terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Orange Marmalade


Informações:

Título Original: 오렌지 마말레이드 (Rom. Orenji Mamalreideu)
Título Mundial: Orange Marmalade
Autor:  Seok Woo (original comic), Moon So-San (roteiro)
Direção:  Lee Hyeong-Min
Ano: 2015
Gênero: Fantasia, Musical, Vampiros
País de Origem: Coréia do Sul
Episódios: 12
Elenco: Yeo Jin-Goo, Seol Hyun, Lee Jong-Hyun, Gil Eun-Hye, Ahn Kil-Kang, Yoon Ye-Hee, Song Jong-Ho e Lee Il-Hwa

Sinopse: Baseado no webtoon com o mesmo nome, “Orange Marmalade” conta a história de um mundo onde após um tratado de 200 anos entre humanos e vampiros, as duas espécies ainda não se dão bem. No meio da tensão, Jung Jae Min (Yeo Jin Goo), um estudante mauricinho, porém gentil, logo se apaixona pela misteriosa aluna nova Baek Ma Ri (Seol Hyun). Mas será que Ma Ri conseguirá esconder sua identidade de vampira e dará uma chance honesta ao amor? Se esse casal desafortunado conseguir encontrar coragem para seguir adiante, Jae Min e Ma Ri poderão ser a chave para promover um acordo final entre humanos e vampiros. 

O que eu achei: O motivo de eu querer ver Orange Marmalade foi o Lee Jong-Hyung meu lindo marido do CNBLUE, não tinha como eu deixar de prestigiar meu amado em ação, e odiei o fato de ele ser o oppa da friendzone, sério. Bem, o drama é sobre vampiros em um mundo onde uma trégua permite humanos e seres da noite viverem em comunidade, ainda assim o medo e o preconceito são muito grandes o que obriga os vampiros a esconderem suas identidades, eles se alimentam de sangue sintético (vendido genialmente como suco de tomate), tem uma injeção diária que os permite andar na luz do dia e sob nenhuma hipótese podem usar suas habilidades de vampiro ou beber sangue humano, isso porque são vigiados pela organização que mantem a lei entre humanos e vampiros rigorosamente ativa. 
Nesse universo, Baek Ma Ri é uma jovem vampira que se mudou novamente sob uma nova identidade para uma escola de humanos depois de terem descoberto sua identidade na escola anterior, ela decidiu que seria diferente dessa vez e que ela se formaria. Já a caminho do primeiro dia de aula, no metrô, ela encontra em uma situação nada confortável com Jung Jae Min, nada menos que o garoto mais popular da escola e presidente da classe onde ela vai estudar. O detalhe principal: Jae Min odeia vampiros. Ma Ri tenta passar despercebida, mas o incidente no trem envolvendo um vampiro caiu na internet e ela teve que inventar várias mentiras para cobrir sua identidade, Jae Min se aproxima dela e os dois acabam se apaixonando, embora Han Shi-Hoo que é um vampiro próximo a ela, também esteja apaixonado. Eles acabam montando a Orange Marmalade, uma banda escolar que se apresentará nas férias em um festival. Lá, Jae Min sofre um acidente após salvar um garotinho e é salvo por Shi-Hoo que usa seus poderes de vampiro e sabendo que vai ser caçado por já estar na mira da organização que controla os vampiros ele decide morrer, no acampamento descobrem a identidade de Ma Ri e ela decide voltar para casa imaginando como vai ser sua vida dali por diante, sem querer acreditar Jae Min vai atrás dela, mas ela simplesmente desaparece. Ele recebe semanas depois um telefonema da mãe dela dizendo que ela sumiu e perguntando se ele sabia onde ela teria ido, ele acaba indo novamente ao acampamento no farol onde os dois se viram pela última vez e a confronta, com uma tempestade vindo ele a salva de cair, mas acaba sofrendo um acidente perdendo a memória.
Depois desse episódio somos transportados (sem nenhuma explicação aparente) para a era Joseon,onde os mesmos personagens inclusive com seus nomes do presente desempenham seu papel histórico, Jae Min e Shi-Hoo são melhores amigos filhos de grandes nobres enquanto Ma Ri é uma humilde plebéia filha de um açougueiro e membro de um clã de vampiros que está em guerra contra outro clã que mata humanos. eles novamente se conhecem e se apaixonam, mas o destino de Ma Ri e Jae Min está ha muito traçado e novamente ela faz a escolha por ele. De volta ao presente, ainda sem memória, Jae Min quer voltar a ter sua vida normal e Ma Ri decide aceitar sua identidade e voltar para escola sendo a vampira Baek Ma Ri, no meio de tudo isso, resta saber se o futuro deles vai se cruzar novamente.
Eu não tinha muitas expectativas com o drama,  embora ele tenha uma história legal e siga um ritmo bacana. O enredo é bem preso de certa forma e não é de causar muitos sustos a atuação é muito boa e o entrosamento dos personagens também, embora a única vez que eu tenha chorado tenha sido na cena em que Shi-Hoo reencontra os pais. O final decepcionou um pouco, a história de uma acelerada que eu não achei muito legal deixando a gente meio que sem detalhes pra degustar  como aconteceu em Me Too Flower. Ainda assim valeu a pena ver e a trilha sonora é bem bacana.
PERSONAGENS:
BAEK MA RI: É a vampira central do drama, é uma garota doce e sábia que adora fazer música. Quando conhece Jae Min, ela se questiona sobre sua identidade vampira, desejando por um momento ser humana para poder ser aceita por ele uma vez que ele odeia sua espécie. Mora com os pais e um irmão mais novo e é muito apegada a eles, desde sempre Baek Ma Ri foi ligada à música e a natureza, passa o tempo compondo e toca de vez em quando no café onde a mãe trabalha. Tudo que quer é ter uma vida tranquila e mesmo que saiba que é impossível lida bem com o bullying dos colegas de escola, com o pensamento de que um dia eles vão aceitá-la pelo que ela é e parar de temer os vampiros. É a vocalista e principal compositora do Orange Marmalade.

