sábado, 13 de fevereiro de 2016

Oh My Venus

Informações:

Título Original: 오 마이 비너스 (O Mai Bineoseu)
Título Mundial: Oh My Venus
Direção:  Kim Hyung-Suk
Escritor:  Kim Eun-Ji
Ano de Lançamento: 2015
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Episódios: 16
Elenco: So Ji-Sub, Shin Min-A, Jung Gyu-Woon, Yu In-Young, Sung Hoon, Henry, Jo Eun-Ji e Jung Hye-Seong.

Sinopse: Kim Young-Ho é um famoso personal trainer, mais conhecido como John Kim. Quando criança, tinha uma grave doença. Agora, ele supera os seus problemas com paciência e determinação. Kang Joo-Eun é uma advogada de 33 anos que era uma adolescente muito bonita, porém sofreu para poder sustentar a sua família. Agora, ela está acima do peso e não é mais tão atraente como antes. Após seu namorado, Woo Chik Im terminar seu relacionamento de 15 anos, ela resolve perder peso e com a ajuda de Young-Ho, Joo-Eun inicia uma dieta e neste meio tempo leva-os a se tornarem cada vez mais saudável e a terem um relacionamento romântico. 

O que eu achei: Desde que saiu a premiere de Oh My Venus ano passado eu fiquei louca para assistir, mas como já havia sofrido consideravelmente acompanhando Achiara, acabei por esperar com paciência que o drama fosse terminado para só então assistir. A espera valeu muito a pena mesmo! Kang Joo-Eun era a estudante mais linda e desejada da sua pequena cidade, conhecida como Venus, namorava um aspirante a campeão de natação chamado Im Woo Chik e tudo parecia perfeito até seu pai morrer e sua família ser vítima de uma grande injustiça, a partir daí Joo-Eun estudou com afinco para tornar-se advogada e esqueceu completamente da sua aparência. Em uma viagem de avião ela conhece Kim Young-Ho, o filho de uma das mais poderosas multinacionais coreanas que vivia fugindo da família para viver a própria vida, ele salva Joo-Eun quando ela passa mal e assim se inicia a saga dos dois. Young-Ho não é apenas um rapaz rico que foge da responsabilidade de assumir a empresa, mas um famoso personal trainer nos EUA, onde residia até então, chamado John Kim, responsável pelo emagrecimento de diversas pessoas, quando Woo Chik termina o relacionamento de quinze anos com Joo-Eun, sem querer ela acaba descobrindo a verdadeira identidade de John Kim e promete se calar se ele lhe ajudar a perder peso, assim eles começam imediatamente a dieta e a atividade física dela, enquanto vão se conhecendo um pouco mais os dois vão aprendendo a ver a vida sob outras perspectivas e se apaixonando perdidamente o que vai atrair muitos problemas. Woo Chik está namorando a amiga de colegial de Joo-Eun, Oh Soo-Jin que antes era gorda e agora estava deslumbrante e, para piorar, é a chefe de Joo-Eun, mesmo sem inicialmente intenção de se apaixonar o instinto de Young-Ho acaba fazendo-o salvá-la - várias vezes! - de situações inusitadas o que contribui para que eles se apaixonem gradativamente.
Um dos casais mais fofos em dramas até hoje!
O drama não é só bem balanceado, mas recheado de verdadeiras lições de vida, e pode acreditar tudo que você vai rir, e não vai ser pouco, será equivalente ao que vai chorar. Vocês sabem que eu sou uma manteiga não é? Gente, eu chorei um lago com esse drama, há cenas que realmente são de partir o coração e eu nem preciso falar da atuação maravilhosa do elenco não é? So Ji-Sub é sem comparação e foi um dos principais motivos de eu estar tão ansiosa por esse drama, depois que o conheci em Master's Sun eu não tive como não me apaixonar por esse jeitinho fofo e sério que só ele tem! Imponente, lindo, sexy, sério e ao mesmo tempo tão doce! Ele dá um banho de atuação do mesmo modo que fez no outro drama e entrou para minha lista de Oppas que eu necessito na minha vida, inclusive ele disse que está pensando em se casar, estou disposta mesmo a entrar na fila!! Ah, se eu pudesse... Outra que merece meu respeito é Shin Min-A, foi o primeiro drama que vi com ela e a guria manda muito bem! É muito difícil achar atores que chorem bem para fazer a gente se derreter em lágrimas vendo uma cena, essa mina manja das lágrimas da personagem! Graças a ela eu quase afoguei o meu quarto! Sem contar que ela é muito fofa, super engraçada e tem covinhas (velho, a gente não pode pôr defeito em uma garota com covinhas!!). O drama segue uma linha mais ou menos constante, causa bons sustos e o final nos remete aquele famoso gostinho de quero mais, uma das coisas que mais gostei foi a frase do Young-Ho quando ele diz pra Joo-Eun que a saúde dela é mais importante que a aparência, ele a amaria se ela fosse gordinha desde que a saúde dela estivesse bem. A-DO-RE-I! Então, vamos aos personagens:

