segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

The Lost Tomb (Série)


Título Original: 盗墓笔记  Dàomù bǐjì
Ano: 2015
Gênero: Aventura, Ação, Mistério
Episódios: 10
País: China
Nota: ****

Sinopse: Wu Xie (Li Yi Feng) é um proprietário de uma loja de antiguidades que vêm de uma família de escavadores de tumbas. Quando ele encontra um misterioso mapa ele o leva para seu tio Wu Sang Xing (Ken Chang Tzu-Yao), que é um experiente escavador de tumbas. Sang Xing percebe que o mapa pode levá-los aos tesouros dos Reinos Combatentes e decide formar uma equipe para embarcar em uma viagem em busca dos tesouros. Wu Xie insiste em ir junto na viagem com medo de que seu tio fique com o tesouro para si mesmo. Mas nenhum deles pensou que eles poderiam ficar presos a um mistério insondável. 
"The Lost Tomb", é uma série de drama chinês dirrigido por Law Wing Cheong. Baseado em uma série de romances com o mesmo título (também conhecido como DAOMU) escrito por Kenny Xu Lei. Fonte

Olá, pessoinhas!
Eu tenho sumido com o desafio esses dias, é simplesmente porque quando eu voltei de viagem aconteceu uma coisa que me deixou muito pra baixo, desde então eu tenho estado em um momento de crise bem feio, não consigo trabalhar já a uma semana, vim conseguir me animar um pouquinho pra assistir e ler de ontem para hoje, e como esse dorama era o mais perto de completar, decidi finalizá-lo logo, mas não resenhei porque tava com tanta dor de cabeça que quando terminou fui dormir. A mesma coisa com os desafios e as histórias postadas, não tenho conseguido fazer nada esses dias, só respiro porque é involuntário. Mas já estou providenciando coisas para ver se me animo um pouco mais, não dá pra ficar presa na letargia, então vamos ao que interessa.

O dorama segue Wu Xie que, após o falecimento do avô, herda seu diário de pesquisas e anos como explorador de tumbas antigas, através deste diário ele encontra um mapa que vai levá-lo a uma antiga tumba com um segredo que pode remontar a época dos reinos combatentes da China. O primeiro capítulo é meio confuso, de cara vemos Wu Xie e seu melhor amigo San Sheng estão sendo perseguidos por um grupo de perigosos ladrões de tumbas que planejam roubar deles um precioso artefato que eles resgataram para um museu, eles são ajudados por um misterioso e poderoso jovem que vai embora após salvar-lhes a vida.

Semanas depois, eles se reencontram quando Wu Xie é atacado em um assalto e o jovem mestre o salva novamente, mais uma vez sem dizer-lhe o nome. O garoto descobre que ele é amigo de um amigo do seu tio e que irá com eles numa expedição inédita ao túmulo do mapa que ele encontrou no caderno do avô. Junto a Pan Zi, o amigo de seu tio, o jovem mestre e San Sheng, Wu Xie embarca numa aventura que vai mudar toda a sua vida. Uma vez dentro da tumba, os segredos de um passado misterioso de um império vem a tona, Wu Xie e seu grupo se dão conta que sair da tumba pode não ser tão simples como imaginaram.

Eu sei que é uma resenha bem vaga, mas qualquer coisa que eu diga a mais pode ser considerada um spoiler ou tirar a graça pra quem gosta de ver os pormenores. Apenas quando terminei de ver percebi que o final é inconcluso, a gente termina o drama com mil perguntas sem resposta, simplesmente porque a previsão é de 8 temporadas! Sim, amiguinhos, 8! E não tem nem estimativa para a segunda ainda, ou seja, se você é daqueles que não gosta de ficar curioso eu aconselho a nem tentar ver. Pra quem curte Indiana Jones e O Mito (Jackie Chan) vai amar essa série, túmulos antigos, história, códigos hieróglifos, magia e mistério é só o que tem o drama inteiro. Tinha umas horas que eu ficava sem respirar no meio das cenas hahaha. Tirando a parte de não ter final, achei que valeu muito a pena sim ver. Só o último episódio que ficou muito desconectado do resto a meu ver, mas deve fazer parte.

Essa série é baseada numa série de livros que eu não consegui achar de jeito nenhum, se vocês sabem onde encontrar me deixem aí nos comentários! Tem também um filme baseado nesses livros chamado Time Raiders que tem o Luhan (The Witness) e o Jin Boran (Love 020 the movie) no elenco, o filme é mais conhecido que o drama, foi lançado em 2016, mas infelizmente nenhum fansub pegou ainda, eu tentei procurar na internet pra ver, mas além de só encontrar em 1 site legendado a legenda estava tão mal feita que eu não tava entendendo nada. Pedi as meninas do Movie Asian para porem na lista de projetos, vamos ver se sai. O drama, assim como o filme, nenhum fansub pegou também, mas você pode vê-lo de graça na VIKI.