HAN SHI-HOO: Shi-Hoo é um vampiro pessimista. Os pais foram presos quando ele ainda era muito pequeno e desde então ele tem estado sob a tutela do tio e na mira da organização de controle de vampiros por ser inconsequente e temperamental. Ele não acredita na coexistência porque acha que os humanos são preconceituosos e frios e não ligam para os sentimentos de ninguém além dos próprios. É apaixonado por Baek Ma Ri, mas nunca tenta uma aproximação séria por saber dos sentimentos dela por Jae Min. Quieto, ele é um pouco antissocial e tende a ser muito impulsivo, desiste fácil das coisas quando elas vão por um caminho turbulento e sua principal preocupação é o bem de Ma Ri. É o baixista do Orange Marmalade e tem uma voz excepcional embora nao cante na banda (0 que é um desperdício U.U).

JUNG JAE MIN: Odeia vampiros. É completamente contra a coexistência e acha que toda a raça de vampiros deveria ser exterminada. É o garoto mais popular da escola conhecido por sua inteligência, integridade e beleza (embora eu ache o Shi-Hoo bem mais bonito, mas ok) todas as meninas são loucas por ele - pra variar né? - ele vive sozinho desde que o pai morreu e abomina a mãe por ter se casado com um vampiro que por sinal é o tio de Shi-Hoo. Apaixona-se por Ma Ri e quando descobre que ela é uma vampira começa a mudar seu pensamento a respeito da espécie dela e passa a tentar ver as coisas sob uma nova perspectiva ainda que bem lentamente e que demore um pouco a aceitar algumas coisas. 


Como eu disse, só vi o drama por causa do Jong-Hyun e quem não queria ter uma coisa linda dessas na escola e ainda por cima apaixonado por você? Eu sinceramente deixaria até que ele me mordesse se quisesse! Rosto perfeito, voz impecável, sorriso maravilhoso... ai ai! Já estão saindo coraçõezinhos dos meus olhos! Veria tudo de novo só pra olhar pra ele!

ONDE ENCONTRAR: Está completo para download no KINGDOM FANSUB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.