Estou lhe dando um motivo pra ver esse drama!!
Kim Young-Ho: É neto da presidente da Gahong, uma das multinacionais mais importantes da Coréia, ele vive nos EUA onde trabalha como personal trainer e foge da responsabilidade de assumir a empresa da avó. Mora com Jang Joon-Sung e  Kim Ji-Woong seus fiéis escudeiros e melhores amigos. É muito famoso embora mantenha sua verdadeira identidade em sigilo por causa da sua família na Coréia que nunca aceitaria sua vida. Young-Ho teve osteosarcoma quando criança e sofreu muito para superar a doença, deu tudo de si para levar uma vida o mais saudável possível e vencer o desafio do câncer conseguindo com sucesso. Tem habilitação em medicina embora não exerça profissionalmente e sofre de uma neurose devido aos traumas do tratamento contra o câncer.

Kang Joo-Eun: Advogada por opção e para ajudar sua família, Joo-Eun é uma mulher de 33 anos acima do peso com um problema de hipotireoidismo que se concentra apenas no trabalho desde que o pai morreu. Apesar de sonhar voltar a ser magra e linda como era ela não se sente confiante para fazer sozinha. Namora ha 15 anos com Woo Chik, mas na véspera do aniversário do relacionamento é largada por ele e descobre que ele está envolvido com sua melhor amiga de colegial que agora parece odiá-la. Ela tem a mãe e o irmão mais novo, mesmo vítima da sua aparência é de ótima estima e muito dedicada quando se propõe a alguma coisa. Joo-Eun é muito forte apesar de sensível, sabe lidar bem com as situações e sempre dá o melhor de si em tudo que faz. É alegre, cativante e muito confiante.

 Kim Ji-Woong: Ele é uma das graças do dorama, fofo muito meigo é a animação da casa de Young-Ho! Sempre de alto astral, ele encoraja Joo-Eun na caminhada para perder peso e sempre coloca Young-Ho e Joon-Sung em grandes confusões. Não é contado muito da vida dele além do fato de que apenas um dos pais é Coreano e o outro Taiwanes. Ele estudou em Haward e mistura muito inglês com Coreano. Sua aparência fofa e jovial sempre de alto astral vai te partir totalmente o coração quando vê-lo chorando.

Jang Joon-Sung: Morava nos EUA e se envolvia em brigas sérias quando conheceu Young-Ho que o salvou de ser morto por uma gangue. Ele fez do menino adotado um campeão de luta livre. Joon-Sung foi dado à adoção pela mãe e sempre sofreu por isso, tendo como missão reencontrá-la. Tem a Young-Ho como um pai, pois graças a ele tornou-se um homem de bem e um campeão naquilo que amava fazer que era a luta. Acaba se apaixonando pelo cansaço por uma atriz de comerciais teen. Tem uma personalidade séria, é um pouco introspectivo, mas tem um caráter íntegro e é muito responsável.

Oh Soo-Jin: Era a melhor amiga de Joo-Eun no colegial, por ser acima do peso sofreu bullying a vida toda, mas era protegida por Joo-Eun. Acabou guardando mágoas dela por assuntos não esclarecidos e se mudou para os EUA tanto para fazer tratamentos para o peso quanto para estudar cortando todo o contato com Joo-Eun. Voltou linda, mas com um coração frio. É uma mulher insegura que se apega à ações frívolas na esperança de sentir-se melhor, apaixonou-se por Woo Chik ha muito tempo e apesar de estar feliz em tê-lo tirado de Joo-Eun sente-se mal por isso. Faz tratamento contra a depressão e tem um quadro de ortorexia.

Im Woo Chik: é um dos diretores executivos da Gahong e ex-namorado de Kang Joo-Eun. Ele acabou se apaixonando por Soo-Jin e por isso rompeu com Joo-Eun. É um homem que parece um pouco sem princípios, mas apenas está um pouco perdido, teve uma fase difícil depois de sofrer lesões e não poder mais nadar. É um empresário competente apesar de no começo tentar tornar as coisas difíceis e tentar prejudicar Young-Ho quando ele assume a empresa por ciúmes de Joo-Eun.

Razões para não perder esse dorama:
Os nudes do Ji-Sub são ótimas razões pra ver esse drama!!!

Outra razão é os beijos! São muitos e valem a pena! Aliás, esse é um dos poucos casais
que vi até agora que "avançam o sinal"
Detalhe para essa sequencia de Ji-Sub na banheira!! Só isso já é mais que motivo pra ver!

A fofura inigualável desse casal também é uma razão mais que válida!!

Se você ainda não conhece dramas coreanos e está procurando algum pra começar, super indico esse! E se você já conhece e não viu Oh My Venus saia logo do blog e vá assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.