joon para rastrear o verdadeiro criminoso já que ele acredita que Joon é a única testemunha do caso. 
Será que o caso pode ser resolvido? (Via Puri Puri Fansub)

Psicometria gira em torno do detetive Yang Chun Dong, que acaba de levar uma bronca do seu chefe por uma confusão armada pela sua empresa clandestina de vendedores de filtros que acaba de ser acusada de fraude. Ele é um detetive sem sorte cujos casos nos quais participou foi um fracasso. Mas quando uma menininha desaparece e ninguém na delegacia quer dar atenção, ele se impõe determinado a encontrá-la. Enquanto sai para sua casa acaba encontrando um estranho pixando um muro, as imagens são desconexas, mas parecem se encaixar, principalmente quando ele descobre que é o local onde o corpo da menina foi encontrado e o local onde foi assassinada. Ele vai atrás do estranho e consegue descobrir o endereço dele, mas logo descobre que ele não é a pessoa que procura, ainda assim, por alguma razão o introvertido rapaz conseguiu saber antes da polícia o que havia acontecido com a menina, os dois então passam a fazer uma espécie de parceria quando o detetive descobre que Joon possui o dom da psicometria, ver através de objetos com um toque. Outra menininha é sequestrada e uma luta contra o tempo se inicia para encontrá-la, Joon é o único que pode ajudar, mas para isso precisará enfrentar os fantasmas do seu passado e aceitar a si mesmo.
Ao contrário do anterior, ainda que esse filme tenha tido um final mais ou menos, eu gostei muito. O lindo Kim Bum (Boys Over Flowers) mostrou que sabe atuar e não só em dramas que precisa ser o bonitinho, mas deu um show nesse papel sombrio. A tensão no filme é quase constante e ajuda muito, muitas histórias paralelas vão se costurando enquanto o drama constante e o medo pela menininha percorrem nossas veias, esse eu super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.