sexta-feira, 8 de junho de 2012

Atenção Meninas: Dieta da Gelatina!

    Bom gente, hoje a minha matéria especial é dedicada as meninas que assim como eu tem uns quilinhos sobrando rsrsrs, eu e a minha best friend Marcela começamos uma dieta eficaz, que não faz mal e nem priva voce de comer nada! É a dieta da gelatina e é super simples ^^ Ai vai o passo a passo:

Passo 01: Calcule o IMC. 


O velho cálculo do peso sobre altura ao quadrado vai ajudar voce a identificar o numero de calorias que voce deve ingerir por dia, mas não se prenda muito nisso. Voce pode achar esse calculo certinho na internet, é só digitar Calculo de IMC no google =D


Passo 02: Inclua salada na sua vida!


Pode acreditar, ela faz a diferença no seu almoço, ao comer alface, tomate, pepino e cebola que é o basico de uma salada comum voce consegue comer menos e ter uma saciedade melhor. Mas não poupe o feijão, o arroz e ou macarrão. Carnes também são uma boa pedida, elas tem proteínas. Varie com peixes e aves ok?


Passo 03: Não se prive!


Ha uma diferença entre ter vontade e ter gula. Quando estiver com vontade de comer chocolate por exemplo, e assim que o fizer não se sentir satisfeito a gula está tomando conta de voce e isso não é legal! Então é nessa hora que a gelatina entra! Sempre que voce sentir desejo de comer muito doce ou algo que sabe que não é saudável pra sua dieta, coma muita gelatina! Ela é saudável e não engorda =D Mas não se prive de comer nada que esteja com vontade, apenas reduza o que esta em excesso para equilibrar o seu corpo;


Passo 04: Futas e Muita água!


Outra dica importante é tomar muita água! Voce sabia que por dia nós temos que beber pelo menos 12 copos de água? Então com ou sem vontade não dispense um bom copo de água, além de evitar a gula voce vai se manter hidratada. E tente ingerir um ou dois tipos de fruta todo dia elas diminuem a vontade de comer doces uma vez que tem o açucar natural, a sacarose, além de serem ricas nas mais diversas vitaminas!


Passo 05: Xô Preguiça!


Tente sempre manter um ritmo de atividade física, eu particularmente odeio atividade física por isso procuro fazer isso nas atividades diárias: 



Pra você ter noção, arrumar armário, ver TV, fazer a cama, você gasta em media 80 kcal por hora , ficar no PC pr incrível que pareça você gasta em torno de 50 kcal por hora, varrer casa, passar pano, faxina banheiro quarto etc você queima mais de 120 kcal a cada 20 minutos, então cuidar de casa emagrece se você estiver de boca fechada. 



Viu só? Se voce não curte exercício como eu fica a dica ;) Para finalizar algumas diquinhas básicas da minha best Marcela que foi quem montou esse planinho alimentar:



1-Nunca fique muito tempo sem comer, porque assim você acaba comendo alem da conta na próxima refeição.

2- Procure fazer varias refeições ao dia, mesmo que sejam pequenas.
3- Nada de ficar passando fome, achando que assim você perde peso, porque isso é uma doce ilusão, acontece o contrario, seu corpo começa a armazenar gordura pra poder suprir a falta do que você não ingeriu, e isso lhe faz engordar e nada de perder peso.
4- Dormi bem, é sinal de organismo saudável, e perda de peso fácil.
5- Boca fechada não entra comida!
6-Reduzir o que como aos poucos,pro organismo não da uma pane geral!
Isso Gabi, podemos dizer que é uns toques iniciais, porque a decorrer da dieta você vai aprender como seu organismo funciona. Outras dicas, que eu acho que vão ser uteis pra você, no começo , e durante, que são dicas dos alimentos que nos auxiliam,na perda e o melhor não são caros e não são alimentos difíceis de se ter em casa.
1-Tenha sempre em casa gelatina, quando a fome apertar, a ansiedade bater, a GULA bater na porta, aquela vontade de comer besteira atacar, pegue gelatina e manda ver, ela não engorda, inibi apetite e fortalece unhas, cabelos e nossa pela agradece.
2- Evite comer o Maximo de gordura possível, e sal também, pois o sal retem liquido que não nos deixa perder peso.
3-Tenha sempre que possível em casa, alguma fruta que você goste, e entre uma refeição e outra faço o uso de alguma.
4-Ninguém imagina, mais devemos beber no mínimo uns 12 copos de água por dia, isso ajudo nosso organismo a funcionar direitinho e nos ajuda a eliminar o que não serve perdendo assim peso.


     E ai? O que acharam? Eu to fazendo e funciona viu? Em uma semana eu perdi meio quilo! Sem prejudicar nada e ainda melhorando a minha saude! Espero que tenham curtido! Beijinhos gente ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.