Li Yi Feng interpreta Wu Xie, um garoto que herda o diário do avô e começa uma jornada de resgatar artefatos históricos para dá-los a locais de preservação. Seu avô foi um grande explorador assim como seu tio, que o monitora, é. A tumba da era dos combatentes é a primeira que ele vai explorar, contudo, conforma avança não apenas na história da tumba e conhece melhor seus companheiros de expedição, Wu Xie acaba descobrindo um passado de sua família que não condiz com sua versão. É um especialista em línguas e cabe a ele decifrar grande parte dos códigos encontrados na tumba.

Yang Yang (também conhecido como o homem mais lindo da China, meu marido, sonho de toda garota e deus grego) interpreta Kylin Zhang, mas esse não é seu nome de verdade, não se sabe nada sobre o personagem dele, além de ser um espadachim competente, um exímio lutador e muito inteligente e habilidoso, seu sangue tem propriedades especiais. Ele passa a maior parte do drama muito quieto, observando tudo que acontece à sua volta.
Não temos informações a respeito dele, sua origem e tudo que o cerca é um mistério que não é resolvido no final do drama por causa da continuação. Ainda assim, eu recomendo ver por cauda da parte que ele aparece glorioso com aquela tatuagem de dragão sem camisa *U* a coreografia das lutas dele também é excelente e nem mesmo esse cabelo de emo conseguiu tirar a beleza dessa criatura esculpida em mármore por Deus!

Eles são os personagens centrais do dorama. Não há muito que dizer dos outros, pelo menos a meu ver. Tem o Pang Zi (gordinho) que é um ladrão de túmulos, verdade seja dita. O tio de Wu Xie, um explorador exímio de tumbas, Pan Zi amigo do tio de Wu Xie, um explorador que também é acostumado a vender artefatos que retira das tumbas. San Sheng (que foi traduzido como High Jr. na viki) um falsificador e mestre em computadores, amigo de Wu Xie e a prima dele a meio irritante Chen Cheng Cheng. Não é revelado muito a respeito de ninguém na série, o que nos deixa meio com um zilhão de perguntas sem resposta.

15 comentários:

  1. Só falo, ai ai, Li Yi Feng, ai ai, Yang Yang! Como colocam essas dois no mesmo drama? Assim fico confusa, só isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro do Yi Feng, mas qualquer coisa que o Yang Yang esteja no meio é suficiente para abalar minhas estruturas kkkkk obrigada pelo coment, Jan <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Infelizmente nenhum fansub pegou esse drama. Então só dá para assistir no VIKI.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Como disse aí em cima, nenhum fansub pegou esse drama, só tem disponível no VIKI.

      Excluir
    2. Meu anjo o viki do vai até o dez. Como faço para ver o restante?

      Excluir
    3. Então, ela acaba assim mesmo Kkkk são só 10 episódios essa primeira temporada. Mas no viki já tem a segunda, mas com outros atores. Tá como o túmulo perdido 2

      Excluir
    4. E terceira temporada Ta como o som da providência

      Excluir
    5. Vixe, tem terceira temporada também? Não sabia, partiu! Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  4. Amo essa serie e tenho dizer não acho que som da providencia seja a 3 temporada...na verdade a 3 temporada saiu a pouco tempo se chama the ultimate note...é um arco que vem depois de outro arco que foi gravado que completaria a 2 temporada porem numca veio a luz foi engavetado pq ñ sei...mais depois desse que foi engavetado vem the ultimate note depois vem outro arco que e quando eles vão para o deserto da mongolia atras de lugar chamado Gutonding depois desse arco ai vem o Som da providencia depois desse ai vem tomb of the sea se alguem ainda ler isso espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia, na verdade vi esse drama meio por acaso e só pesquei informações do Viki na época. Mas como mudou os atores fiquei com um pé atrás em ver. Obrigada por esclarecer ^-^

      Excluir
    2. São várias temporadas e até hj não consegui assistir nenhuma pq queria assistir na ordem começando pela de 2015🥺 é no viki não tem!

      Excluir
    3. Eu assisti e amei, só que quando fui pesquisar agora pra assitir já não tinha mais em canto nenhum 😿😿😿 queria voltar a ver. Se alguém souber pode me dar um toque pfvr...

      Excluir
    4. Olhei agora e estão todas no VIKI, A Tumba Perdida, A Tumba Perdida 2 e O Som Da Providência. Pode procurar lá que acha.

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.