sábado, 6 de fevereiro de 2016

Anime-Se! Tasogare Otome X Amnesia

Informações:

Título Original: 黄昏乙女×アムネジア Tasogare Otome × Amunejia
Título Mundial: Dusk Maiden of Amnesia
Gênero: Fantasia, Mistério, Romance, Ecci, Romance, Drama
Autor: Maybe
Nº de Episódios: 13
Nota: ****

Sinopse: Gira em torno de um estudante do primeiro ano do ensino médio, Teiichi Niiya que acabou de se matricular na Academia Privada Seikyou. Um dia, enquanto vagava pelos corredores ele se perde em um dos edifícios velhos da escola e encontra Yuuko Kanoe, que se revela como um fantasma sem memórias. Ao investigar a morte dela, criando um clube de investigação paranormal, eles descobrem a verdade sobre essas histórias de fantasmas e ajudam aqueles que estão com problemas.

O que eu achei: O anime conta a história de Niiya, um estudante do colegial que se perdeu nos corredores antigos que há na escola em que estuda, em uma espécie de sala ele encontra Yuuko, ela está morta e ele é o único que pode vê-la. Atraído por ela e intrigado por ela não poder se lembrar nada do seu passado, incluindo como morreu, ele se une a ela para investigar os eventos do seu passado e outros mistérios que rondam a parte abandonada da escola construída 60 anos antes. Eles se unem nessa jornada a Momoe Okonogi, uma garota aficionada por histórias de fantasma que acredita que Niiya tem um sexto sentido. Ela tem uma queda por ele, é carinhosa, meio medrosa ainda que seja louca para ver um fantasma, um pouco distraída e engraçada. Também faz parte do Clube de Investigação Paranormal Kirie Kanoe, ela é uma parente distante de Yuuko, neta da irmã gêmea dela que sobreviveu 60 anos antes e herdou a escola. Apesar de seu estilo marrento e forte ela é frágil e muito medrosa; gosta de Teiichi, mas nunca assume abertamente e morre de ciúmes de Yuuko. Fora ele é a única capaz de ver a fantasma da garota. 
Enquanto cavam o passado de Yuuko, ela se mostra um desafio cada vez maior, Niiya não consegue entender o que se esconde por trás dela, mas há algo de maligno em Yuuko, apesar de sua fachada totalmente pura e sempre alegre ela passa a sofrer várias alterações e os dois amigos, Niiya e Kirie, se unem para descobrir o que se esconde por trás dela chegando a um desfecho cruel e aterrador.
No geral o anime é muito bem balanceado, não é um horror como Corpse Party (anime dos infernos!!!) nem sangrento como Another, mas conserva o mesmo grau de mistério e rende uns bons momentos de tensão. O final não é nada previsível e a trama é bem amarrada, nos deixa muito curiosos, o romance entre os protagonistas é fofo e progride bem, o ecchi presente no anime é suave e bem dosado sem contar que ele tem ótimas doses de comédia que rende ótimas risadas. Cada personagem progride ao próprio modo nos fazendo rir e chorar constantemente, para quem gosta de comédia e suspense é super recomendado, não é em nada grotesco e não rende sustos consideráveis, mas é uma história instigante, engraçada, bonita e ao mesmo tempo um pouco triste. Valeu super a pena ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.